MOVIMENTO PELA INDEPENDÊNCIA DO
PAMPA
|
06/28/00 01:54:57 AM |
|
Nome: |
JULIUS VON BERGEN |
Comentários: |
ASSINO MAIS UMA VEZ ESTE LIVRO DE VISITAS, ENTRETANTO
APAVORADO COM O APARECIMENTO NO LIVRO VISITAS DE"JUMENTOS ON-LINE".
OU SEJA GENTE COM PSEUDO CONHECIMENTO E COM ARGUMENTOS SEM BASE
SOCIAL E COM ARGUMENTACAO ABSTRATA EM ASSUNTOS FORA DE SUA AREA
DE ACAO. |
06/26/00 10:24:40 PM |
|
Nome: |
Hans Hering (PAULISTA) |
Título do seu Web Site (se possuir): |
RGS para os GAÚCHOS |
Como você ficou sabendo deste site? |
São Paulo para os PAULISTAS |
Comentários: |
Sou Paulista e essa ja é a quinta vez que escrevo no Livro de visitas para fazer meus comentários. Uma coisa nítida que esta acontecendo no Brasil é a mídia estar escondendo que existem Movimentos Separatistas sérios e organizados como o ''MIP'' e o ''SUL é o MEU PAÍS''. Um excelente método para impedir o crescimento de tais movimentos. Sou Paulista e moro em São Paulo e até hoje as únicas notícias que vi veiculada nesse estado e acredito nos demais foi aquele SHOW que a Globo fez em Santa Cruz do SUL e uma reportagem de 3 linhas na Rvista Veja. Esse fato faz com que grande parte das pessoas que aprovam a idéia separatista no SUL pensem que são os únicos e acabam desistindo da idéia. QUando estava no Segundo Grau a única coisa que falaram sobre SEPARATISMO no RGS foi que o RGS nao conseguiu a Independencia porque a maioria da Populacao não apoiava; Hora bolas, Os gaúchos ou sulistas desde pequeno quando entram na escola e começa a lavagem cerebral tem que aceitar a idéia de Unidade Nacional, nunca se questiona tao hipótese; e se tal hipótese é tão absurda sem cabimento porque esconde-la ?. Como vimos , a Única vez em que tentou se divulgar a idéia separatista , reprimiram Irton Marx e sem esquecer os outros do Movimento que na verdade nem sei o nome direito , mas lutam tanto quanto Irton Marx por essa causa justa. |
06/22/00 04:00:39 PM |
|
Nome: |
Maurício Elvis Schneider |
Como você ficou sabendo deste site? |
amigos |
Comentários: |
Sou paranaense de Curitiba, filho de gaúchos.
Concordo com a livre expressão e entendo as razões
históricas de um movimento como esse, mas convenhamos: é
uma utopia. O "Pampa" também foi colônia
de exploração e não há chance alguma
de atingir esse desenvolvimento ufanista apregoado por muitos "sonhadores"
no site. |
06/21/00 08:39:54 PM |
|
Nome: |
Marco curitibano Terra |
Como você ficou sabendo deste site? |
Por amigos |
Comentários: |
Vamos em frente gauderiada,sou paranaense mas estudo
nos estados unidos. Sou uma especie de divulgador da causa , um
embaixador informal. |
06/21/00 01:12:29 AM |
|
Nome: |
Minoru Totsugi Junior |
Como você ficou sabendo deste site? |
Republica Paulista |
Comentários: |
Essa é a terceira vez que aqui deixo uma mensagem
e vejo que diversas pessoas do sul compartilham do mesmo ideal que
é a independencia da região sul , e acho que vcs deveriam
se unir , se encontrar e discutir sobre esse assunto de grande importancia
. Apoio vcs do sul e acho que devem mesmo se separar pois o sul
é mais que muitas "provincias" Brasileiras juntas
!! |
06/19/00 08:56:05 PM |
|
Nome: |
JULIUS VON BERGEN |
Comentários: |
ESTA E A SEGUNDA VEZ QUE ASSINO O LIVRO DE VISITAS,VAMOS
COM FORCA E CERTEZA POIS ESTA GENTALHA TUPINIQUIM(DO NORDESTE,BRASILIA,E
ALGUNS DO SUDESTE) NAO HONRAM AS CALCAS QUE VESTEM ,POIS ESTES COM
SEUS SIMPATICOS SORISOS E SUA POLITICA NEOLIBERAL(LEIA-SE NEOCOLONIAL)
LEGAM A FUTURA GERACAO SULISTA A FOME A MISERIA E A DEPENDENCIA
AO CAPITAL EXTERNO. |
06/16/00 10:37:01 PM |
|
Nome: |
Cássio Felipe Immig |
Como você ficou sabendo deste site? |
por uma matéria em jornal (há 1 ano e pouco ou 2) |
Comentários: |
Bom, já é a segunda ou terceira vez que assino o livro. Continuo apoiando o movimento de independência do sul (e mais especificamente do RS). É isso, continuemos lutando. |
06/14/00 04:09:32 PM |
|
Nome: |
Michele Xavier |
Como você ficou sabendo deste site? |
Cadê |
Comentários: |
Meu nome é Michele Xavier. |
06/09/00 12:25:57 AM |
|
Nome: |
Marco curitibano teraa |
Como você ficou sabendo deste site? |
cade |
Comentários: |
avante sulistas nao se acovardem,pois a historia
enterra os covardes e os cobrem de microbios. forca total |
05/31/00 03:15:02 AM |
|
Nome: |
Luiz Fernando Garcia De Oliveira |
Comentários: |
O negocio é o seguinte sou paranaense e moro
em SC acho q o site se centrou muito no Rio Grande do Sul ... Temos
de nos unir já!!! Venho aqui fazer uma sugestoes no caso
qdo meu site ficar pronto verao a bandera q no caso nao gostei nada
da de vcs. alem de nao tem muito a ver é feia. qualquer coisa
mandarei a minha para vcs. |
05/29/00 08:22:58 PM |
|
Nome: |
Um jovem que ama a pátria |
Como você ficou sabendo deste site? |
Sites sobre micronacionalismos |
Comentários: |
Primeiro: Você sabiam que estão enquadrados
como movimento neonazista brasileiro? |
05/19/00 05:13:59 PM |
|
Nome: |
Gabriel Schaefer |
Título do seu Web Site (se possuir): |
--- |
Como você ficou sabendo deste site? |
cade |
Comentários: |
Fiquei supreso pela lucidez das idéias e do
alto nível deste site. Sou separatista, lutaria por esta
causa, mas mesmo assim acreditava que esta era uma causa perdida,
que estava sendo lidada por loucos ou meros fanáticos sem
embasamento concreto. Aí, ao ler este site, veio minha surpresa:
fui mais uma vez influenciado pela televisâo brasileira (
ou será carioca, ou americana ) a acreditar que homens de
tão alto saber histórico, político e social
como Irton e os demais intregantes deste honroso movimento eram,
loucos, burros, fanáticos... Vejam só, quantas vezes
somos influenciados pela TV, radio, etc |
05/19/00 12:15:12 PM |
|
Nome: |
Ney La Torraca |
Título do seu Web Site (se possuir): |
Brasilian Navies Spaceport |
Comentários: |
(no comment) |
05/18/00 01:43:41 AM |
|
Nome: |
Minoru Totsugi Junior |
Como você ficou sabendo deste site? |
Cadê |
Comentários: |
MAS UMA VEZ ... só tenho uma coisa a dizer
.. |
05/17/00 09:43:32 PM |
|
Nome: |
TERENCIO CERNE DELORO |
Como você ficou sabendo deste site? |
amigos |
Comentários: |
CONTINUEM COM FORCA POIS ESTE MOVIMENTO E O PASSO
PARA NOSSA INDEPENDENCIA FUTURA.SOU CATARINENSE E VIVO NO MATO GROSSSO
COMO MUITOS SULISTAS,GOSTARIA DE SABER QUAL SERIA A PROPOSTA DO
MOVIMENTO PARA OS SULISTAS QUE VIVEM NO MATO GROSSO DO SUL E MATO
GROSSO,POIS NOS NO FINAL DA DECADA DE SESSENTA E SETENTA NOS SEPARAMOS
DE NOSSAS FAMILIAS OU SEJA DEIXAMOS TUDO PARA TRAS, NESTES DOIS
ESTADOS NAO HAVIA PRATICAMENTE NADA.POIS NOS SULISTAS INTRODUZIMOS
GADO ,SOJA,ETC. |
05/17/00 04:38:14 AM |
|
Nome: |
Minoru Totsugi Junior |
Como você ficou sabendo deste site? |
Indicação de um Amigo |
Comentários: |
Bom , Para começar ,Sou PAULISTA , com MUITO
ORGULHO , essa é minha primeira visita a esse site, e só
fiquei sabendo dele através de um amigo; Sempre foi minha
vontade(e de muitos paulistas)que São Paulo se separa-se
do Brasil , de ums tempos para cá ,imaginei como seria um
país formado por São Paulo ,Paraná ,Santa Catarina
e Rio Grande do Sul , mas ao visitar o site fiquei confuso quanto
