FHC RECEBE PRÊMIO GAY
03 de Abril de 2003
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi escolhido pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), a mais antiga entidade do gênero em atuação no Brasil, como o amigo número 1 dos homossexuais, no ano passado. FHC lidera a lista de 10 personalidades agraciadas com o Troféu Triângulo Rosa, criado há 13 anos pelo GGB para homenagear os nomes e instituições que tomaram atitudes consideradas positivas para o movimento homossexual.
Fernando Henrique Cardoso foi o escolhido por ter sido o primeiro presidente da República do Brasil a pronunciar em público positivamente a palavra "homossexual". A Fiat, o Ministério da Saúde e o Conselho de Imigração do Ministério da Justiça também foram indicados pelo GGB para receber o prêmio por causa das iniciativas pró-gays.
O Troféu Pau de Sebo, dedicado aos inimigos dos homossexuais, será enviado, entre outros, para a seita Assembléia de Deus, que teria chamado os gays de "raça diabólica", a apresentadora Luciana Gimenez e o ator Victor Fasano, por declarações consideradas ofensivas aos homossexuais.
O invertebrado marinho, atual presidente dos brazileiros, certamente é sério candidato a receber tal prêmio nos próximos anos.
Foi consultada: Tribuna da Imprensa, 03/Abr/2003