A REDE GLOBO DE TELEVISÃO E A MANIPULAÇÃO SUBLIMINAR
27 de Julho de 1999 

Os (raríssimos) estudiosos das técnicas subliminares de manipulação de grandes massas de populações estão atônitos com a elevadíssima carga subliminar que está sendo embutida na programação da emissora globalizante atualmemente. Uma carga que outrora só era empregada em anos eleitorais e que abrange desde os programas infantis até os telejornais.

Mais uma demonstração da maquiavélica maestria desta emissora no campo subliminar foi dada no programa dirigido para adolescentes "Sandy e Júnior", veiculado no dia 25 de Julho de 1999 (domingo).

No site da Rede Bobo, perdão, Globo, são apresentadas as seguintes informações sobre o episódio do programa:

 

A Rádio Cema está no ar

O clima da volta às aulas e do reencontro dos amigos está presente no episódio A Rádio Cema Está no Ar. Mas nem tudo é alegria no primeiro dia de aula: uma mensagem misteriosa começa a ser transmitida pela estação de rádio do colégio, normalmente comandada por Junior.
Tudo indica que a Rádio Cema foi "invadida" por desconhecidos que, em vez dos programas habituais, estão colocando no ar fofocas envolvendo professores e alunos. Quem será que está fazendo isto?
Depois de muitas investigações o pessoal descobre que quem está por trás de tudo é o Boca Paquiderme (participação de Igor Cotrim), "o maior repetente da escola". Ele também envolve a doce Bebel (Camila dos Anjos) que, apaixonada, faz de tudo para agradar o namorado.
O programa foi escrito por Maria Carmem Barbosa e Sarah Lavigne.


Ficha Técnica  
Direção geral: Paulo Silvestrini  
Direção: Paulo Silvestrini e João Camargo  
Gerência de produção: Nany Menko  
Coordenação de produção: Antônio David  
Direção de arte: Isabela Sá  
Cenografia: Carlos Eduardo KK  
Figurino: Georgia Sampaio  
Direção de produção: Guilherme Bokel.

 

A emissora globalizante e seus mestres da manipulação reproduziram neste episódio o atual contexto da política brasileira, que possui de um lado os partidários "da situação" (partidos políticos como o PSDB, PFL e similares) e de outro "a oposição" (partidos como o PT e movimentos como o dos sem-terra). Os globalizantes nem se preocuparam em serem sutis nesta investida de manipulação e usaram cada minuto do programa para promoverem e defenderem os seus interesses inconfessáveis.

Os partidos da situação são representados no programa globalizante pela dupla Sandy e Júnior e seu bando, perdão, "turma de amiguinhos", todos do partido (chapa) Centauro. Todos são apresentados pelos globalizantes como felizes, sorridentes, certinhos, bonitinhos, inteligentes, bem-vestidos e de comportamento ilibado. São os fundadores da Rádio Cema, ou seja, os supostos formadores e fundadores da sociedade brasileira e, segundo os globalizantes, por isso devem possuir o direito natural permanecer na administração de todo o patrimônio que supostamente construiram.

Qualquer pessoa dotada de um mínimo de bom-senso sabe que o neo-liberalismo globalizante é a maior máquina de destruição de qualquer sociedade e não de construção, como os globalizantes afirmam subliminarmente, por isso, a turma dos maquiavélicos-bonitinhos nunca construiu nada e historicamente sempre se limitou a pilhar o resultado do trabalho dos povos.

Do outro lado estava a oposição, representada por aqueles que os mestres globalizantes da manipulação deram o sugestivo nome de "Boca de Lixeira". Estes, segundo os globalizantes, são os invasores da propriedade que aqueles do partido Centauro construiram... nunca poderia ter sido permitida a "invasão" que os "boca de lixeira" promoveram... o programa manipulador trata os boca de lixeira como os que só sabem fazer fofocas e criar intrigas entre os alunos e professores, ou melhor, entre o povo os governantes.

Os globalizantes colocam os "boca de lixeira" na condição de maus, fofoqueiros, feios, mal-vestidos, barbudos e, como um personagem do programa declara textualmente: "são burros, muito burros".
Mas não é só isso, "quem vota neles vota por pirraça", declara outro personagem criado pelos globalizantes manipuladores e, além disso, os "boca de lixeira" promoveram propaganda de "boca de urna" ilegalmente de forma discarada.
E tem mais... a oposição ao regime globalizante, os "boca de lixeira" fraudaram a eleição (para a rádio) usando e manipulando uma pobre e inocente mocinha (personagem Bebel) que logo após foi sumariamente descartada, ou seja, os globalizantes associaram a imagem da oposição com a de cruéis, irresponsáveis e maquiavélicos marginais. Os globalizantes imputaram aos seus adversários todos os adjetivos que são aplicáveis a eles próprios.

Ao final do programa a "fraude" na eleição praticada pela oposição, os boca de lixeira, é descoberta. O diretor da escola à qual a rádio é vinculada declara textualmente que os boca de lixeira foram "desmascarados pela decência e dignidade", representadas pela dupla Sandy e Júnior.. um diretor que com certeza não pode ser considerado como acima de qualquer suspeita...
Após a "oposição ser desmascarada", os boca de lixeira recebem dos globalizantes-globalizados a "punição que merecem" e são condenados a trabalhos comuntários.

 

Além de endeusar os "donos do poder no Brazil" os manipuladores da Rede Globo promovem, com este programa que não possui nada de inocente, o uso de meios eletrônicos na votação... Que interesses nebulosos possuem os globalizantes em relação à votação eletrônica? 

É a Rede Globo trabalhando eficazmente hoje para garantir a formação dos escravos amestrados e alienados de amanhã.

RS