ao pensamento dos Gaúchos. Oras São Paulo não
fazia parte do Sul ???? ou vocês não leram livros de
história ??? , São Paulo ficou na Região Sudeste
Graças a Divisão feita pelo Governo Brasileiro ,e
outra coisa importante .. |
05/14/00 02:13:17 PM |
|
Nome: |
Hans Hering |
Título do seu Web Site (se possuir): |
Sul para os Sulistas ou RGS para os gaúchos , vcs q sabem |
Como você ficou sabendo deste site? |
São Paulo para os Paulistas |
Comentários: |
Caramba, sou paulista , mas aparece cada paulista revoltado aqui que vou lhe contar. Peço desculpa pelos paulistas revoltados que aparecem aqui com insultoss ou qualquer coisa do gênero. Meus conterrênos de São Paulo, Sao Paulo é muito desenvolvido , mas nem por isso quer dizer que o SUL não possa se separar por causa disso e também não precisa ser auto-sufficiente para se formar uma nação. Isso aqui não é comunismo. Existe algum país desenvolvido 100% auto-suficiente ? Para que manter um país com tantas diferenças regionais e culturais ? Em latim o segnificado de Estado Nacional significa'' União de povos de mesma cultura''.Acho engraçado é que a ampla maioria dos Brasileiros apoiava a a Independência de Kosovo e aqui no Brasil é diferente.Se estamos em uma democracia ou algo parecido com isso,deveríamos dar a chance para ver se os Sulistas querem se separar e se for ''SIM'' não vejo nada demais, afinal eles não estão querendo tomar nada de ninguém ,apenas reinvidicam a posse do que eles construiram. Gostaria de chegar aqui e não ver mais essas mensagens ridículas que São Paulo sustenta o SUL, vamos ser mais criativos e cuidar do nosso estado assim como os SUListas estão fazendo com a sua região. E aos Nordestinos que mendaram dezenas de e-mails dizendo que os Nordestinos construíram o Sul e Sudeste eu concordo plenamente com voçês. O Nordestinos construiram também os EUA,Israel,Alemanha,Inglaterra,Dinamarca..... Os Nordestinos são poderosos. Eu digo: Voçês construíram o mundo inteiro , engraçado é voçês ainda não terem construído o Nordeste ainda. Por favor Paulistas, achgo que ja chega de insultos , vamos ser mais úteis e apoiar o movimento deles, quem sabe no futuro apoiem o nosso. |
05/13/00 10:44:27 PM |
|
Nome: |
José Carlos Scherer |
Como você ficou sabendo deste site? |
Cadê |
Comentários: |
É incrível a incidência de paulistas neste site; ou por apoiarem nosso ideal ou, por inveja de não estarem sendo incluídos! Parecem estar muito preucupados conosco. Quero dizer a este PAULISTANO (Eduardo Martino que mora no morumbi e que diga-se de passagem, não lhe foi perguntado)que, se são tão bem desenvolvidos, não vejo motivo pra vir aqui nesta hp criticar o movimento. Pois, com relação aos medíocres fazendeiros (esqueceu de completar: bem -sucedidos), ao contrário de uma São Paulo que herda uma história de arcaicos fazendeiros de café manipulados e, hoje extintos. Concordo Contigo Clarissa Schmitz, pois São Paulo pode ser considerada a maior aconomia da américa latina, mas seus problemas caóticos são proporcionais ao Globo, fornecendo estatus de irreversibilidade! Conformem-se não os queremos! |
05/12/00 01:09:27 AM |
|
Nome: |
Eduardo Ferreira Martino |
Comentários: |
Queria dizer que sou PAULISTANO, moro no bairro do
Morumbi,e que a qualidade de vida dos verdadeiros paulistas(porque
tem nordestinos que moram em sp e se dizem paulistas) esta muitissima
bem obrigado,pois o senhor Julius Von sei la do que disse que São
Paulo é rico mas a qualidade de vida não é
boa,e dizer que a Erundina é Paraiba e não paulista,e
foram os nordestinos que vive em sp que votaram nela,porque paulistas
não votam no PT como os gaúchos. |
05/12/00 12:27:59 AM |
|
Nome: |
GUILHERME PIERANGELO |
Comentários: |
EU QUERIA DIZER PARA O JULIUS VON BERGEN, QUE NÓS
PAULISTANOS,OU PAULISTAS SUSTENTAMOS VOCES CAIPIRAS DO SUL,E SE
VOCES QUEREM SE SEPARAR DO BRASIL SEM SÃO PAULO,VOCES VÃO
SE FERRAR PORQUE VOCES NÃO TEM ECONOMIA PARA ISSO. |
05/11/00 11:54:34 PM |
|
Nome: |
Clarissa Schmitz |
Como você ficou sabendo deste site? |
Cadê |
Comentários: |
Não há ideal mais forte e justo para conosco, do que este. Nossa economia, ao contrário do que se prega é auto-sustentável tanto que, sustentamos até mesmo que não merece; financiando miseráveis (no real sentido da palavra) estados. Pagamos as férias de ACM e cia. Não contemplamos Mulatas, não somos loucos por carnaval ou mesmo saímos atrás de Trios de Frevo. Nossos costumes são típicos, o bastante para sermos considerados únicos! Não queremos a dor de Cabeça chamada São Paulo, temos de lutar pelo desenvolvimento de uma nação rica e próspera formada por Catarinenses, Gaúchos e Paranaenses. |
05/08/00 02:11:23 PM |
|
Nome: |
Hans Hering |
Título do seu Web Site (se possuir): |
nao tenho |
Como você ficou sabendo deste site? |
Costume |
Comentários: |
!!! Saudações !!! Sou Paulista e costumo sempre vir aqui para acompanhar as mensagens que aparecem por aqui e vi que parece que há uma guerra travada entre Paulistas e Sulistas. Sou totalmente afavor de um Movimento como o MIP ou o ''O Sul é o meu País'' , ambos são movimentos que representam a vontade de grande parte da comunidade dos demais estados ao contrário do que a mídia brasileira as vezes tenta mostrar. Não vejo motivo para se manter unido um País com tantas diferenças culturais e demais estados pagarem pela corrupção de outros estados. Recentemente na Revista Veja que mostrava que 52% dos jovens curitibanos aprovam o '' Sul é o meu País''. Imagine quantas pessoas aprovam em Porto Alegre e quantos mais aprovariam se a módia nao passasse idéias erradas sobre o Movimento. Moro no interior de São Paulo , paulista com ORGULHO , mas nem por isso deixo de aprovar que PR-SC-RS se tornem independentes, pelo contrário , apoio completamente. Como voçês além de nós sofrermos com a desigualdade na repartição da arrecadação nós também sofremos com a imigração desenfreada Nordestina. Não adianta criar 100.000 empregos se vai vir 300.000 imigrantes a procura dessas vagas. Chamam as pessoas que sao contra a imigracao desordenada de Nazistas , intao os EUA e outros países de Primeiro Mundo também sao Nazistas. Embora antes tentasse, não acredito mais no Brasil e acho impossível que esse país algum dia se torne uma nação desenvolvida. Como muitos Paulistas desejam espero que São Paulo consiga organizar o seu próprio Movimento de Independência e precisamos da ajuda de todos Paulistas. Desejo sorte aos sulistaas do MIP e do ''Sul é o meu País''. |
05/04/00 04:47:23 PM |
|
Nome: |
Adriano Trindade |
Como você ficou sabendo deste site? |
Através de um amigo |
Comentários: |
Eu sou gaúcho, nascido e criado em São
Sepé, região central do RS. |
05/02/00 10:18:12 PM |
|
Nome: |
Curitibano |
Comentários: |
O sentimento de exploração gera, de
forma natural, uma revolta na população do sulista.
A motivação econômica e política do separatismo
são reais, compreensíveis e inegáveis. Mas,
na minha opinião, um aspecto cultural não corretamente
relevado é importantíssimo na construção
de uma imagem de nação e uma identidade nacional.
