O QUE HÁ POR TRÁS DAS NOTÍCIAS SOBRE OS "ECOTERRORISTAS"...
 01 de Novembro de 1999

 

Nos dias 28 e 29 de outubro de 1999, no programa Jornal Nacional da Rede Bobo de Televisão foram veiculadas duas notícias (abaixo) taxando os defensores do meio ambiente de "ecoterroristas".

 

GRUPO DE ECOTERRORISTAS AMEAÇA CIENTISTAS AMERICANOS

Envelopes com uma lâmina colada por dentro chegaram às mãos de 80 cientistas e professores americanos. Um grupo ecológico radical, chamado "Departamento de Justiça" assumiu a autoria das ameaças. Eles exigem o fim das experiências com bichos e a libertação, até outubro do ano que vem, de todo animal mantido em laboratório. Caso contrário, os próximos atentados serão mais violentos.

No ano passado, ecoterroristas vandalizaram laboratórios da Universidade de Minnesota. No Colorado, destruíram com bombas uma estação de ski, alegavam que a obra punha em risco a vida dos lobos da região. Ninguém morreu, mas os prejuízos chegaram a U$12 milhões.

Os cientistas que trabalham com bichos, nos Estados Unidos, estão apavorados e a maioria não quer dar entrevista. Eles têm medo de serem identificados pelos ecoterroristas e de se transformarem nas próximas vítimas. "Esses grupos são radicais e perigosos", diz a pesquisadora biomédica Susan Adler. Dez cartas ameaçadoras foram enviadas para a universidade onde ela trabalha.

O professor Peter Singer, da Universidade de Princeton, não concorda com os métodos dos ecoterroristas, mas acha que as experiências com animais são realmente cruéis e precisam mudar. "A vida de um bicho vale tanto quanto a de um ser humano."

A Polícia americana já sabe que o grupo "Departamento da Justiça" tem sede em Londres e age no mundo inteiro. O FBI confirmou que 80 cientistas receberam cartas com lâminas embutidas, mas não revelou quantos se feriram ao abrir os envelopes.

Fonte: Jornal Nacional, 28 de Outubro de 1999.

 

ECOTERRORISTAS USAM VÍRUS DA AIDS PARA AMEAÇAR CIENTISTAS

Mais cientistas americanos ameaçados por um grupo de ecologistas radicais. Desta vez, foram pesquisadores da Universidade do Winsconsin.

Quatro envelopes com cartas de ameaças e lâminas embutidas chegaram, nesta sexta, para pesquisadores do centro de primatas. A Polícia alertou os cientistas para outro perigo: em alguns casos, as lâminas encontradas nos envelopes estavam manchadas de sangue contaminado com o vírus da Aids. Os cientistas também estão recebendo mensagens eletrônicas por computador. Elas sempre começam assim: exploradores de animais, cuidado...

O diretor do centro de pesquisas de primatas de Wisconsin diz que sempre foi alvo de protestos de ecologistas, mas a situação está ficando intolerável, e está pedindo proteção policial. O FBI, que investiga as ameaças, afirma que já tomou precauções para que os pesquisadores não sofram qualquer tipo de violência.

Na quinta, o FBI confirmou que 80 pesquisadores tinham recebido ameaças pelo correio. Os terroristas são contrários ao uso de animais em experiências científicas.

Fonte: Jornal Nacional, 29 de Outubro de 1999.

 

Estas notícias de credibilidade duvidosa não foram divulgadas por acaso, estão inseridas dentro de uma estratégia mais ampla para colocar a sociedade contra as entidades ambientalistas.

Os grupos ambientalistas sempre foram vistos com muita simpatia pela população em todo o  mundo, mas agora estão se tornando um "entrave" para os globalizantes, pois na chamada "Rodada do Milênio" (também conhecida como Roubada do Milênio) que será realizada em Dezembro de 1999 pela Organização Mundial do Comércio serão discutidos, entre outros assuntos, os meios pelos quais as empresas multinacionais ficarão desobrigadas a obedecer qualquer legislação ambiental dos países onde estiverem estabelecidas.

As entidades ambientalistas, que estão entre as organizações civis mais bem estruturadas, vão participar dos protestos contra esta "Roubada Globalizante" e por isso estão sendo atacadas pelos globalizantes. "É necessário desgastá-los para diminuir o impacto, junto à sociedade, dos protestos que estão sendo planejados."

Na colônia dos globalizantes norte-americanos chamada Brazil uma das únicas notícias veiculadas pela Rede Bobo a respeito da Rodada do Milênio e do Acordo Multilateral de Investimentos afirmava que "os Estados Unidos estavam negociado com a Europa um acordo comercial que iria beneficiar os plantadores de banana do Brazil"!

Veja alguns tópicos do Acordo Multilateral de Investimentos:
 

Os direitos do investidor

1. Investir, adquirir terras, recursos naturais, serviços de telecomunicações ou outros, divisas etc.
2. Contestar qualquer política governamental - das fiscais às ambientais, trabalhistas, de desenvolvimento, reforma agrária ou proteção ao consumidor - que possam considerar uma ameaça aos lucros.
3. Exigir dos governos a garantia do “pleno gozo” contra “desassossego civíl”. Leia-se greves, protestos populares etc.
4. Ser indenizado caso considere que uma ação governamental restringiu sua rentabilidade. Tal ação será considerada de “efeito equivalente” a uma “desapropriação, mesmo indireta”.
5. Ter o mesmo status do Estado para implantação de suas cláusulas.

Os deveres do investidor

Nenhum. Algumas confederações sindicais tentam incluir alguma cláusula social. Um pó-de-arroz para disfarçar a cara do Diabo.