BOICOTE AO CASSETA&PLANETA: PRESSÃO TOTAL NO CONGRESSO
25 de Setembro de 2003

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara dos Deputados, em Brasília, estuda um boicote contra os mais ofensivos programas televisivos. Mesmo o presidente e dois vice-presidentes da citada comissão sendo gaúchos, surpreendentemente o Cassetóides&Boiolóides não é considerado um programa racista e discriminatório. Vamos colocar este programa idiota no topo da lista de reclamações.

Formalize as suas denúncias e reclamações (uma denúncia ou reclamção por e-mail) contra o casseta e planeta  pelos e-mails [email protected] e [email protected] ou pelo site http://www.eticanatv.org.br, mantido pela mesma comissão.

Além de formalizar a reclamação, vamos lembrar os deputados gaúchos que fazem parte da CDH de que eles são defensores dos interesses da sociedade gaúcha. É hora de pressão total. Vamos enviar e-mails, faxes e telefonar reclamando da discriminação e do fato de empresas públicas, como a Petrobrás, estarem financiando os horários comerciais do programa. Quem conhece estes parlamentares está convidado a telefonar ou manter contato pessoal. É hora de pressão total sobre os parlamentares gaúchos da CDH.

Quatro parlamentares gaúchos são integrantes da Comissão de Direitos Humanos:

 

Deputado ENIO BACCI
Presidente da CDH
Partido: PDT/RS

E-mail: [email protected]
Site: http://www.enio.bacci.nom.br/

Telefone: (61) 318-5930     
Fax: (61) 318-2930


Deputado POMPEO DE MATTOS
Primeiro vice-presidente da CDH
Partido: PDT/RS

E-mail: [email protected]
Site:
http://www.pompeodemattos.com.br/ 

Telefone: (61) 318-5810      
Fax: (61) 318-2810

Em 1999, já deputado, Pompeo de Mattos foi impedido de entrar pilchado na Câmara dos Deputados. (mais: http://www.pampalivre.info/noticias1999.htm , 25 de Fevereiro de 1999 )


Deputada MARIA DO ROSÁRIO
Segundo vice-presidente da CDH
Partido: PT/RS

E-mail: [email protected]
Site: 
http://www.mariadorosario.com.br

Telefone: (61) 318-5471     
Fax: (61) 318-2471


Deputado REINALDO SANTOS E SILVA (Pastor Reinaldo)
Membro da CDH
Partido: PTB - RS

E-mail: [email protected]
Site:
http://www.pastorreinaldo.com.br

Telefone: (61) 318-5438
Fax: (61) 318-2438


 

 

Abaixo segue uma sugestão de mensagem para ser enviada aos deputados.

Para:

[email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected]

Assunto:

Casseta e Planeta ofende e difama os gaúchos

 

Prezado(a) Deputado(a),

Tomei conhecimento que temos quatro representantes gaúchos na importante Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara dos Deputados, e que a CDH está planejando o início de um boicote contra os programas “Domingão do Faustão", “Te vi na TV” e “Domingo Legal”. Fiquei surpreso e profundamente preocupado ao saber que, mesmo com gaúchos ocupando posições importantes na Comissão, o "Casseta e Planeta", o mais racista, preconceituoso e difamatório programa da TV mundial, não é sequer citado!

Nós, cidadãos gaúchos, organizamos e iniciamos um boicote contra este programa pretencioso que ataca a nossa história e a nossa cultura há uma década. Agora é a vez dos parlamentares gaúchos, legítimos representantes dos anseios da nossa sociedade, fazerem a parte que lhes cabe. O programa "Casseta e Planeta", deve estar no topo de qualquer lista de boicote contra o lixo televisivo que agride e ofende sociedade.

Sr(a). Parlamentar, eu já faço a minha parte, boicotando este  programa-lixo, a Globo, a RBS TV e os anunciantes que os financiam. Conto com a sua atuação firme e decidida na defesa da dignidade do nosso povo e da nossa cultura, colocando o "Casseta e Planeta" na posição que lhe é justa na lista da CDH de programas a serem boicotados, ou seja, de mais racista, ofensivo, discriminatório e desmoralizante programa da televisão brasileira. A eficácia da sua atuação será lembrada pelos gaúchos na próxima eleição.

Manifesto também a minha grande insatisfação pelo fato de empresas públicas, como a Petrobrás, estarem financiando este programa infame. Se o boicote que conduzimos precisar ser direcionado para uma campanha de desobediência civil, com a suspensão total do pagamento de qualquer imposto, eu apoiarei e participarei.

Aguardando sua resposta a esta minha reclamação contra este programa, despeço-me.

Atenciosamente,