O Sul, separado, terá a oportunidade de se livrar com maior
facilidade de algumas instituições de cunho sociológico
que fizeram o fracasso brasileiro. A cultura do "jeitinho",
a institucionalização da contravenção
endêmica e justificada, a exaltação da figura
do malandro e a desvalorização do trabalho são
traços típicos da cultura brasileira, que passam quase
que desapercebidos mesmo sendo fundamentalmente a maior razão
da falta de prosperidade. O Sul não tem estas características
tão presentes. O jeito "folgado" de ser não
encontra eco em nossa região. |
05/02/00 09:55:15 PM |
|
Nome: |
Curitibano |
Como você ficou sabendo deste site? |
procurei no Aonde. |
Comentários: |
Simpatizo com o Movimento pois acredito que existe
um sentimento de identidade nacional no coração dos
sulistas, todavia, sou receoso com posições extremistas
que porventura possam surgir. Deve ficar bem claro em todos os meios
de divulgação de nossa luta que a motivação
do Movimento não tem nenhum caráter anti-semita. Admiro
e respeito a cultura e o povo de todas as regiões brasileiras,
mas não os vejo e nem os sinto como meus compatriotas. |
04/29/00 11:46:09 AM |
|
Nome: |
SHIRLEI BITELLO |
Comentários: |
(no comment) |
04/29/00 02:24:53 AM |
|
Nome: |
Jorge Lepec |
Comentários: |
(no comment) |
04/28/00 08:55:29 PM |
|
Nome: |
Priscila Lima |
Comentários: |
(no comment) |
04/27/00 08:30:09 PM |
|
Nome: |
Diego Souza de Medeiros |
Como você ficou sabendo deste site? |
Através de um amigo |
Comentários: |
Saudações Sulistas |
04/23/00 12:46:20 PM |
|
Nome: |
Sérgio Venardi |
Como você ficou sabendo deste site? |
pelo Cadê |
Comentários: |
Acho que a posição xenofóbica
que alguns sulistas têm sobre São Paulo é exagerada,
pois nào pela questão «que S. Paulo é
a locomotiva que move o país», mas sim que unidos o
Sul e São Paulo seremos mais fortes ao angariar a nossa independência.
Precisamos livrar-nos da corja da política formada por elementos
exploradores oriundos do NE do Brasil. |
04/19/00 05:37:43 PM |
|
Nome: |
JULIUS VON BERGEN |
Como você ficou sabendo deste site? |
ALTAVISTA |
Comentários: |
SO TENHO UM COMENTARIO AOS CIDADAOS PAULISTAS QUE
ASSINAM O LIVRO DE VISITA,FORMEM O SEU PROPRIO PAIS,OU SEJA NAO
VENHAM COM SUAS IDEAS MEDIOCRES DE SE JUNTAR A NOS SULISTAS. |
04/16/00 09:57:37 PM |
|
Nome: |
Luiz |
Como você ficou sabendo deste site? |
fuçando na internet |
Comentários: |
eu acho que os gauchos não são ninguém
sem nós paulistanos,eu acho que o sul do país junto
com São Paulo deve se separar do resto do paí,e expulsar
todos nordestinos de São Paulo e do sul. |
04/12/00 05:36:11 PM |
|
Nome: |
Le Grand Trebuchet |
Título do seu Web Site (se possuir): |
Las Utilidads del Grand Trebuchet e si irmon, El Peken Trebuchet |
Como você ficou sabendo deste site? |
Não fiquei sabendo |
Comentários: |
Somente Deus sabe onde vamos parar. Junte-se a Deus,
aceite Jesus como seu salvador e todos viveremos num único
país regido pelo Senhor. |
04/12/00 02:54:21 AM |
|
Nome: |
Rafael S. |
Como você ficou sabendo deste site? |
por amigos |
Comentários: |
Só tenho uma coisa pra dizer: excelente! |
04/10/00 01:57:49 AM |
|
Nome: |
Carlos Colangelo |
Título do seu Web Site (se possuir): |
Modelo Osi Camada 6 - Apresentação |
Como você ficou sabendo deste site? |
pelo dirigente Carlos Schneider |
Comentários: |
Acho esse movimento extremamente importante. Acho que não só o Rrio Grande do Sul deve se separar do Brasil, mas acho que o país inteiro deveria ser desmembrado. Sou paulista, e acho que São Paulo deveria fazer um movimento semelhante, pois assim como os gaúchos, não faz sentido os paulistas pagarem a corrupção nordestina. Não temos preconceito contra o povo nordestino, mas sim contra a corrupção e seus políticos. Além disso tudo, fica mais fácil administrar pequenos territórios, ao invés de um país como o Brasil. Vamos parar de sustentar a máfia nordestina do governo!! |
04/01/00 12:01:21 AM |
|
Nome: |
KATERINE BOULOIR |
Comentários: |
VIVE LA FRANCE |
03/31/00 02:21:03 AM |
|
Nome: |
Rafael Souza Fijalkowski |
Comentários: |
O movimento precisa de mais divulgação,
mais barulho. |
03/29/00 02:15:00 AM |
|
Nome: |
julius von bergen |
Como você ficou sabendo deste site? |
altavista |
Comentários: |
GOSTARIA DE MAIS UMA VEZ DAR OS PARABENS AOS LIDERES
DESTE MOVIMENTO,MAS TAMBEM GLORIFICAR OS NOBRES COLEGAS DO MOVIMENTO
"O SUL E MEU PAIS" POR SEU TRABALHO E ESCLARECIMENTO DE
NOSSO IDEAL SEPARATISTA PARA TODOS OS HABITANTES DE NOSSO PAIS(PARANA,SANTA
CATARINA,RIOGRANDE DO SUL). |
03/25/00 02:14:39 AM |
|
Nome: |
O Sul é meu País |
Comentários: |
o sul é meu país |
03/14/00 01:28:28 AM |
|
Nome: |
JULIUS VON BERGEN |
Como você ficou sabendo deste site? |
ALTAVISTA |
Comentários: |
ESCREVO PARA DIZER QUE SOU SIMPATIZANTE DO MOVIMENTO
E DIVULGADOR DA CAUSA SEPARATISTA. |
03/14/00 01:04:29 AM |
|
Nome: |
silvano terra |
Como você ficou sabendo deste site? |
yahoo |
Comentários: |
Em primeiro lugar gostaria de dar os parabens a todos os integrantes do movimento,pela dedicacao e virtude de todos aqueles que lutam por este nobre e distinto ideal.Gostaria de explicar a todos os cidadaos que rotulam o povo gaucho de nazista e racista, que esta afirmacao nao se aplicada no cotidiano da sociedade gaucha, pois todos sabem que o rio grande teve um governador negro"alceu collares" e dispoe de muitos parlamentares de etnia afro. |
03/13/00 09:27:00 PM |
|
Nome: |
Eder Gregório |
Comentários: |
(no comment) |
03/13/00 02:58:56 AM |
|
Nome: |
Cristiano Ribeiro Ritta |
Comentários: |
Sou a favor do movimento, acho q c nao fossemos nos(gauchos) o brsil hj estaria afundado e controla pelo FMI, acho q sei lah! era isso!!!!!!! assinei soh pra espressar q sou a favor do movimento! |
03/13/00 02:48:54 AM |
|
Nome: |
Júlio Cóssio |
Como você ficou sabendo deste site? |
cadê? |
Comentários: |
Apoio com tudo e mais um pouco! |
03/07/00 05:10:30 PM |
|
Nome: |
Hans Hering |
Título do seu Web Site (se possuir): |
idem |
Como você ficou sabendo deste site? |
Metabusca Miner |
Comentários: |
Embora não faça parte desse nobre Movimento de Independência, sendo eu de São Paulo , eu dou meu completo apoio a voçês. Sinto falta de um movimento desse gênero em São Paulo , visto que cada vez mais São Paulo esta perdendo sua identidade com a forte corrente migratória que destroi o nosso povo e nossa cultura. Como tenho dito , espero que voçês consigam vitória em sua luta que considero justa. Justa por ter se cansado da corrupção que acontece no país chamado Brasil, falta de patriotismo e identidae existente e por ser um movimento que tem como principais metas a melhoria das condições de seu povo. Espero que os Paulistas também tenham um pouco de orgulho e lutem pela melhoria de nosso estado. Aos companheiros que quiserem me mandar um e-mail o meu endereço esta aí. Prosperidade ao Povo Sulista e aos Paulistas. |
02/23/00 12:47:03 PM |
|
Nome: |
Marconi Januário |
Comentários: |
Sou um grande simpatizante e planto a semente da
autodeterminaçâo. Quem quiser escrever para mim fique
a vontade. Fazem dois meses que nâo escrevo para o MIP, mas
estou devolta com força total. Pois tenho um ano inteiro
pela frente onde quero mudar o pensamento de muitas pessoas |
02/20/00 10:09:39 PM |
|
Nome: |
Errata |
Título do seu Web Site (se possuir): |
Fábio's Home Page |
Como você ficou sabendo deste site? |
Indicação |
Comentários: |
No meu comentário anterior citei além de gaúchos, catarinenses e paranaenses, esta é minha opinião. Mas concordo com a república dos Pampas! |
02/20/00 09:52:23 PM |
|
Nome: |
Fabio Tremea Cichelero |
Título do seu Web Site (se possuir): |
Fábio's Home Page - O seu lugar na Internet! |
Como você ficou sabendo deste site? |
Amiga |
Comentários: |
Acredito que a independência da região
sul é a solução para os nossos problemas! Não
podemos continuar pagando a conta da seca do Nordeste, do desmatamento
no Norte e da pobreza do Sudeste. |
02/20/00 11:25:29 AM |
|
Nome: |
Igor Loureiro de Matos. |
Título do seu Web Site (se possuir): |
opinião de um NORDESTINO |
Como você ficou sabendo deste site? |
Busca na net. Deparei-me sem esperar com o site. |
Comentários: |
Sou BAIANO de Salvador e, conquanto já nos
seja conhecida vossa pretenção, não esperava
deparar-me com movimento organizado repleto de simpatizantes. |
02/15/00 11:56:45 AM |
|
Nome: |
rodin |
Como você ficou sabendo deste site? |
cade |
Comentários: |
so tenho um comentario: |
02/07/00 02:09:49 PM |
|
Nome: |
Fernando Persevalli Gonçalves |
Como você ficou sabendo deste site? |
Simpatizantes do movimento |
Comentários: |
É a solução para que o sul (meu futuro lar, já que sou paulistano) se torne um lugar melhor, e que possa acolher pessoas que queiram trabalhar nessa terra para torna-la cada vez melhor. |
02/06/00 03:01:17 PM |
|
Nome: |
Paulo |
Como você ficou sabendo deste site? |
pesquisa no cade? |
Comentários: |
Sou totalmente a favor deste movimento, porém defendo que os estados de SC e PR sejam incluidos nesta nova nação. São estados diferenciados do restante da nação, se levarmos em consideração o sentimento de orgulho que possuem seus habitantes pelos estado que ele ajuda a manter, pela honra e valorização a seus costumes e tradições, e principalmente, a ausencia do medo de trabalho e dedicação que observamos, principalmente, na população nordestina. |
01/29/00 08:02:07 PM |
|
Nome: |
Roberto Cohen |
Título do seu Web Site (se possuir): |
Página do Gaúcho |
Como você ficou sabendo deste site? |
por um amigo |
Comentários: |
Eu sou contra o separatismo, mas respeito as opiniões contrárias a minha e queria deixar aqui meus parabéns por um site MUITO BEM FEITO E DE PRIMEIRA QUALIDADE. Baita abraço, Cohen |
01/24/00 06:43:45 PM |
|
Nome: |
Carlos Eduardo Bramatti |
Como você ficou sabendo deste site? |
por uma bandeira que achei num site neonazi internacional |
Comentários: |
devemos nos desprender do domínio de São
Paulo e mostrar q somos um povo diferente, que valoriza suas origens!!!
|
01/17/00 12:06:20 PM |
|
Nome: |
Junior Simon |
Título do seu Web Site (se possuir): |
Pago Nativo |
Como você ficou sabendo deste site? |
Sempre soube |
Comentários: |
E a solução para o nosso povo que tantas diferenças do Brasil possui |
01/07/00 11:26:16 AM |
|
Nome: |
Alejandro |
Título do seu Web Site (se possuir): |
Money on Line $$ |
Como você ficou sabendo deste site? |
aonde |
Comentários: |
Apesar de não ter nascido nesta terra, concordo plenamente com o movimento. |
12/31/99 01:15:55 AM |
|
Nome: |
Gabriel |
Como você ficou sabendo deste site? |
no CadÊ? |
Comentários: |
Apóio a causa, mas não sou a favor
de incluir Paraná e Santa Catarina no projeto. Também
acho que o movimento anda meio apagado e está na hora de
começar uma agitação como a feita no inicio
da década, mas dessa vez algo bem pensado, para que a imprensa
nao consiga derrubar tao facilmente. |
12/15/99 10:42:31 PM |
|
Nome: |
RICARDO |
Como você ficou sabendo deste site? |
curiosidade |
Comentários: |
Sinto-me tocado por ver que pessoas se importam,
luto a muito tempo só para manter-me fiel a honra e tradição.
|
12/12/99 04:31:08 PM |
|
Nome: |
Rafael Barcellos Leite |
Como você ficou sabendo deste site? |
miner |
Comentários: |
muito antes de ser brasileiro eu sou gaucho de Bagé.
desejo força total para o movimento separatista pq acho que
tah na hora de parar de sustentar o resto do país e ficar
no fim da fila do repasse de verbas ... |
12/09/99 05:04:26 PM |
|
Nome: |
Andrei Lexter |
Como você ficou sabendo deste site? |
|
Comentários: |
Sou simpatizante da independência, mas temo
pela tendência racista de alguns líderes. |
12/05/99 08:58:31 PM |
|
Nome: |
janete |
Como você ficou sabendo deste site? |
recebi de um amigo no chat |
Comentários: |
(no comment) |
11/30/99 11:03:11 PM |
|
Nome: |
Groß |
Como você ficou sabendo deste site? |
No CADE |
Comentários: |
O movimento se separação do sul só
não obteve sucesso por um motivo. O povo Gaucho é
prepotente demais para reconhecer a igualdade dos estados sulistas.Podemos
ver isto neste site, onde o autor só destaca os feitos do
Rio Grande do Sul, relegando os estados do Paraná e de S.
Catarina a segundo plano.Vocês Gauchos concideram tanto o
Paraná como S Catarina, meras colonias do seu estado.Aposto
que este movimento defende a capital do da nova nação
sulista como sendo Porto Alegre. A cultura imposta seria a cultura
do povo Gaucho, etc... |
11/30/99 10:59:37 PM |
|
Nome: |
Groß |
Comentários: |
O movimento se separação do sul só não obteve sucesso por um motivo. O povo Gaucho é prepotente demais para reconhecer a igualdade dos estados sulistas.Podemos ver isto neste site, onde o autor só destaca os feitos do Rio Grande do Sul, relegando os estados do Paraná e de S. Catarina a segundo plano.Vocês Gauchos concideram tanto o Paraná como S Catarina, meras colonias do seu estado.Aposto que este movimento defende a capital do da nova nação sulista como sendo |
11/25/99 05:28:40 AM |
|
Nome: |
Oberti Kraunner |
Como você ficou sabendo deste site? |
amigos |
Comentários: |
Desejo forca total a essa nobre causa. |
11/21/99 11:01:25 PM |
|
Nome: |
Lilian Karina Gruber |
Como você ficou sabendo deste site? |
por amigos |
Comentários: |
(no comment) |
11/20/99 11:15:14 AM |
|
Nome: |
Rafael E. Werlich |
Como você ficou sabendo deste site? |
Amigos e internet |
Comentários: |
Como serrano de nascimento e convicção me sinto na obrigação de lutar pela nossa terra, pela nossa tradição e pela nossa independência. Lages sempre estará presente nesse movimento, pois é a cidade mais gaúcha de SC e talvez de todo o sul do Brasil. Parabéns pelo ideal! |
10/31/99 10:48:59 PM |
|
Nome: |
Xosé |
Como você ficou sabendo deste site? |
A travês dos links de uma página web de uma organizaçom nacionalista leonesa (Conceyu Xoven) |
Comentários: |
Ê um motivo de ledícia ver como os povos luitam pela sua identidade e pelo seu autogoverno. Muito obrigado a tudos os que nos apoiam e entendem. (Sinto muito ter que escrever em galego-português, pero esta ê a língua máis achegada ao português que falo). |
10/28/99 06:18:27 PM |
|
Nome: |
Marconi Januário |
Como você ficou sabendo deste site? |
Interrese próprio |
Comentários: |
Está na hora de nos juntarmos, e lutarmos com unhas e dentes se medo do vier, somos um povo educado e trabalhador. E por isso precisamos de nossa independência. Escrevam para mim marconijan@»»»NO-SPAM«««zipmail.com.br |
10/28/99 08:48:24 AM |
|
Nome: |
Rafael Eduardo Werlich |
Como você ficou sabendo deste site? |
por amigos e por interesse própio |
Comentários: |
Sou natural de Lages, Planalto Serrano de Santa Catarina. Moro em Blumenau.Eu acho que está na hora de parar de sustentar os " cabeçudinhos" e mostrar para todo mundo o potencial que temos aqui na região Sul. Parabéns pelo movimento! |
10/21/99 07:19:23 PM |
|
Nome: |
Porto Alegrense |
Título do seu Web Site (se possuir): |
Ypu - POA |
Como você ficou sabendo deste site? |
Internet |
Comentários: |
Gostaria agradecer aos campanheiros que construiram esta página. Também gostaria de parabenizar a todos que dela participaram atraves de e-mail. Tenho 18 anos, para mim o separatismo é sinonimo de avanço e glória para a república dos "PAMPAS"!! Eu e meus amigos mantemos forte esse ideal. É por isso que digo... ...se houver revolução... ...que haja revolução... ...conte com nós.... ..... ass: Amigos de Porto Alegre |
10/12/99 03:10:43 PM |
|
Nome: |
Michel Tonial & Clodoaldo Tonial |
Como você ficou sabendo deste site? |
Com camaradas separatistas |
Comentários: |
Queremos expor nossa indignação com respeito a essa falsa pátria que se chama Brasil,que nos pune com imensos sofrimentos impostos pelo governo federal que possivelmente tenta nos destruir moralmente, portanto vamos nos opor a esta escravatura que hoje estamos sujeitos! |
10/06/99 07:05:33 AM |
|
Nome: |
Brasileiro (Para Leandro Mazur) |
Como você ficou sabendo deste site? |
navegando |
Comentários: |
Meu caro Leandro, sendo voce paranaense, eu aprovo a separacao de vces do Brasil. Mas antes do Parana se separar, por favor devolvam o dinheiro que o BRASIL investiu nas varias montadoras de automoveis ai no seu Parana. Montadoras que geram empregos, que transformarao seu Parana no estado mais rico da regiao sul. Se possivel, devolvam tambem o dinheiro que nos brasileiros investimos na construcao de Itaipu, por favor. Depois de vces devolverem o dinheiro de Itaipu e montadoras, ai sim, o Parana poderah se separar do Brasil a vontade, pois nao farah falta. |
10/06/99 01:17:35 AM |
|
Nome: |
Leandro Mazur |
Como você ficou sabendo deste site? |
Através de sites de busca |
Comentários: |
Sou paranaense e aprovo totalmente a separação do sul em relação ao resto do Brasil. Temos que nos livrar desta corja de nordestinos nojentos que mandam no país.Se preciso for vamos às armas.Se os gaúchos quiserem ter seu próprio país, vamos fazer do estados do sul, 3 paises independentes, mas vamos no unir na causa maior, que é nos vermos livres. É uma questão cultural, histórica, politíca e racional. Não iremos permitir a invasão de "brasileiros", fecharemos nossas fronteiras para esses parasitas. E quem se diz contra é um intruso ou um traidor na nossa terra e para esses só há uma solução: A MORTE ! |
09/09/99 05:59:07 AM |
|
Nome: |
Gilmar Macedo |
Como você ficou sabendo deste site? |
Amigos |
Comentários: |
Gostaria de parabenizar ao amigo Saline na seleção dos dados relacionados com o episóio do 3º aniversário daquele fiasco ocorrido em Novo Hamburgo por ocasião do desfile de 20 de Setembro. Vi e acompanhei todo o episódio. Foi genial e me senti orgulhoso ao ver o nosso dirigente do PAMPA Carlos Schneider, desafiando a depravante e repugnante persseguição à causa farroupilha, sentimento ainda muito latente no sangue do verdadeiro Rio-grandense dos confins da Pampa Gaúcha. Este episódio me vem a memória como se tivesse acontecido ontem. Mas fazem três anos. Parabéns Salini. Ao Carlos meu sempre reconhecimento pois foi o único entre quase três mil integrantes a desafiar a própria morte, pois as autoridades organizadoras do desfile de 20 de setembro, haviam ordenado aos batedores do "cavaleiro solitário" composto por 4 soldados (dois da Brigada e Dois da Polícia Municipal) instruídos a atirar em caso de desobediência da ordem expedida. A frase do "cavaleiro solitário" foi fulminante: |
09/08/99 06:27:13 PM |
|
Nome: |
MuadDib |
Comentários: |
Apoio total. Temos ke acabar com esse maldito regime capitalista dessa merda de pais ke vivemos. Temos que dar um basta! Apoio total ao movimento! |
09/08/99 01:18:00 AM |
|
Nome: |
Gaúcho |
Como você ficou sabendo deste site? |
Amigos |
Comentários: |
Sou gaúcho e apóio o movimento. Tenho total respeito e admiração pelos catarinenses. Mas acho que este movimento deveria se conter em procurar a independência do RS, e não de outros Estados. Os outros que procurem a sua independência sei lá de que forma. Só sei que o RS, só ele, deverá ser uma nação independente. Aliás, já é, moralmente falando. Saudações! |
09/03/99 03:17:10 AM |
|
Nome: |
CATARINENSE |
Como você ficou sabendo deste site? |
INTERNET |
Comentários: |
SINTO UM POUCO DE DESPRESO COM RELACAO AOS OUTROS HABITANTES DA REGIAO SUL,Q IGUAIS A VOCES QUEREM A INDEPENDENCIA DE UM REGIME JA NECROSADO PELO VICIO DE PESSOAS QUE SO PENSAM EM EXPLORAR AQUELES QUE PRODUZEM.MAS FACO UMA PER GUNTA,SERA QUE NOS OS CATARINENSE SE- REMOS ESQUECIDOS NESTE PROCESSO DE IND PENDENCIA..SERA QUE TEREMOS NOS QUE LU TAR POR NOSSA PROPRIA NACAO...REPUBLI- CA JULIANA OU DO PAMPA PARA NOS...NAO DEVE O GAUCHO SE ESQUECER QUE NOS APE SAR DE PEQUENOS SOMOS TAO GRANDES CO- MO VOCES. |
09/01/99 06:00:38 PM |
|
Nome: |
Henrique Affonso de André Sobrinho |
Comentários: |
Fui vítima de uma brincedeira de mau gosto! Nunca pensei em nada do que está aí abaixo. Sou brasileiro acima de tudo! Um abraço aos brasileiros da região sul! Ao invés de tentar separar a união, porque não lutar para ela ser mais justa. |
09/01/99 03:44:54 PM |
|
Nome: |
Schroeder |
Como você ficou sabendo deste site? |
amigos |
Comentários: |
Eh necessario tirar essa ideia do campo das intencoes, e comecar a fazer algo de concreto. Temos que comecar, por exemplo, a acumular material belico pois, no dia em que A GRANDE GUERRA comecar, teremos que estar suficientemente armados para LUTAR e VENCER. |
08/31/99 03:40:01 PM |
|
Nome: |
Rafhael Brum Werlang |
Como você ficou sabendo deste site? |
navegando |
Comentários: |
É chegada a hora de lutarmos, lutarmos por uma coisa que anos atrás nossos antepassadas já lutaram, a nossa independência. Sabemos que somos capazes de construir uma nação melhor do que a que vivemos hoje. melhor do que um Brasil que suga nossas riquesas deixando-nos com as migalhas. Você que esta sentado ai na frente deste computador, você que quer uma vida melhor para você, para a sua família e para os seus netos, arremangue-se e vá a luta, seja um de nossos soldados, injete fogo nos corações dos gaúchos deixando-os com sede de liberdade. PAMPA MEU PAÍS, EU TE AMO E SE FOR NECESSÁRIO DOU-TE A MINHA VIDA. |
08/21/99 02:19:46 AM |
|
Nome: |
Na Latos (18 anos - Pelotas) |
Como você ficou sabendo deste site? |
navegando |
Comentários: |
Nosso povo é, sem dúvida alguma, o melhor da Federação. O mais desenvolvido, com ótimos indíces de educação, saúde, economia... Não é justo pagarmos "o pato" de fazermos parte de um país tão injusto e desumano como o Brasil. Isso não é o povo gaúcho. Nosso povo que tanto lutou por independência, e que tanto sonha com sua Patria (o Pampa!), não deve parar de tentar alcançar seu principal objetivo, o de ser independente. Não podemos cruzar os braços ou só ficarmos falando via livro de visitas, temos que agir!!! |
08/16/99 06:16:01 PM |
|
Nome: |
J. Galvan |
Como você ficou sabendo deste site? |
Navegando |
Comentários: |
Guys, We have the same problem here in Mexico. Our government is a piece of trash, perhaps the most corrupted one in the world. But this fact doesn't necessarily imply that we should declare independence from Mexico City and the central government. We have up here several examples of people trying to be independent, especially the northern states, but what they do not realize is that they wouldn't be able to survive by themselves because they do not have oil, food supplies or even water. I think the same would happen with you. You need to remember that Brasil is the 5th. or 6th. biggest economy in the world. If you get independence from the rest of Brasil, will be after a ferocious war that will destroy the current industrial plant on which you're thinking you will build your new, independent country. Nobody in the world would like to negotiate with a small, destroyed country like yours, and at the end you will end up commercially "belonging" to Brasil. If a country big enough li |
08/11/99 11:53:26 PM |
|
Nome: |
PROB |
Como você ficou sabendo deste site? |
FOLHA DE SÃO PAULO |
Comentários: |
VOTE NULO NÃO SUSTENTE PARASITAS!!! A REFORMA POLITICA É O PRIMEIRO PASSO! PARA FORTALECER A FEDERAÇÃO! VAMOS ACABAR COM A VACA (ESTADO BRASILEIRO E SEUS BEZERROS VELHOS) VAMOS COLOCAR UM TOURO PARA OS CRIMINOSOS DE COLARINHO BRANCO,PARA SABEREM QUE, QUANDO QUISEREM MAMAR SABER O QUE VÃO ENCONTRAR! O VOTO OBRIGATÓRIO,REDUZ A ZERO,O VALOR DO VOTO SÉRIO! ASSOCIAÇÃO PARA REVOLUCIONÁRIA DOS OBREIROS FILHOS DA TERRA! NÃO FIQUE NO VELHO JOGUINHO ENTRE ESQUERDA E DIREITA O QUE FALTA É DESCÊNCIA! ENTRE EM CONTATO COM NOSSA CAIXA POSTAL 1148 CEP 01059-970 VIVA!!! A POLEMICA CRIADA POR VOCES! A POPULAÇÃO PRECISA SABER COMO O ESTADO SE TORNOU NOSSO VILÃO! |
08/11/99 07:18:45 PM |
|
Nome: |
Henrique Affonso de André Sobrinho |
Como você ficou sabendo deste site? |
Navegando |
Comentários: |
Caros irmãos sulistas. Solidarizo com a luta de vocês para separar o Pampa do Brasil. Eu, como paulista, luto pela autonomia do meu estado sem a desvinculação do Brasil. Acredito que em várias áreas, tais com esporte, cultura,linguajar entre outras, os estados ou regiões se diferenciam. E vocês com o povo com menos identificação com a cultura brasileira devem realmente lutar pela independência. O que eu espero para meu estado é somente autonomia nos moldes do Reino Unido. Força! |
08/11/99 05:24:19 PM |
|
Nome: |
Marconi Januário |
Como você ficou sabendo deste site? |
Cadê? |
Comentários: |
Sou da região serrana de Santa Catarina, e estudo em Blumenau, e vejo que a região serrana não desenvolve o que deveria densenvolver. Falta recursos (verbas). Pois temos que fazer carnaval para os políticos do sudeste para cima. Sou Sulista com orgulho. E gosto da tradição gaúcha e nativista |
08/06/99 10:06:05 PM |
|
Nome: |
Guilherme F. Boiko |
Como você ficou sabendo deste site? |
Site do Freiheit |
Comentários: |
Amigos, Já passa da hora de mostrarmos nossa indignaçao com o atual governo brasileiro e seus corruptos dirigentes que nao fazem nada a nao ser encher os seus proprios bolsos com o nosso suado dinheiro e entregar de bandeja todas as nossas riquezas nacionais para gringos imperialistas. Podemos mostrar desde já nosso atual descontentamento, seja em forma de passeatas, ou comprando produtos que sejam fabricados no sul afim de estimular nossa economia. Peço aos dirigentes do movimento que ponham em prática estrategias desse tipo. []'s |
08/05/99 09:34:41 AM |
|
Nome: |
Fernando Leocadio Pianaro |
Como você ficou sabendo deste site? |
Navegando pela INTERNET |
Comentários: |
(no comment) |
07/23/99 10:30:43 PM |
|
Nome: |
Rodrigo Rodrigues |
Título do seu Web Site (se possuir): |
Se vc gosta de SWOTL, visite... |
Como você ficou sabendo deste site? |
Ah, eu sou GAÚCHO! |
Comentários: |
Primeiramente, é bom saber que há um movimento tão ilustre quanto esse em nosso estado. Eu diria que não podemos ser tão radicais se quisermos alcançar algum objetivo e sim, ter, primeiramente, o apoio total do povo gaúcho, fazendo, quem sabe, uma campanha, levando todas as pessoas de forma saudável a usarem, por exemplo, adesivos em seus carros, dizendo que tem orgulho de serem gaúchos, mas não ditando uma "independência ao Rio Grande do Sul". Vamos mostrar ao resto do Brasil que antes de mais nada temos consciência do que é querer uma independência e também de que estamos preparados para isso. Numa possível guerra com nossa ex-patria, aí, poderíamos pedir algum tipo de apoio aos países do Mercosul, que nos apoiam, ou até mes8mo a Russia, já que em ONU e pessoas estado-unidenses quem quer ser livre não deve confiar. É isso aeh, independência é uma conseqüência, o difícil vai ser fazer nosso povo aderir ao sentimento de puro-nacionalismo... Abraços a todos os GAÚCHOS e brasileiros. |
07/23/99 08:25:41 PM |
|
Nome: |
Rodrigo Rodrigues |
Título do seu Web Site (se possuir): |
SWOTL Brasil Home |
Como você ficou sabendo deste site? |
Interesse próprio |
Comentários: |
Primeiramente, é bom saber que há um movimento tão ilustre quanto esse em nosso estado. Eu diria que não podemos ser tão radicais se quisermos alcançar algum obejetivo e sim, ter, primeiramente, o apoio total do povo gaúcho, fazendo, quem sabe, uma campanha, levando todas as pessoas de forma saudável a usarem, por exemplo, adesivos em seus carros, dizendo que tem orgulho de serem gaúchos, mas não ditando uma "independência ao Rio Grande do Sul". Vamos mostrar ao resto do Brasil que antes de mais nada temos consciência do que é querer uma independência e também de que estamos preparados para isso. Numa possível guerra com nossa ex-patria, aí, poderíamos pedir algum tipo de apoio aos países do Mercosul, que nos apoiam, ou até mesmo a Russia, já que em ONU e pessoas estado-unidenses quem quer ser livre não deve confiar. É isso aeh, independência é uma conseqüência, o difícil vai ser fazer nosso povo aderir ao sentimento de puro-nacionalismo... Abraços a todos os GAÚCHOS e demais brasile |
07/21/99 03:09:51 PM |
|
Nome: |
Triangulo_Freedom |
Título do seu Web Site (se possuir): |
Triangulo |
Como você ficou sabendo deste site? |
Amigos |
Comentários: |
Gostei da opiniao de Marcelo Cabral. Finalmente uma opiniao sensata. Eu concordo com a divisao de impostos, saude, leis, educacao, pra cada unidade federativa, desde que o governo mineiro concorde em entregar o norte de Minas pra Bahia. Se Minas se separar do norte de Minas, aih entao a divisao em estados autonomos serah excelente pra todos os estados do sudeste e do sul. Freedom - Campina Verde/MG |
07/20/99 02:53:41 PM |
|
Nome: |
Marcelo Cabral |
Título do seu Web Site (se possuir): |
Página de Marcelo Cabral |
Como você ficou sabendo deste site? |
Procurei nos sites de Pesquisa |
Comentários: |
Caros Amigos Não sou um exemplo de tradicionalista mas sou gaúcho puro, mas meu apoio ao movimento não é porque sou gaúcho, mas sim porque eu conheço a atual situação da política e a história do Brasil, sim sou brasileiro, e como brasileiro e gaúcho acho que todos estados deveriam se separar, que dizer, os poderes e leis deveriam ser separados, cada estados com total autonomia (impostos, saúde, leis, educação), eu acredito que o governo do brasil deveria ficar com as tarefas que separam nós de outros paises (Exército, política externa, etc..). A idéia principal que seria separar o RS do Brasil acredito que seja utópica, mas a idéia de separa os governos dos estados mais viável. Fica aqui registrado minha idéia, estou a inteira disposição para diálogos. Um abraço Marcelo Cabral |
07/20/99 05:49:46 AM |
|
Nome: |
João Reinert Brüch |
Como você ficou sabendo deste site? |
AMIGOS |
Comentários: |
EU SOU GAUCHO AMO MINHA TERRA,SOU A FAVOR DA INDEPENDECIA DO PAMPA,NÓS SOMOS TRABALHADORES Q LUTAMOS AFU,ENQUANTO AKELES PARAIBA LEVAM QUASE TUDO E NOS DEIXAM MUITO POCO,VIVA O RS,VIVA O PAMPA! |
07/16/99 05:47:33 PM |
|
Nome: |
Peace |
Como você ficou sabendo deste site? |
Nao me lembro |
Comentários: |
Caros amigos da Regiao Sul, sou um habitante do sudeste brasileiro, e acho que voces perdem tempo demais com esse negocio de separar o Brasil. O sul jamais conseguirah se separar do Brasil sem que haja uma grande e sanguinaria guerra. Vces gostariam que esse pais se transformasse em uma Iugoslavia. Muita morte e destricao. Jah imaginaram, lindas capitais brasileiras como Curitiba e Porto Alegre sendo mutiladas pela guerra. Brasileiros matando brasileiros pelos motivos inocuos que sustentam esse separatismo. Pensem bem. Guerra nao eh bom pra ninguem!!!! Isso sem falar que os Estados Unidos poderiam interferir nessa guerra, resultando em consequencias catastroficas no confronto sul x brasil. Eh isso que vces querem???? Querem muito sangue, destriucao e sofrimento nessa nossa maravilhosa nacao que tenta de todas as maneiras um lugar ao sol??? Eh isso que vces querem pensem bem!!! |
07/14/99 09:46:53 PM |
|
Nome: |
Daniel de Oliveira Saccilotto |
Comentários: |
Seria otimo a separacao para ke esses inuteis nao fossem presidentes de nosso pais, pois ja foi provado que o teor de nosso estado e superior ke muitos! |
07/13/99 03:35:19 AM |
|
Nome: |
Eduardo Szibor |
Como você ficou sabendo deste site? |
cade |
Comentários: |
É ótimo que haja à disposição de quem se interessa, uma referência (como essa) ao Movimento Separatista do Sul. O ideal é antigo, a ação deve ser nova e forte. Várias ponderações devem ser feitas, mas tudo é possível quando se têm vontades em comum. Santa Catarina é separatista! |
07/07/99 06:48:48 PM |
|
Nome: |
Dênio Márcio |
Como você ficou sabendo deste site? |
sou anti-americano, como vc's. Logo procuro aliança com os sulistas! |
Comentários: |
É um prazer comunicar-me com vc's! Sou de BH, MG. Quero que saibam: eu amo NOSSO PAÍS, O BRASIL. Por isso gostaria de lembrar que da mesma forma que sofrem, também sofremos. A exemplo temos o repasse de verbas do gov. federal p/ Minas, aqui tá um caos Vamos unir nossas forças contra o nosso único e real inimigo: os EUA. Não gostaria de deixar de ser cidadão brasileiro e largar todas as riquesas que estão na Amazônia (água, minério, ouro, madeira, etc.). Riquesas q estão sendo levadas de nós. PELO AMOR DE DEUS E A SUA PÁTRIA: VAMOS LUTAR JUNTOS PELO BRASIL. Vale lembrar que na Europa e nos EUA as pessoas estão usando dizeres nos carros da seguinte forma: "Faça alguma coisa pelasflorestas:mate um brasileiro". Se o Sul se libertar só, será um Pampa "fraco", país pequeno,logo vulnerável e poderão sofrer ataques pelos podres da OTAN, segundo os mesmos argumentos q usaram para atacarem Kosovo. Esse país Brasil está péssimo, é verdade. A culpa é das TV's, dos EUA, etc. VAMO |
07/07/99 06:45:20 PM |
|
Nome: |
Dênio Márcio |
Como você ficou sabendo deste site? |
sou anti-americano, como vc's. Logo procuro aliança com os sulistas! |
Comentários: |
É um prazer comunicar-me com vc's! Sou de BH, MG. Quero que saibam: eu amo NOSSO PAÍS, O BRASIL. Por isso gostaria de lembrar que da mesma forma que sofrem, também sofremos. A exemplo temos o repasse de verbas do gov. federal p/ Minas, aqui tá um caos Vamos unir nossas forças contra o nosso único e real inimigo: os EUA. Não gostaria de deixar de ser cidadão brasileiro e largar todas as riquesas que estão na Amazônia (água, minério, ouro, madeira, etc.). Riquesas q estão sendo levadas de nós. PELO AMOR DE DEUS E A SUA PÁTRIA: VAMOS LUTAR JUNTOS PELO BRASIL. Vale lembrar que na Europa e nos EUA as pessoas estão usando dizeres nos carros da seguinte forma: "Faça alguma coisa pelasflorestas:mate um brasileiro". Se o Sul se libertar só, será um Pampa "fraco", país pequeno,logo vulnerável e poderão sofrer ataques pelos podres da OTAN, segundo os mesmo |
07/07/99 11:24:38 AM |
|
Nome: |
Luciano Lessa |
Título do seu Web Site (se possuir): |
A Home Page de Luciano Lessa |
Como você ficou sabendo deste site? |
Através do Cadê? |
Comentários: |
É isso aí, pessoal! Temos que nos separar rápido, antes que seja tarde e nos tornemos escravos dos EUA ou do futuro governo mundial. VIVA o PAMPA!!!!!! |
07/07/99 11:22:30 AM |
|
Nome: |
Mauro Celso Jacobsen |
Como você ficou sabendo deste site? |
Através do Cadê |
Comentários: |
Sou gaúcho de tradição e não tolero mais o neoliberalismo de FHC que cada vez explora mais a sociedade brasileira, especialmente o Rio Grande do Sul. Está na hora de nos unirmos e lutarmos contra esta ditadura forçada pelo FMI. Viva a libertação do Sul, viva o PAMPA! |
06/30/99 09:04:31 AM |
|
Nome: |
CONCEYU XOVEN |
Título do seu Web Site (se possuir): |
CONCEYU XOVEN |
Comentários: |
Felicidaes pol sitiu. Un saludu de los vuesos colacios de CONCEYU XOVEN, dende Lleón (Península Ibérica, Europa) que vos sofitan na vuesa lluita por algamar los vuesos dreitos comu pueblu desemeyáu. Puxa Pampa Llibre. |
06/27/99 06:25:08 PM |
|
Nome: |
Elton Kuzniewski |
Título do seu Web Site (se possuir): |
Boss Home Page |
Como você ficou sabendo deste site? |
Procura no Cade |
Comentários: |
Sou Gaúcho, atualmete moro no PR, Sou totalmente a favor da separação!!! O Povo Brasileiro, Principalmente do Norte, estaum sugando toda a economia e cultura da região Sul, acabando kom ela!! SIM A REPUBLICA DO PAMPA!!! |
06/20/99 04:24:55 PM |
|
Nome: |
Alexsandro Luis Cordeiro |
Como você ficou sabendo deste site? |
pesquisa no Alta Vista |
Comentários: |
Sou de Santa Catarina, e minha família assim como eu cultiva a linda Tradição Gaúcha. Estou com você, e farei de tudo para alimentar essas idéias através da Internet já que a TV já está poluída! Buenas amigos !!!! |
06/12/99 03:25:57 PM |
|
Nome: |
Jacob Hermann |
Comentários: |
Os anti-patriotas que se retirem do meu país! Sou brasileiro e, como tal, não tolero a divisão territorial, até porque isto é inconstitucional. |
06/12/99 06:07:33 AM |
|
Nome: |
Renato Rocha |
Como você ficou sabendo deste site? |
Altavista |
Comentários: |
A pagina esta de parabens!!! Sou PAULISTA e dou total apoio a causa separatista no sul, so tenho uma coisa a adicionar SÃO PAULO = SUL, temos muito mais similaridades com o sul do que com este Pseudo País que se chama Brasil e estou certo que quando o sul se levantar contra a TIRANIA BRASILEIRA na força das armas se necessario o povo Gaucho, Catarinese e Paranaense ira encontrar no povo Paulista a ajuda necessaria para JUNTOS formamos uma nação justa e soberana. |
06/08/99 08:09:14 PM |
|
Nome: |
MARCIO SIMBALISTA |
Como você ficou sabendo deste site? |
amigo |
Comentários: |
GOSTEI DA PÁGINA, PARABENS A SEUS IDEALIZADORES. SOU PARANAENSE DESCENDENTE DE UCRANIANOS. QUERO DEIXAR CLARO QUE TAMBEM ESTOU JUNTO NA LUTA POR ESSE MOVIMENTO , CUJA SUA FINALIDADE É APENAS A LIBERTAÇÃO DE NOSSOS ESTADOS QUE VEM SOFRENDO COM OS ESTADOS "POBRES" DE NOSSO PAÍS. |
06/01/99 08:37:20 PM |
|
Nome: |
Marcus Fontana |
Como você ficou sabendo deste site? |
Através do Altavista |
Comentários: |
Primeiramente quero parabenizar os idealizadores desta página.Sou catarinense,filho de gaúchos e neto de italianos; desde guri, através dos meios de comunicações fui obrigado a " engolir " a cultura nordestina. Resgatarmos nossa indentidade e criarmos uma nova nação é uma questão de sobrevivência. Chegou a hora de darmos nosso grito de independência. Viva o Pampa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! |
06/01/99 08:26:35 PM |
|
Nome: |
Marcus fontana |
Como você ficou sabendo deste site? |
Através do Altavista. |
Comentários: |
Quero primeiramente parabenizar os idealizadores desta página. A criação de um novo país já não é mais uma opção,é uma questão de sobrevivência. Sou catarinense, filho de gaúchos e neto de italianos,desde guri sempre tive de engolir a cultura nordestina , mas agora chega !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Viva o Sul!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! |
05/31/99 01:08:32 PM |
|
Nome: |
Celso Dorvalino Deucher |
Título do seu Web Site (se possuir): |
www.diariobrusquense.com.br |
Como você ficou sabendo deste site? |
estudo o assunto |
Comentários: |
Caros cidadão Sulistas: Não é de hoje que temos estas idéias. Muitos inclusive ja morreram pelos mesmos ideais que hoje lutamos. Neste sentido, acredito ser através deste movimento democrático e salutar a form mais rápida para chegarmos a tão esperada autodeterminação dos povos sulbrasileiros. Contem comigo. |
05/28/99 12:38:21 AM |
|
Nome: |
João Tomaz Cassal Fonseca |
Título do seu Web Site (se possuir): |
Jaguarão Home Page |
Como você ficou sabendo deste site? |
Através de Pesquisa em Guias de Busca, já que tenho muito interesse neste assunto |
Comentários: |
Sempre apoiei este movimento mas nunca tive oportunidade de receber informações e ajudar. Descobri o Movimento numa reportagem da RBS TV quando ainda morava na minha terra natal ( Jaguarão RS ). Através da internet descobri endereços e estou disposto a colaborar para que este movimento cresça. Estou a disposição de todos aquele que desejam a independência do estado do Rio Grande do Sul |
05/27/99 10:32:16 PM |
|
Nome: |
alayyan aladdin |
Comentários: |
(no comment) |
05/24/99 02:37:18 AM |
|
Nome: |
M. S. |
Como você ficou sabendo deste site? |
atravez de amigos com mesmo interesse |
Comentários: |
Parabéns, este movimento é muito bom. Sou totalmente a favor da separação. Mas queria que SC e PR estivessem incluídos no projeto. Viva a Liberdade!!! |
05/23/99 11:06:56 PM |
|
Nome: |
Alexsander C. Martin |
Como você ficou sabendo deste site? |
interesse próprio |
Comentários: |
Buenas gaúchada! Gostaría de dar os parabéns os idealizadores deste movimento. Sendo um movimento sério, onde não haja discriminação alguma, onde haja sim, a justiça e o reconhecimento do trabalho e do esforço de cada um de nós, então sou totalmente favorável, pois o povo gaúcho tem fibra e coragem e principalmente fé e esperança para se fazer um país melhor para nossos filhos. CHEGA DE DEPENDERMOS D'AQUELES QUE APENAS NOS ROUBAM E NOS DISCRIMINAM. Obrigado pela oportunidade. |
05/15/99 11:00:00 PM |
|
Nome: |
Priscila Scheffer |
Como você ficou sabendo deste site? |
interesse próprio |
Comentários: |
Parabéns aos idealizadores deste site! Sou totalmente a favor da separação sulista. Vamos em frente, que com a garra gaúcha conseguiremos vencer tudo e todos! |
05/13/99 10:20:30 AM |
|
Nome: |
FERNANDO BERNARDES |
Como você ficou sabendo deste site? |
navegando |
Comentários: |
Parabéns aos idealizadores pelo brilhante site. Bem ilustrado tanto com fotos como documentos, dados históricos baseados em temas que compõe a historiografia do Rio Grande do Sul. Acho que não só o RS, mas os três estados devem manter esta forma da auto-determinação e lutar por esta causa socialmente justa e juridicamente perfeita. |
05/07/99 12:33:19 PM |
|
Nome: |
Carlos Landini |
Como você ficou sabendo deste site? |
Navegando |
Comentários: |
Quanto mais se alastram a corrupção e os desmandos do governo federal mais devemos lutar para tornar realidade nosso ideais separatistas. Incluindo também nossos irmãos catarinenses e paranaenses. |
04/30/99 07:37:20 PM |
|
Nome: |
Celso Muñiz |
Como você ficou sabendo deste site? |
Pelo "Cadê" |
Comentários: |
Olá, sou paulista e me indentifiquei muito com esse site. Parabens, tambem sou interessado na libertação de São Paulo e meus irmãos do Sul... É só nos unirmos e ir a luta... Parabens pela HP, e voces tem total apoio de minha parte... Longa vida a São Paulo e aos Pampa Gauchos... |
04/26/99 02:31:58 PM |
|
Nome: |
Paul Henzen |
Como você ficou sabendo deste site? |
altavista.com |
Comentários: |
Aqui na Europa há vários movimentos regionalistas. É interessante saber que também existem na América do Sul. Talvez possamos lutar juntos... |
04/25/99 02:47:32 PM |
|
Nome: |
Daniel Uhr |
Título do seu Web Site (se possuir): |
Vamos em frente!! |
Como você ficou sabendo deste site? |
Navegando |
Comentários: |
Nao podemos perder tempo, JA CHEGA, de sermos desrespeitados pelo governo federal, o qual nos ignora e nos rebaixa, precisamos agilisar o movimento e irmos em frente pois é certa a nossa gloria, conseguimos uma vez, e agora VAMOS CONSEGUIR NOVAMENTE!!! |
04/23/99 11:26:19 AM |
|
Nome: |
Rafhael Brum Werlang |
Título do seu Web Site (se possuir): |
Movimento pela Independência do Pampa |
Comentários: |
Achei muito interessante esta página. Sobre o movimento, sou a favor, inclusive estamos criando um movimento separatista aqui em Santa Maria. Vamos a luta, amigos da República do Pampa. |
04/22/99 07:32:18 PM |
|
Nome: |
Cássio Felipe IMMIG |
Como você ficou sabendo deste site? |
Caderno de informática - NH |
Comentários: |
Me interesso pelo movimento e sou simpatizante.Com força,perseverança e toda garra gaúcha chegareemos a nossa independência. |
04/16/99 02:27:11 AM |
|
Nome: |
Marina González |
Como você ficou sabendo deste site? |
navegando |
Comentários: |
Parabenizo à todos que se dedicaram a fazer este belissimo site! Sou a favor da separação do Sul, e sinto muito orgulho em gritar: "Ah, eu sou gaucha!!!!" |
04/08/99 11:39:40 PM |
|
Nome: |
A.P.R.O.F.T |
Como você ficou sabendo deste site? |
Folha de São Paulo |
Comentários: |
Vocês tem todo nosso APOIO em tudo que possa a vir a melhorar esse paiseco onde todos que são eleitos para SERVIR só pensam em encher o bolso para si e os seus verdadeiros bezerros velhos que só pensam em mamar! Abraços e boa SORTE |
04/07/99 09:24:02 PM |
|
Nome: |
Anonymous Surfer |
Como você ficou sabendo deste site? |
Caderno de informatica do jornal folha de SP |
Comentários: |
(no comment) |
04/07/99 10:08:06 AM |
|
Nome: |
MARLOS RODRIGO |
Como você ficou sabendo deste site? |
REPORTAGEM FOLHA DE SÃO PAULO 07/04 |
Comentários: |
Parabéns pela Home Page . Cada vez sinto mais orgulho de ser gaucho . |
04/03/99 09:50:34 PM |
|
Nome: |
Rafael Fijalkowski |
Como você ficou sabendo deste site? |
Através dos portais. |
Comentários: |
Participei da ultima eleição panfletiando e divulgando em Porto Alegre e em Canoas a candidatura do Sr. Irton Marx para deputado estadual. Sou um admirador da causa separatista e como escrevi mais de uma vez para Sta. Cruz do Sul, volto a afirmar: ESTOU AÍ PARA O QUE DER E VIER. Apesar de ter pouco tempo. Peço a todos que não se esqueçam da atual campanha de arrecadação de fundos para a causa. |
03/11/99 10:09:58 PM |
|
Nome: |
Julian Catalan |
Como você ficou sabendo deste site? |
link |
Comentários: |
Excelente home page, muito bem feita em termos graficos. Quanto ao conteudo tambem estah muito bom. Sou catarinense, nao gaucho, mas indubitavelmente favoravel a separacao destes dois estados. Enqto a nossa cultura, seja ela do "gaucho", do alemao ou italiano descendente eh eliminada, somos bombardeados com "tiazinhas, gera sambas, carla perez", etc e outra coisas lastimaveis, corrompendo nossa juventude. Esse eh um aspecto que se soma ao lado economico pelos quais defendo a separacao total de nosso Sul, tornando-nos livres dos parasitas politicos do resto do "pais" e da cultura promiscua que trazem a nossa juventude. Felicidade e sucesso aos idealizadores e aos que batalham nessa luta. Contem comigo. |
02/14/99 12:14:05 PM |
|
Nome: |
Alexandro Pedrotti |
Como você ficou sabendo deste site? |
via e-mail do Salini |
Comentários: |
É bom ver pessoas sérias trabalhando por esta causa.Movimentos como este e o "O Sul é Meu País" não podem ficar parados, o Sul precisa da separação. Paraná - Sul |
01/23/99 04:23:00 PM |
|
Nome: |
José Alencar Philereno |
Como você ficou sabendo deste site? |
Via e-mail |
Comentários: |
Finalmente um local com ideais renovados dos nossos
caudilhos. |
01/18/99 11:46:00 AM |
|
Nome: |
Cleni Damaceno da Silva |
Título do seu Web Site (se possuir): |
Carlos Schneider |
Como você ficou sabendo deste site? |
Através de consulta |
Comentários: |
Genial. Estou empenhado em me transformar num alicerce da causa. Sou gaúcho e me basta para ser feliz! Quero registrar que minha participação serve em muito a causa pois sou decendente direto do Bento Gonçalves da Silva e do Caudilho Honório Lemmos da Revolução Federalista de 1893 |
01/18/99 11:39:00 AM |
|
Nome: |
Carlos Otávio Schneider |
Título do seu Web Site (se possuir): |
Carlos |
Como você ficou sabendo deste site? |
Através do seu idealizador |
Comentários: |
Salini! Ficou ótimo. Seria importante saber
a opiniao das pessoas e as respectivas manifestações.
Como podemos ter acesso a este material? |
Veja também: