MOVIMENTO PELA INDEPENDÊNCIA DO PAMPA

 



1o LIVRO DE VISITAS
(First guestbook)

 

 132 ASSINATURAS
EFETUADAS ENTRE 18 DE JANEIRO DE 1999 E 28 DE JUNHO DE 2000

 

 

 

06/28/00 01:54:57 AM  

Nome:

JULIUS VON BERGEN

Comentários:

ASSINO MAIS UMA VEZ ESTE LIVRO DE VISITAS, ENTRETANTO APAVORADO COM O APARECIMENTO NO LIVRO VISITAS DE"JUMENTOS ON-LINE". OU SEJA GENTE COM PSEUDO CONHECIMENTO E COM ARGUMENTOS SEM BASE SOCIAL E COM ARGUMENTACAO ABSTRATA EM ASSUNTOS FORA DE SUA AREA DE ACAO.
EM VELHOS ANAIS DO LATIM DA-SE UMA RESPOSTA ESTUPIDA A PERGUNTAS IDIOTAS. ESTE CASO MUITO BEM APLICADO A UM SENHOR QUE SE DIZ "PROFESSOR". QUE EM SUA UTOPIA TUPINIQUIM NOS ROTULOU SONHADORES, GOSTARIA QUE ESTE SENHOR FOSSE A QUALQUER BIBLIOTECA OU LIVRARIA E ESTUDASE A FUNDO A PALAVRA NACAO,DO PONTO DE VISTA JURIDICO,SOCIAL E ANTROPOLOGICO.SE HOUVER TEMPO PODERIA TAMBEM LER ALGUNS LIVROS ESCRITOS POR ADAN SMITH(A TEORIA DA RIQUEZA DAS NACOES) DAVID RICARDO,FRANCIS BACON,KIRKGAARD,SARTRE FRIEDERICH NIETZE,ENGELS.
FICO COM DOR NO CORACAO DE ESCUTAR SULISTAS NEGANDO NOSSAS TRADICOES,NOSSA CULTURA POR UM DEVANEIO TUPINIQUIM. TALVES ESTE SEJA UM MARIONETE DA SEGUNDA SECAO DO EXERCITO OU TALVEZ UM ESCRITOR DE RELATORIOS DA POLICIA FEDERAL BRASILEIRA.ENTAO QUADRUPEDE TE RECICLA PARA NAO ENVERGONHAR TEU POVO,E PARE DE VOMITAR ASNEIRAS AOS ESTUDANTES QUE TE CERCAM.
A NACAO SULISTA E RICA E FORTE NOS SETORES PRIMARIOS,SECUNDARIOS E TERCERARIOS. NAO NOS PREOCUPAMOS COM DUVIDAS QUANTO AS POLITICAS SOCIAS,TRABALISTA E INDUSTRIAIS. ESTES SETORES SERAO BENEFICIADOS COM UMA CARGA TRIBUTARIA JUSTA.
QUANTO A PRODUTOS DE ORIGEM INDUSTRIAL NAO ENCONTRADOS NO PAIS, FAREMOS O QUE SE CHAMA IMPORTACAO.
LUTA ARMADA E PARA O TERCEIRO MUNDO.

"POVO SEM VIRTUDE TERMINA SENDO ESCRAVO"

"LIBERDADE A PATRIA MAE,LIBERDADE A PATRIA SULISTA"
COM RESPEITO JULIUS VON BERGEN

 E-mail   


06/26/00 10:24:40 PM  

Nome:

Hans Hering (PAULISTA)

Título do seu Web Site (se possuir):

RGS para os GAÚCHOS

Como você ficou sabendo deste site?

São Paulo para os PAULISTAS

Comentários:

Sou Paulista e essa ja é a quinta vez que escrevo no Livro de visitas para fazer meus comentários. Uma coisa nítida que esta acontecendo no Brasil é a mídia estar escondendo que existem Movimentos Separatistas sérios e organizados como o ''MIP'' e o ''SUL é o MEU PAÍS''. Um excelente método para impedir o crescimento de tais movimentos. Sou Paulista e moro em São Paulo e até hoje as únicas notícias que vi veiculada nesse estado e acredito nos demais foi aquele SHOW que a Globo fez em Santa Cruz do SUL e uma reportagem de 3 linhas na Rvista Veja. Esse fato faz com que grande parte das pessoas que aprovam a idéia separatista no SUL pensem que são os únicos e acabam desistindo da idéia. QUando estava no Segundo Grau a única coisa que falaram sobre SEPARATISMO no RGS foi que o RGS nao conseguiu a Independencia porque a maioria da Populacao não apoiava; Hora bolas, Os gaúchos ou sulistas desde pequeno quando entram na escola e começa a lavagem cerebral tem que aceitar a idéia de Unidade Nacional, nunca se questiona tao hipótese; e se tal hipótese é tão absurda sem cabimento porque esconde-la ?. Como vimos , a Única vez em que tentou se divulgar a idéia separatista , reprimiram Irton Marx e sem esquecer os outros do Movimento que na verdade nem sei o nome direito , mas lutam tanto quanto Irton Marx por essa causa justa.

 E-mail     Website  


06/22/00 04:00:39 PM  

Nome:

Maurício Elvis Schneider

Como você ficou sabendo deste site?

amigos

Comentários:

Sou paranaense de Curitiba, filho de gaúchos. Concordo com a livre expressão e entendo as razões históricas de um movimento como esse, mas convenhamos: é uma utopia. O "Pampa" também foi colônia de exploração e não há chance alguma de atingir esse desenvolvimento ufanista apregoado por muitos "sonhadores" no site.
Sou professor de cursinhos de grande peso em Porto Alegre, Curitiba, Cascavel (PR) e outros lugares, e sempre me posicionei contra esses separatismos para centenas de estudantes - e tenho bons argumentos para tal, e os convenço facilmente.
Mas ESTOU DISPOSTO A REVER MINHA POSIÇÃO se me respondessem, sem ufanismo e com racionalismo:
I - Como seria, em números e dados reais, a economia de uma área sem indústria de base e praticamente assentada no modelo agroexportador?
II - Haveria o reconhecimento externo do Pampa? Como isso é visto hoje pela ONU?
III - Como o Pampa substituiria os produtos industrializados, necessários para seu desenvolvimento, que vem hoje do eixo SP-RJ?
IV - Como seria a política trabalhista do Pampa?
V - Como seria a organização política do Pampa? Uma elite de latifundiários escravistas iniciou a Farroupilha em 1835. Essas mesmas elites não seriam as únicas no poder do Pampa?
VII - Haveria reforma agrária no Pampa?
VIII - Quem estaria disposto a pegar em armas e lutar pelo Pampa, tendo o risco de ter suas propriedades arrasadas por bombardeios, e ter seus familiares mortos? Meus estudantes de Porto Alegre dizem que não...
IX - Só há uma chance do Pampa livre: a luta armada. Há uma indústria bélica - mesmo clandestina - voltada para isso? Como se procederia para a aquisição de armas?

Se nunca pensaram nisso tudo, estão vivendo na mais completa utopia. Mas isso é fruto da psicologia humana, e Freud explica essa necessidade.

Aguardo respostas...
obs.: esse e-mail foi previamente mostrado para 11.000 estudantes pré-universitários em Porto Alegre, Santa Maria, Caxias do Sul, Canoas (RS), Joaçaba, Concórdia, Chapeço, La

 E-mail   


06/21/00 08:39:54 PM  

Nome:

Marco curitibano Terra

Como você ficou sabendo deste site?

Por amigos

Comentários:

Vamos em frente gauderiada,sou paranaense mas estudo nos estados unidos. Sou uma especie de divulgador da causa , um embaixador informal.
Basta da cultura painho,mainha,mulata e carnaval. Nossa preocupacao nao se resume ao proximo capitulo da novela das oito ou o futebol no final de semana. Ou talves ao nascimento de Sashas da vida.(televisao Brasileira com seu lixo humano e cultural tenta nos inclir neste circulo vicioso e nojento.)
Gostaria de frizar os versos do cantor gaucho Pedro Ortaca para expressar um pouco da paixao que move esta nacao.

"Sempre cantei minha terra com raca,forca,fibra,garrao. Queira deus que eu cruze o mundo sem munca negar meu chao."

Viva o sul, Liberdade a patria sulista

 E-mail   


06/21/00 01:12:29 AM  

Nome:

Minoru Totsugi Junior

Como você ficou sabendo deste site?

Republica Paulista

Comentários:

Essa é a terceira vez que aqui deixo uma mensagem e vejo que diversas pessoas do sul compartilham do mesmo ideal que é a independencia da região sul , e acho que vcs deveriam se unir , se encontrar e discutir sobre esse assunto de grande importancia . Apoio vcs do sul e acho que devem mesmo se separar pois o sul é mais que muitas "provincias" Brasileiras juntas !!
e sendo Paulista , espero que os paulistas como eu deixem mensagens para podermos discutir e refletir sobre a situação do pais hoje..
Sulistas Unam-se !!
Vcs tem uma futuro Brilhante pela Frente!!!
PAULISTAS !!
Vamos nos mobilizar , porque desse jeito não dá !!!!
São Paulo para os Paulistas !!!
Paraná para os Paranaenses !!
Santa Catarina para os Catarinenses !!
Rio Grande do Sul para os Gaúchos !!!
Vamos para com essa mania de sermos patriotas apenas em jogos da Seleção Brasileira !!!
já fui um patriota mas agora , digo com muito orgulho !!
EU SOU PAULISTA ...
Acho que todos deveriam pensar assim , talvez um dia consigamos o objetivo em comum !
A INDEPENDENCIA DE NOSSOS ESTADOS DESSA REPUBLICA NORDESTINA !!!

 E-mail   


06/19/00 08:56:05 PM  

Nome:

JULIUS VON BERGEN

Comentários:

ESTA E A SEGUNDA VEZ QUE ASSINO O LIVRO DE VISITAS,VAMOS COM FORCA E CERTEZA POIS ESTA GENTALHA TUPINIQUIM(DO NORDESTE,BRASILIA,E ALGUNS DO SUDESTE) NAO HONRAM AS CALCAS QUE VESTEM ,POIS ESTES COM SEUS SIMPATICOS SORISOS E SUA POLITICA NEOLIBERAL(LEIA-SE NEOCOLONIAL) LEGAM A FUTURA GERACAO SULISTA A FOME A MISERIA E A DEPENDENCIA AO CAPITAL EXTERNO.
ATRAVES DO CAPITAL ESPECULATIVO NAO SE CONSTROI NADA, SE ILUDE A ECONOMIA CRIANDO UMA FALSA ESTABILIDADE.
COM O TARDAR O CAPITAL E AS RESERVAS COMECAM A DEIXAR O PAIS DEPENDENTE A MERCE DOS "INVESTIDORES"E UMA DESVALORIZACAO SE TORNA NECESSARIA PARA FREAR O ABANDONO
DAS "RESERVAS".
ASSIM OS JUROS SAO ELEVADOS ABSURDAMENTE(PARA TER CERTEZA QUE "INVESTIDOR" NAO PERDA NADA)A INDUSTRIA NACIONAL QUEBRA, AS ESTATAIS LUCRATIVAS SE TORNAM BARATAS E PRIVATISAVEIS. EM TROCA O ESTADO RECEBE COMO PAGAMENTO MOEDA PODRE(BONUS C).
ESTES PARAGRAFOS ACIMA NAO LEMBRAM NADA.
JOVEM SULISTA TEU SANGUE,TEU POVO,TUA ORIGEM, TUA VIRTUDE,TUAS TRADICOES REFLITA AGORA PARA NAO CHORAR AMANHA.POIS O VULGO PAIS DO FUTURO O PRIVA DO AGORA E CERTAMENTE DO AMANHA.
NAO HERDAMOS A COVARDIA TUPINIQUIM E O JEITO FOLGADO,A CULTURA DO JEITINHO, DA MALADRAGEM.
AOS ABUTRES SE DA CARNICA,NAO CAVIAR.

LIBERDADE SE CONQUISTA NAO SE GANHA

PATRIA SULISTA POVO SEM VIRTUDE ACABA SENDO ESCRAVO

 E-mail   


06/16/00 10:37:01 PM  

Nome:

Cássio Felipe Immig

Como você ficou sabendo deste site?

por uma matéria em jornal (há 1 ano e pouco ou 2)

Comentários:

Bom, já é a segunda ou terceira vez que assino o livro. Continuo apoiando o movimento de independência do sul (e mais especificamente do RS). É isso, continuemos lutando.

 E-mail   


06/14/00 04:09:32 PM  

Nome:

Michele Xavier

Como você ficou sabendo deste site?

Cadê

Comentários:

Meu nome é Michele Xavier.
Sou estudante de direito da Universidade Federal de Santa Catarina.
Estou fazendo um trabalho sobre o movimento “Sul é o meu país” e gostaria de sua ajuda.
Mandei e-mails para todas as pessoas que assinaram este livro de visitas, e que deixaram seus e-mail. Peço para que as pessoas que não deixaram seus e-mail aqui, entrem em contato comigo. Preciso da colaboração de todos.
Muito Obrigada pela atenção.
Ficarei esperando seu e-mail.

 E-mail   


06/09/00 12:25:57 AM  

Nome:

Marco curitibano teraa

Como você ficou sabendo deste site?

cade

Comentários:

avante sulistas nao se acovardem,pois a historia enterra os covardes e os cobrem de microbios. forca total
estudo nos estados unidos e divulgo a causa separatista nos jornais das faculdades americanas. um abraco sulista

forca gauderios


05/31/00 03:15:02 AM  

Nome:

Luiz Fernando Garcia De Oliveira

Comentários:

O negocio é o seguinte sou paranaense e moro em SC acho q o site se centrou muito no Rio Grande do Sul ... Temos de nos unir já!!! Venho aqui fazer uma sugestoes no caso qdo meu site ficar pronto verao a bandera q no caso nao gostei nada da de vcs. alem de nao tem muito a ver é feia. qualquer coisa mandarei a minha para vcs.
Vocês tem que centrar seus pensamentos em Santa Catarina e Paraná tb....pois nós somos muito parecidos. É claro que exitem certas regioes como o norte do paraná e o litoral catarinense q nao compartilham a cultura gaucha mas nas outras partes nao muda muito. é claro q divergencias culturais dentro de um país sempre existem mas sempre dentro de uma cultura geral..que a abrange tb. O nome Pampa é muito sul rio grandense. No caso pampa só se refere ao seu estado. Nós aqui pensamos em vários nomes que fossem em comum entre os 3 estados. Vou botar em votaçao mas as opções sao as seguintes: Republica das Araucárias(como é sabido por todos, essa arvore só existe aqui no sul. é claro q existem alguns exemplares em SP mas nao é uma mata, mas nao há em qualquer outro lugar do mundo), Republica Meridional(Por Ex. Australia vem de austral q siguinifica SUL q no caso é o oposto à Boreal, Entao pensamos no oposto do Setentrional que é MERIDIONAL claro mais idéias vao ser dadas e haverá uma votaçao na homepage)

OS Poderosos podem matar uma , duas ou até tres rosas mas jamais poderao deter a primavera
"CHE"

UNAMOS QUE JUNTO VENCEREMOS

 Website  


05/29/00 08:22:58 PM  

Nome:

Um jovem que ama a pátria

Como você ficou sabendo deste site?

Sites sobre micronacionalismos

Comentários:

Primeiro: Você sabiam que estão enquadrados como movimento neonazista brasileiro?

Francamente, não vi coisa mais ridícula que essa história de separatismo... O mais importante é a construção de um América Latina UNA e SOCIALISTA.

Viva Guevara!!!!!!!!!
Viva Lamarca!!!!!!!!!
Viva Karl Marx!!!!!!!!!!!!
Viva o gaúcho e COMUNISTA revolucionário internacionalista LUÍS CARLOS PRESTES!!!!!!!!!!

 E-mail   


05/19/00 05:13:59 PM  

Nome:

Gabriel Schaefer

Título do seu Web Site (se possuir):

---

Como você ficou sabendo deste site?

cade

Comentários:

Fiquei supreso pela lucidez das idéias e do alto nível deste site. Sou separatista, lutaria por esta causa, mas mesmo assim acreditava que esta era uma causa perdida, que estava sendo lidada por loucos ou meros fanáticos sem embasamento concreto. Aí, ao ler este site, veio minha surpresa: fui mais uma vez influenciado pela televisâo brasileira ( ou será carioca, ou americana ) a acreditar que homens de tão alto saber histórico, político e social como Irton e os demais intregantes deste honroso movimento eram, loucos, burros, fanáticos... Vejam só, quantas vezes somos influenciados pela TV, radio, etc
sem ao menos desconfiar?! Enfim...
Acho que o Movimento, porém, ainda não atingiu abrangência necessária para quem sabe um dia realmente prevalecer. Todos conhecem da sua existência, porém poucos conhecem suas causas ou motivos por puro preconceito e/ou pelo natural medo do novo, de mudar, mesmo que essa mudança seja para melhor. Acho que palestras, passeatas, alguma militância ou algo do tipo de maior intensidade deve ser feita para plantar uma semente na consciência de cada gaúcho, catarinense ou paranaense para que estes abram seus olhos à realidade em que vivemos e por si próprios venham um dia a integrar a causa. Espero que todos sigam em frente, pois um dia quem sabe seremos não uma grande potência, mas pelo menos um país digno de se viver.

Com orgulho de sulista e gaúcho que sou,

Gabriel Schaefer

 Website  


05/19/00 12:15:12 PM  

Nome:

Ney La Torraca

Título do seu Web Site (se possuir):

Brasilian Navies Spaceport

Comentários:

(no comment)

 E-mail     Website  


05/18/00 01:43:41 AM  

Nome:

Minoru Totsugi Junior

Como você ficou sabendo deste site?

Cadê

Comentários:

MAS UMA VEZ ... só tenho uma coisa a dizer ..
um movimento de independencia não é facil.
então por que não parar de vez com essas ideias e divergências e pensarmos no bem maior !!!

Vamos nos separar do Brasil ... depois, já é outra história , sem união , não se vai a lugar nenhum .
São Paulo para os Paulistas !!!
Paraná para os Paranaenses !!
Santa Catarina para os Catarinenses !!!
Rio Grande do Sul para os Gaúchos !!!
"Se não melhorar , então vamos nos separar !!!"
esse é o slogan .
Chega de Divergências !!
é Hora de União e AÇÃO !!!!!

 E-mail   


05/17/00 09:43:32 PM  

Nome:

TERENCIO CERNE DELORO

Como você ficou sabendo deste site?

amigos

Comentários:

CONTINUEM COM FORCA POIS ESTE MOVIMENTO E O PASSO PARA NOSSA INDEPENDENCIA FUTURA.SOU CATARINENSE E VIVO NO MATO GROSSSO COMO MUITOS SULISTAS,GOSTARIA DE SABER QUAL SERIA A PROPOSTA DO MOVIMENTO PARA OS SULISTAS QUE VIVEM NO MATO GROSSO DO SUL E MATO GROSSO,POIS NOS NO FINAL DA DECADA DE SESSENTA E SETENTA NOS SEPARAMOS DE NOSSAS FAMILIAS OU SEJA DEIXAMOS TUDO PARA TRAS, NESTES DOIS ESTADOS NAO HAVIA PRATICAMENTE NADA.POIS NOS SULISTAS INTRODUZIMOS GADO ,SOJA,ETC.
QUAL SERIA A PROPOSTA DO MOVIMENTO PARA NOS QUE SOMOS SULISTAS NAO DE CARTEIRA DE IDENTIDADE MAS SIM DE ALMA E CORACAO.
POIS ALEM DE CHURRASCO E CHIMARRAO A COMUNIDADE SULISTA E SEMPRE ATIVA NO CTG DA REGIAO.
FIQUEI SURPRESO AO LER ALGUMAS MENSAGENS ORINDAS DE SAO PAULO POR O BAIXO NIVEL,ENTRETANDO ACHEI MUITO INTERASSANTE A POSICAO DO SENHOR HANS HERING POR SUA SENSATES, EM VEZ DE TROCAR ARGUMENTOS POR QUE NAO TROCAR ALTERNATIVAS DE DESENVOLVIMENTO COMO PROJETOS DE SAUDE OU DE POLITICA ECONOMICA QUE SERIAM EXERCIDOS NO NOVO PAIS. SO ESPERO QUE A POLITICA ECONOMICA FUTURA NAO SEJA MONTADA NOS LABORATORIOS DE WASHINGTON OU DAS CATACUNBAS DO FMI(FOME,MISERIA ,INDIFERENCA).
FELICIDADE E SUCESSO


05/17/00 04:38:14 AM  

Nome:

Minoru Totsugi Junior

Como você ficou sabendo deste site?

Indicação de um Amigo

Comentários:

Bom , Para começar ,Sou PAULISTA , com MUITO ORGULHO , essa é minha primeira visita a esse site, e só fiquei sabendo dele através de um amigo; Sempre foi minha vontade(e de muitos paulistas)que São Paulo se separa-se do Brasil , de ums tempos para cá ,imaginei como seria um país formado por São Paulo ,Paraná ,Santa Catarina e Rio Grande do Sul , mas ao visitar o site fiquei confuso quanto ao pensamento dos Gaúchos. Oras São Paulo não fazia parte do Sul ???? ou vocês não leram livros de história ??? , São Paulo ficou na Região Sudeste Graças a Divisão feita pelo Governo Brasileiro ,e outra coisa importante ..
Vocês sabiam que o Paraná foi criado a partir de São Paulo ??? o governo federal que o separou(mais uma vez).E é culpa dos Paulistas a vinda de milhões de Nordestinos ao meu estado ??? acho que não ... vocês não podem condenar um estado que já foi um país independente(como vocês), mas graças a todo o povo Brasileiro(inclusive os Gaúchos),foi massacrado em uma guerra. e o pior , por quê vocês gaúchos , não aproveitaram a ocasião para novamente se levantarem em armas ??? , um general gaúcho,havia prometido ajuda , dizendo que iniciaria uma marcha a fim de eliminar mais uma frente para o povo paulista. onde ele foi parar ??? resultado , São Paulo(sozinho) vs. Brasil(inclusive o Sul).
Oras, Resumindo , em vez de ficarmos discutindo se O Sul é sustentado por São Paulo , se São Paulo é uma grande Doença ,Se São Paulo sustenta o Nordeste(sustenta mesmo!!) ,por que não nos unirmos para um bem maior ??? a Independência de nossos Estados , depois , é outra história.
por favor , me enviem mensagens dizendo a opinião de vocês. e brevemente estarei desenvolvendo um site com a proposta da Independência do Estado de São Paulo.
Obrigado pela Atenção.

 E-mail   


05/14/00 02:13:17 PM  

Nome:

Hans Hering

Título do seu Web Site (se possuir):

Sul para os Sulistas ou RGS para os gaúchos , vcs q sabem

Como você ficou sabendo deste site?

São Paulo para os Paulistas

Comentários:

Caramba, sou paulista , mas aparece cada paulista revoltado aqui que vou lhe contar. Peço desculpa pelos paulistas revoltados que aparecem aqui com insultoss ou qualquer coisa do gênero. Meus conterrênos de São Paulo, Sao Paulo é muito desenvolvido , mas nem por isso quer dizer que o SUL não possa se separar por causa disso e também não precisa ser auto-sufficiente para se formar uma nação. Isso aqui não é comunismo. Existe algum país desenvolvido 100% auto-suficiente ? Para que manter um país com tantas diferenças regionais e culturais ? Em latim o segnificado de Estado Nacional significa'' União de povos de mesma cultura''.Acho engraçado é que a ampla maioria dos Brasileiros apoiava a a Independência de Kosovo e aqui no Brasil é diferente.Se estamos em uma democracia ou algo parecido com isso,deveríamos dar a chance para ver se os Sulistas querem se separar e se for ''SIM'' não vejo nada demais, afinal eles não estão querendo tomar nada de ninguém ,apenas reinvidicam a posse do que eles construiram. Gostaria de chegar aqui e não ver mais essas mensagens ridículas que São Paulo sustenta o SUL, vamos ser mais criativos e cuidar do nosso estado assim como os SUListas estão fazendo com a sua região. E aos Nordestinos que mendaram dezenas de e-mails dizendo que os Nordestinos construíram o Sul e Sudeste eu concordo plenamente com voçês. O Nordestinos construiram também os EUA,Israel,Alemanha,Inglaterra,Dinamarca..... Os Nordestinos são poderosos. Eu digo: Voçês construíram o mundo inteiro , engraçado é voçês ainda não terem construído o Nordeste ainda. Por favor Paulistas, achgo que ja chega de insultos , vamos ser mais úteis e apoiar o movimento deles, quem sabe no futuro apoiem o nosso.

 E-mail     Website  


05/13/00 10:44:27 PM  

Nome:

José Carlos Scherer

Como você ficou sabendo deste site?

Cadê

Comentários:

É incrível a incidência de paulistas neste site; ou por apoiarem nosso ideal ou, por inveja de não estarem sendo incluídos! Parecem estar muito preucupados conosco. Quero dizer a este PAULISTANO (Eduardo Martino que mora no morumbi e que diga-se de passagem, não lhe foi perguntado)que, se são tão bem desenvolvidos, não vejo motivo pra vir aqui nesta hp criticar o movimento. Pois, com relação aos medíocres fazendeiros (esqueceu de completar: bem -sucedidos), ao contrário de uma São Paulo que herda uma história de arcaicos fazendeiros de café manipulados e, hoje extintos. Concordo Contigo Clarissa Schmitz, pois São Paulo pode ser considerada a maior aconomia da américa latina, mas seus problemas caóticos são proporcionais ao Globo, fornecendo estatus de irreversibilidade! Conformem-se não os queremos!


05/12/00 01:09:27 AM  

Nome:

Eduardo Ferreira Martino

Comentários:

Queria dizer que sou PAULISTANO, moro no bairro do Morumbi,e que a qualidade de vida dos verdadeiros paulistas(porque tem nordestinos que moram em sp e se dizem paulistas) esta muitissima bem obrigado,pois o senhor Julius Von sei la do que disse que São Paulo é rico mas a qualidade de vida não é boa,e dizer que a Erundina é Paraiba e não paulista,e foram os nordestinos que vive em sp que votaram nela,porque paulistas não votam no PT como os gaúchos.
Eu queria falar para a Clarissa Schmitz que se o sul não quer a "dor de cabeça chamada São Paulo" o sul vai se danar,porque a dor de cabeça chamada São Paulo é a maior economia da américa latina,voces sem nós não passam de um bando de fazendeiros mediocres.


05/12/00 12:27:59 AM  

Nome:

GUILHERME PIERANGELO

Comentários:

EU QUERIA DIZER PARA O JULIUS VON BERGEN, QUE NÓS PAULISTANOS,OU PAULISTAS SUSTENTAMOS VOCES CAIPIRAS DO SUL,E SE VOCES QUEREM SE SEPARAR DO BRASIL SEM SÃO PAULO,VOCES VÃO SE FERRAR PORQUE VOCES NÃO TEM ECONOMIA PARA ISSO.
PENSE NA SEGUNDA GUERRA,VOCES SÃO A PEQUENA AUSTRIA E NÓS SOMOS A ALEMANHA,HITLER PRECISOU DA ALEMANHA PARA FAZER ALGUMA COISA,POIS A ALEMANHA ERA MUITO MAIS FORTE

 Website    My Guestbook


05/11/00 11:54:34 PM  

Nome:

Clarissa Schmitz

Como você ficou sabendo deste site?

Cadê

Comentários:

Não há ideal mais forte e justo para conosco, do que este. Nossa economia, ao contrário do que se prega é auto-sustentável tanto que, sustentamos até mesmo que não merece; financiando miseráveis (no real sentido da palavra) estados. Pagamos as férias de ACM e cia. Não contemplamos Mulatas, não somos loucos por carnaval ou mesmo saímos atrás de Trios de Frevo. Nossos costumes são típicos, o bastante para sermos considerados únicos! Não queremos a dor de Cabeça chamada São Paulo, temos de lutar pelo desenvolvimento de uma nação rica e próspera formada por Catarinenses, Gaúchos e Paranaenses.


05/08/00 02:11:23 PM  

Nome:

Hans Hering

Título do seu Web Site (se possuir):

nao tenho

Como você ficou sabendo deste site?

Costume

Comentários:

!!! Saudações !!! Sou Paulista e costumo sempre vir aqui para acompanhar as mensagens que aparecem por aqui e vi que parece que há uma guerra travada entre Paulistas e Sulistas. Sou totalmente afavor de um Movimento como o MIP ou o ''O Sul é o meu País'' , ambos são movimentos que representam a vontade de grande parte da comunidade dos demais estados ao contrário do que a mídia brasileira as vezes tenta mostrar. Não vejo motivo para se manter unido um País com tantas diferenças culturais e demais estados pagarem pela corrupção de outros estados. Recentemente na Revista Veja que mostrava que 52% dos jovens curitibanos aprovam o '' Sul é o meu País''. Imagine quantas pessoas aprovam em Porto Alegre e quantos mais aprovariam se a módia nao passasse idéias erradas sobre o Movimento. Moro no interior de São Paulo , paulista com ORGULHO , mas nem por isso deixo de aprovar que PR-SC-RS se tornem independentes, pelo contrário , apoio completamente. Como voçês além de nós sofrermos com a desigualdade na repartição da arrecadação nós também sofremos com a imigração desenfreada Nordestina. Não adianta criar 100.000 empregos se vai vir 300.000 imigrantes a procura dessas vagas. Chamam as pessoas que sao contra a imigracao desordenada de Nazistas , intao os EUA e outros países de Primeiro Mundo também sao Nazistas. Embora antes tentasse, não acredito mais no Brasil e acho impossível que esse país algum dia se torne uma nação desenvolvida. Como muitos Paulistas desejam espero que São Paulo consiga organizar o seu próprio Movimento de Independência e precisamos da ajuda de todos Paulistas. Desejo sorte aos sulistaas do MIP e do ''Sul é o meu País''.

 Website  


05/04/00 04:47:23 PM  

Nome:

Adriano Trindade

Como você ficou sabendo deste site?

Através de um amigo

Comentários:

Eu sou gaúcho, nascido e criado em São Sepé, região central do RS.

Já viajei bastante e notei que não há, nos outros estados, um sentimento da população pela sua terra tão forte como aqui no Rio Grande. O pessoal daqui tem orgulho de ser gaúcho, e isso logicamente nos leva a querer ser um país independente.

Eu acredito que se o Sul se separasse formaria um país a se destacar mais que o próprio Brasil, pois seria um país que se auto-sustentaria e, portanto, não estaria sujeito à mesma exploração que o Brasil sofre da comunidade internacional, obrigado a cumprir suas vontades para obter tudo o que precisa do Primeiro Mundo.

Acredito que isto nos levaria a sair do controle da moda e da mídia que imperam no Brasil, que tem como objetivo somente fazer o cidadão consumir artigos importados e desejar consumir o que não pode por não ter condições financeiras. Isto serve para que os países do primeiro mundo tenham onde vender suas bugigangas e tenham daonde comprar matéria-prima de primeira qualidade, para uso deles. Só exportamos o melhor, eles não querem nada de má qualidade.

Seríamos um país com personalidade.

Pena que acredito que tal idéia seja uma utopia. A população está "anestesiada" pela mídia. Antigamente havia batalhadores, pessoas que não se conformavam facilmente se sofriam injustiças. Hoje todos convivem submissos com a injustiça.

Mas ninguém pode me impedir de sonhar e, quem sabe um dia, poder agir.

 E-mail   


05/02/00 10:18:12 PM  

Nome:

Curitibano

Comentários:

O sentimento de exploração gera, de forma natural, uma revolta na população do sulista. A motivação econômica e política do separatismo são reais, compreensíveis e inegáveis. Mas, na minha opinião, um aspecto cultural não corretamente relevado é importantíssimo na construção de uma imagem de nação e uma identidade nacional. O Sul, separado, terá a oportunidade de se livrar com maior facilidade de algumas instituições de cunho sociológico que fizeram o fracasso brasileiro. A cultura do "jeitinho", a institucionalização da contravenção endêmica e justificada, a exaltação da figura do malandro e a desvalorização do trabalho são traços típicos da cultura brasileira, que passam quase que desapercebidos mesmo sendo fundamentalmente a maior razão da falta de prosperidade. O Sul não tem estas características tão presentes. O jeito "folgado" de ser não encontra eco em nossa região.
Este é, para mim, o motivo mais significativo para requerermos o direito de escolhermos nosso próprio destino.

 E-mail     My Guestbook


05/02/00 09:55:15 PM  

Nome:

Curitibano

Como você ficou sabendo deste site?

procurei no Aonde.

Comentários:

Simpatizo com o Movimento pois acredito que existe um sentimento de identidade nacional no coração dos sulistas, todavia, sou receoso com posições extremistas que porventura possam surgir. Deve ficar bem claro em todos os meios de divulgação de nossa luta que a motivação do Movimento não tem nenhum caráter anti-semita. Admiro e respeito a cultura e o povo de todas as regiões brasileiras, mas não os vejo e nem os sinto como meus compatriotas.
O caminho para uma maior popularização do Movimento e a conseqüente mobilização das populações, passa invitavelmente pela busca de uma identidade entre a população dos 3 estados.

 E-mail     My Guestbook


04/29/00 11:46:09 AM  

Nome:

SHIRLEI BITELLO

Comentários:

(no comment)

 E-mail   


04/29/00 02:24:53 AM  

Nome:

Jorge Lepec

Comentários:

(no comment)

 E-mail   


04/28/00 08:55:29 PM  

Nome:

Priscila Lima

Comentários:

(no comment)

 E-mail   


04/27/00 08:30:09 PM  

Nome:

Diego Souza de Medeiros

Como você ficou sabendo deste site?

Através de um amigo

Comentários:

Saudações Sulistas

Irmãos do Sul,

Mais do que nunca é preciso unirmos força para combatermos a tirania de um governo opressor.
E nesse primeiro momento, vamos através da informação moldarmos os nossos propósitos, para que um dia enfim, possamos marchar sobre Brasília e fincarmos a nossa bandeira - O PAVILHÃO DE NOSSO VERDADEIRO PAÍS - A REPÚBLICA FEDERAL DO PAMPA.

Que o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, reconheçam a força em seu grande potencial e se lembrem sempre, que seus filhos estarão sempre dispostos a lutar pela LIBERDADE.

"Povo sem virtude...acaba por ser escravo..."

Diego Souza de Medeiros
Laguna - Santa Catarina
República Federal do Pampa

 E-mail   


04/23/00 12:46:20 PM  

Nome:

Sérgio Venardi

Como você ficou sabendo deste site?

pelo Cadê

Comentários:

Acho que a posição xenofóbica que alguns sulistas têm sobre São Paulo é exagerada, pois nào pela questão «que S. Paulo é a locomotiva que move o país», mas sim que unidos o Sul e São Paulo seremos mais fortes ao angariar a nossa independência. Precisamos livrar-nos da corja da política formada por elementos exploradores oriundos do NE do Brasil.
Evviva il Sud indipendente!

 E-mail     My Guestbook


04/19/00 05:37:43 PM  

Nome:

JULIUS VON BERGEN

Como você ficou sabendo deste site?

ALTAVISTA

Comentários:

SO TENHO UM COMENTARIO AOS CIDADAOS PAULISTAS QUE ASSINAM O LIVRO DE VISITA,FORMEM O SEU PROPRIO PAIS,OU SEJA NAO VENHAM COM SUAS IDEAS MEDIOCRES DE SE JUNTAR A NOS SULISTAS.
SAO PAULO TEM CULTURA E FORMACAO ETNICA DIFERENTES DOS SULISTAS , ESTES SAO DOIS DOS ARGUMENTOS QUE PROVAM QUE OS PAULISTAS NAO SEJAM INCORPORADOS AO NOSSO LINDO PAIS EM FORMACAO.
NOS GAUCHOS,PARANAENSES E CATARINENSES NAO SOMOS PARAIBA OU ALAGOAS PARA SER SUSTENTADO POR QUALQUER OUTRO ESTADO E NEM TAMPOUCO NOS AGRADA A IDEA DE SAO PAULO SE INCORPORAR A NOSSA REPUBLICA.
TALVEZ O POVO DE SAO PAULO NAO TENHA VIRTUDE E CARATER O SUFICIENTE PARA FORMAR SEU PROPIO PAIS. ESTES TAMBEM SE VANGLORIAM DE SER O ESTADO MAIS RICO DE UM PAIS CHAMADO BRASIL ENTRETANDO SE COMPARARMOS RIQUEZA COM EXPECTATIVA E QUALIDADE DE VIDA, FICARIAM ENVERGONHADOS COM OS NUMEROS QUE OS CERCAM.
SABEMOS QUE CULTURA E FORCA DE VONTADE PAULISTA NAO SAO MUITO BOAS.
ISTO FOI PROVADO COM A POLITICA CAFE COM LEITE NO SECULO PASSADO E COM A REVOLUCAO QUE LEVOU GETULIO VARGAS AO PODER OU SEJA OS PAULISTAS SAO SEMPRE SITUACAO.
FIQUE EM SAO PAULO OS MALUFES , PITTAS, ERUNDINAS E FLEURYS
SAUDACOES SULISTAS
JULIUS VON BERGEN

 E-mail   


04/16/00 09:57:37 PM  

Nome:

Luiz

Como você ficou sabendo deste site?

fuçando na internet

Comentários:

eu acho que os gauchos não são ninguém sem nós paulistanos,eu acho que o sul do país junto com São Paulo deve se separar do resto do paí,e expulsar todos nordestinos de São Paulo e do sul.
Eu pretendo no futuro,pois eu ainda tenho 16 anos,fundar o PPP o partido do poder paulista,um partido que defenda os interesses dos paulistas e dos sulistas.Os paulistas e os sulistas são superiores ao resto do país.

 Website    My Guestbook


04/12/00 05:36:11 PM  

Nome:

Le Grand Trebuchet

Título do seu Web Site (se possuir):

Las Utilidads del Grand Trebuchet e si irmon, El Peken Trebuchet

Como você ficou sabendo deste site?

Não fiquei sabendo

Comentários:

Somente Deus sabe onde vamos parar. Junte-se a Deus, aceite Jesus como seu salvador e todos viveremos num único país regido pelo Senhor.
Jesus Cristo para sempre!

 E-mail     Website  


04/12/00 02:54:21 AM  

Nome:

Rafael S.

Como você ficou sabendo deste site?

por amigos

Comentários:

Só tenho uma coisa pra dizer: excelente!

 E-mail   


04/10/00 01:57:49 AM  

Nome:

Carlos Colangelo

Título do seu Web Site (se possuir):

Modelo Osi Camada 6 - Apresentação

Como você ficou sabendo deste site?

pelo dirigente Carlos Schneider

Comentários:

Acho esse movimento extremamente importante. Acho que não só o Rrio Grande do Sul deve se separar do Brasil, mas acho que o país inteiro deveria ser desmembrado. Sou paulista, e acho que São Paulo deveria fazer um movimento semelhante, pois assim como os gaúchos, não faz sentido os paulistas pagarem a corrupção nordestina. Não temos preconceito contra o povo nordestino, mas sim contra a corrupção e seus políticos. Além disso tudo, fica mais fácil administrar pequenos territórios, ao invés de um país como o Brasil. Vamos parar de sustentar a máfia nordestina do governo!!

 E-mail     Website  


04/02/00 11:27:30 PM  

Nome:

Viker

Comentários:

dá sono

 E-mail     Website  


04/01/00 12:01:21 AM  

Nome:

KATERINE BOULOIR

Comentários:

VIVE LA FRANCE
CHER AMIE ALLEMAND!
JE, COME FRANCESE DESIRÉE QUI LE BRESIL UNIFIQUE
COME UM TOUT, E NE ALIMENTER LA IDÉE DE DIVISION. VIVE LE BRÉSIL UNIQUE!!!!!!!


03/31/00 02:21:03 AM  

Nome:

Rafael Souza Fijalkowski

Comentários:

O movimento precisa de mais divulgação, mais barulho.
Parabéns pelo excelente site!

 E-mail     Website  


03/29/00 02:15:00 AM  

Nome:

julius von bergen

Como você ficou sabendo deste site?

altavista

Comentários:

GOSTARIA DE MAIS UMA VEZ DAR OS PARABENS AOS LIDERES DESTE MOVIMENTO,MAS TAMBEM GLORIFICAR OS NOBRES COLEGAS DO MOVIMENTO "O SUL E MEU PAIS" POR SEU TRABALHO E ESCLARECIMENTO DE NOSSO IDEAL SEPARATISTA PARA TODOS OS HABITANTES DE NOSSO PAIS(PARANA,SANTA CATARINA,RIOGRANDE DO SUL).
ENTRETANTO GOSTARIA DE SALIENTAR A IMPORTANCIA DE UMA UNIAO TOTAL DOS MOVIMENTOS SECSIONISTAS SULISTAS,UNIDOS SEREMOS MAIS FORTES.
ROGO A TODOS OS SULISTAS QUE NAO COMECEM UM TROCA DE ARGUMENTOS ENTRE SI,COMO OBSERVEI EM SECOES ABAIXO ASSINADAS.
UM EXEMPLO CLARO FOI UM SENHOR DO PARANA ESCLAMANDO QUE OS GAUCHOS SAO MUITO ARROGANTES E POR ENTAO MENOSPRESAM OS OUTROS ESTADOS SULISTAS. NESTA ESCLAMACAO NAO SE ENCONTRA NENHUM FUNDO DE VERDADE POIS EU COMO GAUCHO NAO FAZO SENTIR UM SENTIMENTO DE SUPERIORIDADE OU MENOSPRESO AOS DEMAIS ESTADOS.
RESPEITAMOS MUITO A REPUBLICA JULIANA(SANTA CATARINA) TERRA DE ANITA GARIBALDI COMPANHEIRA DE REVOLUCOES E IDEAIS ,E O GRANDE ESTADO DO PARANA CELEIRO DE GRAO E DE UM PARQUE INDUSTRIAL RIQUISSIMO COM UMA HISTORIA TAO DIGNA E GLORIOSA.
NAO SEREMOS A IOGUSLAVIA DO AMANHA QUE FOI DIVIDIDA ENTRE SERVIOS,CROATAS E ESLOVENOS,MAS SIM A PROXIMA SUPERPOTENCIA MUNDIAL.
IRMAOS SULISTAS UNIVOS POIS SOMOS UM,DE UMA TRINDADE SOMOS UM. NOSSAS TRADICOES, NOSSA CULTURA,NOSSA IDIOMA,NOSSA FORCA DE TRABALHO E O DISTINTO IDEAL DA LIBERDADE.

DE UMA TRINDADE SOMOS UM.

VIVA A LIBERDADE E A UNIAO DE NOSSO POVO

 E-mail   


03/25/00 02:14:39 AM  

Nome:

O Sul é meu País

Comentários:

o sul é meu país

 E-mail   


03/14/00 01:28:28 AM  

Nome:

JULIUS VON BERGEN

Como você ficou sabendo deste site?

ALTAVISTA

Comentários:

ESCREVO PARA DIZER QUE SOU SIMPATIZANTE DO MOVIMENTO E DIVULGADOR DA CAUSA SEPARATISTA.
ENTRETANTO EM UMA DAS SECOES ABAIXOS ASSINADOS PELO SENHOR RODIN,ORIUNDO DA REPUBLICA FRANCESA, ME OFENDEU E MUITO POIS ESTE SENHOR FAZENDO INSINUACOES QUE OS GAUCHOS DESCENDENTES DE ALEMAES CARREGAM A SINA (SEGUNDO SENHOR RODIN)DE SEUS ANCESTRAIS ALEMAES DE SEREM PERDEDORES DE GUERRA.
FICARIA MUITO FELIZ QUE O DISTINTO SENHOR REFLETIXE SOBRE A HISTORIA E A SITUACAO ATUAL DA FRANCA, E SE RECORDE QUE A REPUBLICA ALEMA FOI FUNDADA E PROCLAMADA NOS SALOES DE VERSAILES,OU SEJA APOS A VITORIA DE OTTO VON BISMARCK NA GUERRA FRANCO -PRUSSIANA.
VALE RECORDAR DA PERSEGUICOES ATUAIS DAS AUTORIDADES FRANCESES SOBRE OS BASCOS NO SUDOESTE DA FRANCA, SOBRE OS HABITANTES DA REGIAO DA BRETANHA, E SEM FALAR NOS HABITANTES DA ILHA DA CORSEGA.
PORTANTO CABE A NOS SULISTA LUTARMOS POR NOSSA AUTODETERMINACAO SEM A PREOCUPACAO DE TERMOS ESTA OU AQUELA ORIGEM E RECEBERMOS ROTULOS DE PESSOAS SEM NOCOES.


03/14/00 01:04:29 AM  

Nome:

silvano terra

Como você ficou sabendo deste site?

yahoo

Comentários:

Em primeiro lugar gostaria de dar os parabens a todos os integrantes do movimento,pela dedicacao e virtude de todos aqueles que lutam por este nobre e distinto ideal.Gostaria de explicar a todos os cidadaos que rotulam o povo gaucho de nazista e racista, que esta afirmacao nao se aplicada no cotidiano da sociedade gaucha, pois todos sabem que o rio grande teve um governador negro"alceu collares" e dispoe de muitos parlamentares de etnia afro.


03/13/00 09:27:00 PM  

Nome:

Eder Gregório

Comentários:

(no comment)


03/13/00 02:58:56 AM  

Nome:

Cristiano Ribeiro Ritta

Comentários:

Sou a favor do movimento, acho q c nao fossemos nos(gauchos) o brsil hj estaria afundado e controla pelo FMI, acho q sei lah! era isso!!!!!!! assinei soh pra espressar q sou a favor do movimento!

 E-mail   


03/13/00 02:48:54 AM  

Nome:

Júlio Cóssio

Como você ficou sabendo deste site?

cadê?

Comentários:

Apoio com tudo e mais um pouco!

 E-mail   


03/07/00 05:10:30 PM  

Nome:

Hans Hering

Título do seu Web Site (se possuir):

idem

Como você ficou sabendo deste site?

Metabusca Miner

Comentários:

Embora não faça parte desse nobre Movimento de Independência, sendo eu de São Paulo , eu dou meu completo apoio a voçês. Sinto falta de um movimento desse gênero em São Paulo , visto que cada vez mais São Paulo esta perdendo sua identidade com a forte corrente migratória que destroi o nosso povo e nossa cultura. Como tenho dito , espero que voçês consigam vitória em sua luta que considero justa. Justa por ter se cansado da corrupção que acontece no país chamado Brasil, falta de patriotismo e identidae existente e por ser um movimento que tem como principais metas a melhoria das condições de seu povo. Espero que os Paulistas também tenham um pouco de orgulho e lutem pela melhoria de nosso estado. Aos companheiros que quiserem me mandar um e-mail o meu endereço esta aí. Prosperidade ao Povo Sulista e aos Paulistas.

 E-mail     Website  


02/23/00 12:47:03 PM  

Nome:

Marconi Januário

Comentários:

Sou um grande simpatizante e planto a semente da autodeterminaçâo. Quem quiser escrever para mim fique a vontade. Fazem dois meses que nâo escrevo para o MIP, mas estou devolta com força total. Pois tenho um ano inteiro pela frente onde quero mudar o pensamento de muitas pessoas
Marconi/Regiâo serrana de Santa Catarina

 E-mail   


02/20/00 10:09:39 PM  

Nome:

Errata

Título do seu Web Site (se possuir):

Fábio's Home Page

Como você ficou sabendo deste site?

Indicação

Comentários:

No meu comentário anterior citei além de gaúchos, catarinenses e paranaenses, esta é minha opinião. Mas concordo com a república dos Pampas!

 E-mail     Website  


02/20/00 09:52:23 PM  

Nome:

Fabio Tremea Cichelero

Título do seu Web Site (se possuir):

Fábio's Home Page - O seu lugar na Internet!

Como você ficou sabendo deste site?

Amiga

Comentários:

Acredito que a independência da região sul é a solução para os nossos problemas! Não podemos continuar pagando a conta da seca do Nordeste, do desmatamento no Norte e da pobreza do Sudeste.
A região sul é um país desenvolvido! Temos tudo para chegar forte no cenário internacional!

Vamos lá Gauchos, Catarinenses e Paranaenses! Vamos Progredir!

 E-mail     Website  


02/20/00 11:25:29 AM  

Nome:

Igor Loureiro de Matos.

Título do seu Web Site (se possuir):

opinião de um NORDESTINO

Como você ficou sabendo deste site?

Busca na net. Deparei-me sem esperar com o site.

Comentários:

Sou BAIANO de Salvador e, conquanto já nos seja conhecida vossa pretenção, não esperava deparar-me com movimento organizado repleto de simpatizantes.
Não acredito que os sulistas representem uma entidade nacional diferenciada do resto do povo brasileiro. Os aparentes tipos regionais nada mais são do que variantes decorrentes de intercruzamento dos mesmos elementos conformadores do povo brasileiro, da nação brasileira. Em "O Povo Brasileiro", Darcy Ribeiro - maior antropólogo nacional - expõe tecnicamente os reais caminhos trilhados para a gestação de nosso jovem e belo mas agrilhoado povo. Compreendo a ânsia por liberdade que aflinge vossos corações, mas esta somente será conquistada ao vencermos o carrasco extrangeiro, jamais agredindo teus irmãos!
De qualquer forma, peço que enviem textos bem FUNDAMENTADOS sobre a questão para o e-mail indicado. Gosto de debater com que de mim discorda e espero compreender vossa luta separatista.
Um fraternal abraço.

 E-mail   


02/15/00 11:56:45 AM  

Nome:

rodin

Como você ficou sabendo deste site?

cade

Comentários:

so tenho um comentario:
alemaes sao eximios perdedores de guerras.
ao notar o grande numero de sobrenomes alemaes no povo gaucho, espero q consigam independencia por meios pacificos, se nao serao arrasados pelos outros brasileiros, descendentes de portugueses, italianos, africanos e japoneses, origens q alemaes e seus descendentes consideram inferiores. nao se espantem com essa afirmaçao, esse sentimento muitas vezes inconsciente foi passado pelos seus avos e bisavos provenientes da alemanha. e sim, claro q o RS é formado por portugueses, italianos e africanos tbem, mas todos receberam a xenofobia alema.

sou frances, que residiu por 8 anos no seu grande pais, e considero q minhas palavras aqui escritas tambem sao movidas pela historica rivalidade entre frança e alemanha, sentimento passado de geraçao a geraçao, q devemos apagar do mapa.
o importanta e tentar sempre reconhecer preconceitos herdados dos mais velhos para q vejamos as coisas mais racionalmente.

 My Guestbook


02/07/00 02:09:49 PM  

Nome:

Fernando Persevalli Gonçalves

Como você ficou sabendo deste site?

Simpatizantes do movimento

Comentários:

É a solução para que o sul (meu futuro lar, já que sou paulistano) se torne um lugar melhor, e que possa acolher pessoas que queiram trabalhar nessa terra para torna-la cada vez melhor.

 E-mail   


02/06/00 03:01:17 PM  

Nome:

Paulo

Como você ficou sabendo deste site?

pesquisa no cade?

Comentários:

Sou totalmente a favor deste movimento, porém defendo que os estados de SC e PR sejam incluidos nesta nova nação. São estados diferenciados do restante da nação, se levarmos em consideração o sentimento de orgulho que possuem seus habitantes pelos estado que ele ajuda a manter, pela honra e valorização a seus costumes e tradições, e principalmente, a ausencia do medo de trabalho e dedicação que observamos, principalmente, na população nordestina.

 E-mail   


01/29/00 08:02:07 PM  

Nome:

Roberto Cohen

Título do seu Web Site (se possuir):

Página do Gaúcho

Como você ficou sabendo deste site?

por um amigo

Comentários:

Eu sou contra o separatismo, mas respeito as opiniões contrárias a minha e queria deixar aqui meus parabéns por um site MUITO BEM FEITO E DE PRIMEIRA QUALIDADE. Baita abraço, Cohen

 E-mail     Website  


01/24/00 06:43:45 PM  

Nome:

Carlos Eduardo Bramatti

Como você ficou sabendo deste site?

por uma bandeira que achei num site neonazi internacional

Comentários:

devemos nos desprender do domínio de São Paulo e mostrar q somos um povo diferente, que valoriza suas origens!!!

 E-mail   


01/17/00 12:06:20 PM  

Nome:

Junior Simon

Título do seu Web Site (se possuir):

Pago Nativo

Como você ficou sabendo deste site?

Sempre soube

Comentários:

E a solução para o nosso povo que tantas diferenças do Brasil possui

 E-mail     Website  


01/07/00 11:26:16 AM  

Nome:

Alejandro

Título do seu Web Site (se possuir):

Money on Line $$

Como você ficou sabendo deste site?

aonde

Comentários:

Apesar de não ter nascido nesta terra, concordo plenamente com o movimento.

 E-mail     Website  


12/31/99 01:15:55 AM  

Nome:

Gabriel

Como você ficou sabendo deste site?

no CadÊ?

Comentários:

Apóio a causa, mas não sou a favor de incluir Paraná e Santa Catarina no projeto. Também acho que o movimento anda meio apagado e está na hora de começar uma agitação como a feita no inicio da década, mas dessa vez algo bem pensado, para que a imprensa nao consiga derrubar tao facilmente.

 E-mail   


12/15/99 10:42:31 PM  

Nome:

RICARDO

Como você ficou sabendo deste site?

curiosidade

Comentários:

Sinto-me tocado por ver que pessoas se importam, luto a muito tempo só para manter-me fiel a honra e tradição.
"sigam firmes, somente os homens de objetivo perpetuam seu legado"
José Ricardo Pfeifer 15 anos

 E-mail   


12/12/99 04:31:08 PM  

Nome:

Rafael Barcellos Leite

Como você ficou sabendo deste site?

miner

Comentários:

muito antes de ser brasileiro eu sou gaucho de Bagé. desejo força total para o movimento separatista pq acho que tah na hora de parar de sustentar o resto do país e ficar no fim da fila do repasse de verbas ...
avante gauchada!!!!!

 E-mail   


12/09/99 05:04:26 PM  

Nome:

Andrei Lexter

Como você ficou sabendo deste site?

e-mail

Comentários:

Sou simpatizante da independência, mas temo pela tendência racista de alguns líderes.
Não sei se seria interessante colocar o PR junto, pois acho um estado
"paulista" demais.
Seja como for, a igualdade entre as unidades confederadas deve ser garantida. Nada de gauchificar os
outros. Até porque, quem é o gaúcho?
São os campeiros? São os alemães da Grande Novo Hamburgo? Os italianos de
Caxias? Os judeus de Poa? Os negros
de Sapucaia? São todos, e todos diferentes, iguais em direitos e deveres. Ah, e tem os uruguaios...

 E-mail   


12/05/99 08:58:31 PM  

Nome:

janete

Como você ficou sabendo deste site?

recebi de um amigo no chat

Comentários:

(no comment)

 E-mail   


11/30/99 11:03:11 PM  

Nome:

Groß

Como você ficou sabendo deste site?

No CADE

Comentários:

O movimento se separação do sul só não obteve sucesso por um motivo. O povo Gaucho é prepotente demais para reconhecer a igualdade dos estados sulistas.Podemos ver isto neste site, onde o autor só destaca os feitos do Rio Grande do Sul, relegando os estados do Paraná e de S. Catarina a segundo plano.Vocês Gauchos concideram tanto o Paraná como S Catarina, meras colonias do seu estado.Aposto que este movimento defende a capital do da nova nação sulista como sendo Porto Alegre. A cultura imposta seria a cultura do povo Gaucho, etc...
Sou a favor da criação de uma nação formada pelos estados sulistas, mas que os 3 estados tenham participação igualitária.E isto eu não vi nas propostas do movimento desta página.

 E-mail   


11/30/99 10:59:37 PM  

Nome:

Groß

Comentários:

O movimento se separação do sul só não obteve sucesso por um motivo. O povo Gaucho é prepotente demais para reconhecer a igualdade dos estados sulistas.Podemos ver isto neste site, onde o autor só destaca os feitos do Rio Grande do Sul, relegando os estados do Paraná e de S. Catarina a segundo plano.Vocês Gauchos concideram tanto o Paraná como S Catarina, meras colonias do seu estado.Aposto que este movimento defende a capital do da nova nação sulista como sendo


11/25/99 05:28:40 AM  

Nome:

Oberti Kraunner

Como você ficou sabendo deste site?

amigos

Comentários:

Desejo forca total a essa nobre causa.

 E-mail   


11/21/99 11:01:25 PM  

Nome:

Lilian Karina Gruber

Como você ficou sabendo deste site?

por amigos

Comentários:

(no comment)

 E-mail   


11/20/99 11:15:14 AM  

Nome:

Rafael E. Werlich

Como você ficou sabendo deste site?

Amigos e internet

Comentários:

Como serrano de nascimento e convicção me sinto na obrigação de lutar pela nossa terra, pela nossa tradição e pela nossa independência. Lages sempre estará presente nesse movimento, pois é a cidade mais gaúcha de SC e talvez de todo o sul do Brasil. Parabéns pelo ideal!

 E-mail   


10/31/99 10:48:59 PM  

Nome:

Xosé

Como você ficou sabendo deste site?

A travês dos links de uma página web de uma organizaçom nacionalista leonesa (Conceyu Xoven)

Comentários:

Ê um motivo de ledícia ver como os povos luitam pela sua identidade e pelo seu autogoverno. Muito obrigado a tudos os que nos apoiam e entendem. (Sinto muito ter que escrever em galego-português, pero esta ê a língua máis achegada ao português que falo).

 E-mail     Website  


10/28/99 06:18:27 PM  

Nome:

Marconi Januário

Como você ficou sabendo deste site?

Interrese próprio

Comentários:

Está na hora de nos juntarmos, e lutarmos com unhas e dentes se medo do vier, somos um povo educado e trabalhador. E por isso precisamos de nossa independência. Escrevam para mim [email protected]»»»NO-SPAM«««zipmail.com.br

 E-mail   


10/28/99 08:48:24 AM  

Nome:

Rafael Eduardo Werlich

Como você ficou sabendo deste site?

por amigos e por interesse própio

Comentários:

Sou natural de Lages, Planalto Serrano de Santa Catarina. Moro em Blumenau.Eu acho que está na hora de parar de sustentar os " cabeçudinhos" e mostrar para todo mundo o potencial que temos aqui na região Sul. Parabéns pelo movimento!

 E-mail   


10/21/99 07:19:23 PM  

Nome:

Porto Alegrense

Título do seu Web Site (se possuir):

Ypu - POA

Como você ficou sabendo deste site?

Internet

Comentários:

Gostaria agradecer aos campanheiros que construiram esta página. Também gostaria de parabenizar a todos que dela participaram atraves de e-mail. Tenho 18 anos, para mim o separatismo é sinonimo de avanço e glória para a república dos "PAMPAS"!! Eu e meus amigos mantemos forte esse ideal. É por isso que digo... ...se houver revolução... ...que haja revolução... ...conte com nós.... ..... ass: Amigos de Porto Alegre

 Website  


10/12/99 03:10:43 PM  

Nome:

Michel Tonial & Clodoaldo Tonial

Como você ficou sabendo deste site?

Com camaradas separatistas

Comentários:

Queremos expor nossa indignação com respeito a essa falsa pátria que se chama Brasil,que nos pune com imensos sofrimentos impostos pelo governo federal que possivelmente tenta nos destruir moralmente, portanto vamos nos opor a esta escravatura que hoje estamos sujeitos!

 E-mail   


10/06/99 07:05:33 AM  

Nome:

Brasileiro (Para Leandro Mazur)

Como você ficou sabendo deste site?

navegando

Comentários:

Meu caro Leandro, sendo voce paranaense, eu aprovo a separacao de vces do Brasil. Mas antes do Parana se separar, por favor devolvam o dinheiro que o BRASIL investiu nas varias montadoras de automoveis ai no seu Parana. Montadoras que geram empregos, que transformarao seu Parana no estado mais rico da regiao sul. Se possivel, devolvam tambem o dinheiro que nos brasileiros investimos na construcao de Itaipu, por favor. Depois de vces devolverem o dinheiro de Itaipu e montadoras, ai sim, o Parana poderah se separar do Brasil a vontade, pois nao farah falta.

 E-mail   


10/06/99 01:17:35 AM  

Nome:

Leandro Mazur

Como você ficou sabendo deste site?

Através de sites de busca

Comentários:

Sou paranaense e aprovo totalmente a separação do sul em relação ao resto do Brasil. Temos que nos livrar desta corja de nordestinos nojentos que mandam no país.Se preciso for vamos às armas.Se os gaúchos quiserem ter seu próprio país, vamos fazer do estados do sul, 3 paises independentes, mas vamos no unir na causa maior, que é nos vermos livres. É uma questão cultural, histórica, politíca e racional. Não iremos permitir a invasão de "brasileiros", fecharemos nossas fronteiras para esses parasitas. E quem se diz contra é um intruso ou um traidor na nossa terra e para esses só há uma solução: A MORTE !

 E-mail   


09/09/99 05:59:07 AM  

Nome:

Gilmar Macedo

Como você ficou sabendo deste site?

Amigos

Comentários:

Gostaria de parabenizar ao amigo Saline na seleção dos dados relacionados com o episóio do 3º aniversário daquele fiasco ocorrido em Novo Hamburgo por ocasião do desfile de 20 de Setembro. Vi e acompanhei todo o episódio. Foi genial e me senti orgulhoso ao ver o nosso dirigente do PAMPA Carlos Schneider, desafiando a depravante e repugnante persseguição à causa farroupilha, sentimento ainda muito latente no sangue do verdadeiro Rio-grandense dos confins da Pampa Gaúcha. Este episódio me vem a memória como se tivesse acontecido ontem. Mas fazem três anos. Parabéns Salini. Ao Carlos meu sempre reconhecimento pois foi o único entre quase três mil integrantes a desafiar a própria morte, pois as autoridades organizadoras do desfile de 20 de setembro, haviam ordenado aos batedores do "cavaleiro solitário" composto por 4 soldados (dois da Brigada e Dois da Polícia Municipal) instruídos a atirar em caso de desobediência da ordem expedida. A frase do "cavaleiro solitário" foi fulminante:

 E-mail   


09/08/99 06:27:13 PM  

Nome:

MuadDib

Comentários:

Apoio total. Temos ke acabar com esse maldito regime capitalista dessa merda de pais ke vivemos. Temos que dar um basta! Apoio total ao movimento!

 E-mail   


09/08/99 01:18:00 AM  

Nome:

Gaúcho

Como você ficou sabendo deste site?

Amigos

Comentários:

Sou gaúcho e apóio o movimento. Tenho total respeito e admiração pelos catarinenses. Mas acho que este movimento deveria se conter em procurar a independência do RS, e não de outros Estados. Os outros que procurem a sua independência sei lá de que forma. Só sei que o RS, só ele, deverá ser uma nação independente. Aliás, já é, moralmente falando. Saudações!

 E-mail   


09/03/99 03:17:10 AM  

Nome:

CATARINENSE

Como você ficou sabendo deste site?

INTERNET

Comentários:

SINTO UM POUCO DE DESPRESO COM RELACAO AOS OUTROS HABITANTES DA REGIAO SUL,Q IGUAIS A VOCES QUEREM A INDEPENDENCIA DE UM REGIME JA NECROSADO PELO VICIO DE PESSOAS QUE SO PENSAM EM EXPLORAR AQUELES QUE PRODUZEM.MAS FACO UMA PER GUNTA,SERA QUE NOS OS CATARINENSE SE- REMOS ESQUECIDOS NESTE PROCESSO DE IND PENDENCIA..SERA QUE TEREMOS NOS QUE LU TAR POR NOSSA PROPRIA NACAO...REPUBLI- CA JULIANA OU DO PAMPA PARA NOS...NAO DEVE O GAUCHO SE ESQUECER QUE NOS APE SAR DE PEQUENOS SOMOS TAO GRANDES CO- MO VOCES.


09/01/99 06:00:38 PM  

Nome:

Henrique Affonso de André Sobrinho

Comentários:

Fui vítima de uma brincedeira de mau gosto! Nunca pensei em nada do que está aí abaixo. Sou brasileiro acima de tudo! Um abraço aos brasileiros da região sul! Ao invés de tentar separar a união, porque não lutar para ela ser mais justa.

 E-mail   


09/01/99 03:44:54 PM  

Nome:

Schroeder

Como você ficou sabendo deste site?

amigos

Comentários:

Eh necessario tirar essa ideia do campo das intencoes, e comecar a fazer algo de concreto. Temos que comecar, por exemplo, a acumular material belico pois, no dia em que A GRANDE GUERRA comecar, teremos que estar suficientemente armados para LUTAR e VENCER.


08/31/99 03:40:01 PM  

Nome:

Rafhael Brum Werlang

Como você ficou sabendo deste site?

navegando

Comentários:

É chegada a hora de lutarmos, lutarmos por uma coisa que anos atrás nossos antepassadas já lutaram, a nossa independência. Sabemos que somos capazes de construir uma nação melhor do que a que vivemos hoje. melhor do que um Brasil que suga nossas riquesas deixando-nos com as migalhas. Você que esta sentado ai na frente deste computador, você que quer uma vida melhor para você, para a sua família e para os seus netos, arremangue-se e vá a luta, seja um de nossos soldados, injete fogo nos corações dos gaúchos deixando-os com sede de liberdade. PAMPA MEU PAÍS, EU TE AMO E SE FOR NECESSÁRIO DOU-TE A MINHA VIDA.

 E-mail   


08/21/99 02:19:46 AM  

Nome:

Na Latos (18 anos - Pelotas)

Como você ficou sabendo deste site?

navegando

Comentários:

Nosso povo é, sem dúvida alguma, o melhor da Federação. O mais desenvolvido, com ótimos indíces de educação, saúde, economia... Não é justo pagarmos "o pato" de fazermos parte de um país tão injusto e desumano como o Brasil. Isso não é o povo gaúcho. Nosso povo que tanto lutou por independência, e que tanto sonha com sua Patria (o Pampa!), não deve parar de tentar alcançar seu principal objetivo, o de ser independente. Não podemos cruzar os braços ou só ficarmos falando via livro de visitas, temos que agir!!!

 E-mail   


08/16/99 06:16:01 PM  

Nome:

J. Galvan

Como você ficou sabendo deste site?

Navegando

Comentários:

Guys, We have the same problem here in Mexico. Our government is a piece of trash, perhaps the most corrupted one in the world. But this fact doesn't necessarily imply that we should declare independence from Mexico City and the central government. We have up here several examples of people trying to be independent, especially the northern states, but what they do not realize is that they wouldn't be able to survive by themselves because they do not have oil, food supplies or even water. I think the same would happen with you. You need to remember that Brasil is the 5th. or 6th. biggest economy in the world. If you get independence from the rest of Brasil, will be after a ferocious war that will destroy the current industrial plant on which you're thinking you will build your new, independent country. Nobody in the world would like to negotiate with a small, destroyed country like yours, and at the end you will end up commercially "belonging" to Brasil. If a country big enough li

 E-mail   


08/11/99 11:53:26 PM  

Nome:

PROB

Como você ficou sabendo deste site?

FOLHA DE SÃO PAULO

Comentários:

VOTE NULO NÃO SUSTENTE PARASITAS!!! A REFORMA POLITICA É O PRIMEIRO PASSO! PARA FORTALECER A FEDERAÇÃO! VAMOS ACABAR COM A VACA (ESTADO BRASILEIRO E SEUS BEZERROS VELHOS) VAMOS COLOCAR UM TOURO PARA OS CRIMINOSOS DE COLARINHO BRANCO,PARA SABEREM QUE, QUANDO QUISEREM MAMAR SABER O QUE VÃO ENCONTRAR! O VOTO OBRIGATÓRIO,REDUZ A ZERO,O VALOR DO VOTO SÉRIO! ASSOCIAÇÃO PARA REVOLUCIONÁRIA DOS OBREIROS FILHOS DA TERRA! NÃO FIQUE NO VELHO JOGUINHO ENTRE ESQUERDA E DIREITA O QUE FALTA É DESCÊNCIA! ENTRE EM CONTATO COM NOSSA CAIXA POSTAL 1148 CEP 01059-970 VIVA!!! A POLEMICA CRIADA POR VOCES! A POPULAÇÃO PRECISA SABER COMO O ESTADO SE TORNOU NOSSO VILÃO!

 E-mail     My Guestbook


08/11/99 07:18:45 PM  

Nome:

Henrique Affonso de André Sobrinho

Como você ficou sabendo deste site?

Navegando

Comentários:

Caros irmãos sulistas. Solidarizo com a luta de vocês para separar o Pampa do Brasil. Eu, como paulista, luto pela autonomia do meu estado sem a desvinculação do Brasil. Acredito que em várias áreas, tais com esporte, cultura,linguajar entre outras, os estados ou regiões se diferenciam. E vocês com o povo com menos identificação com a cultura brasileira devem realmente lutar pela independência. O que eu espero para meu estado é somente autonomia nos moldes do Reino Unido. Força!

 E-mail   


08/11/99 05:24:19 PM  

Nome:

Marconi Januário

Como você ficou sabendo deste site?

Cadê?

Comentários:

Sou da região serrana de Santa Catarina, e estudo em Blumenau, e vejo que a região serrana não desenvolve o que deveria densenvolver. Falta recursos (verbas). Pois temos que fazer carnaval para os políticos do sudeste para cima. Sou Sulista com orgulho. E gosto da tradição gaúcha e nativista

 E-mail   


08/06/99 10:06:05 PM  

Nome:

Guilherme F. Boiko

Como você ficou sabendo deste site?

Site do Freiheit

Comentários:

Amigos, Já passa da hora de mostrarmos nossa indignaçao com o atual governo brasileiro e seus corruptos dirigentes que nao fazem nada a nao ser encher os seus proprios bolsos com o nosso suado dinheiro e entregar de bandeja todas as nossas riquezas nacionais para gringos imperialistas. Podemos mostrar desde já nosso atual descontentamento, seja em forma de passeatas, ou comprando produtos que sejam fabricados no sul afim de estimular nossa economia. Peço aos dirigentes do movimento que ponham em prática estrategias desse tipo. []'s


08/05/99 09:34:41 AM  

Nome:

Fernando Leocadio Pianaro

Como você ficou sabendo deste site?

Navegando pela INTERNET

Comentários:

(no comment)

 E-mail   


07/23/99 10:30:43 PM  

Nome:

Rodrigo Rodrigues

Título do seu Web Site (se possuir):

Se vc gosta de SWOTL, visite...

Como você ficou sabendo deste site?

Ah, eu sou GAÚCHO!

Comentários:

Primeiramente, é bom saber que há um movimento tão ilustre quanto esse em nosso estado. Eu diria que não podemos ser tão radicais se quisermos alcançar algum objetivo e sim, ter, primeiramente, o apoio total do povo gaúcho, fazendo, quem sabe, uma campanha, levando todas as pessoas de forma saudável a usarem, por exemplo, adesivos em seus carros, dizendo que tem orgulho de serem gaúchos, mas não ditando uma "independência ao Rio Grande do Sul". Vamos mostrar ao resto do Brasil que antes de mais nada temos consciência do que é querer uma independência e também de que estamos preparados para isso. Numa possível guerra com nossa ex-patria, aí, poderíamos pedir algum tipo de apoio aos países do Mercosul, que nos apoiam, ou até mes8mo a Russia, já que em ONU e pessoas estado-unidenses quem quer ser livre não deve confiar. É isso aeh, independência é uma conseqüência, o difícil vai ser fazer nosso povo aderir ao sentimento de puro-nacionalismo... Abraços a todos os GAÚCHOS e brasileiros.

 E-mail     Website  


07/23/99 08:25:41 PM  

Nome:

Rodrigo Rodrigues

Título do seu Web Site (se possuir):

SWOTL Brasil Home

Como você ficou sabendo deste site?

Interesse próprio

Comentários:

Primeiramente, é bom saber que há um movimento tão ilustre quanto esse em nosso estado. Eu diria que não podemos ser tão radicais se quisermos alcançar algum obejetivo e sim, ter, primeiramente, o apoio total do povo gaúcho, fazendo, quem sabe, uma campanha, levando todas as pessoas de forma saudável a usarem, por exemplo, adesivos em seus carros, dizendo que tem orgulho de serem gaúchos, mas não ditando uma "independência ao Rio Grande do Sul". Vamos mostrar ao resto do Brasil que antes de mais nada temos consciência do que é querer uma independência e também de que estamos preparados para isso. Numa possível guerra com nossa ex-patria, aí, poderíamos pedir algum tipo de apoio aos países do Mercosul, que nos apoiam, ou até mesmo a Russia, já que em ONU e pessoas estado-unidenses quem quer ser livre não deve confiar. É isso aeh, independência é uma conseqüência, o difícil vai ser fazer nosso povo aderir ao sentimento de puro-nacionalismo... Abraços a todos os GAÚCHOS e demais brasile

 E-mail     Website  


07/21/99 03:09:51 PM  

Nome:

Triangulo_Freedom

Título do seu Web Site (se possuir):

Triangulo

Como você ficou sabendo deste site?

Amigos

Comentários:

Gostei da opiniao de Marcelo Cabral. Finalmente uma opiniao sensata. Eu concordo com a divisao de impostos, saude, leis, educacao, pra cada unidade federativa, desde que o governo mineiro concorde em entregar o norte de Minas pra Bahia. Se Minas se separar do norte de Minas, aih entao a divisao em estados autonomos serah excelente pra todos os estados do sudeste e do sul. Freedom - Campina Verde/MG

 E-mail     Website  


07/20/99 02:53:41 PM  

Nome:

Marcelo Cabral

Título do seu Web Site (se possuir):

Página de Marcelo Cabral

Como você ficou sabendo deste site?

Procurei nos sites de Pesquisa

Comentários:

Caros Amigos Não sou um exemplo de tradicionalista mas sou gaúcho puro, mas meu apoio ao movimento não é porque sou gaúcho, mas sim porque eu conheço a atual situação da política e a história do Brasil, sim sou brasileiro, e como brasileiro e gaúcho acho que todos estados deveriam se separar, que dizer, os poderes e leis deveriam ser separados, cada estados com total autonomia (impostos, saúde, leis, educação), eu acredito que o governo do brasil deveria ficar com as tarefas que separam nós de outros paises (Exército, política externa, etc..). A idéia principal que seria separar o RS do Brasil acredito que seja utópica, mas a idéia de separa os governos dos estados mais viável. Fica aqui registrado minha idéia, estou a inteira disposição para diálogos. Um abraço Marcelo Cabral

 E-mail     Website  


07/20/99 05:49:46 AM  

Nome:

João Reinert Brüch

Como você ficou sabendo deste site?

AMIGOS

Comentários:

EU SOU GAUCHO AMO MINHA TERRA,SOU A FAVOR DA INDEPENDECIA DO PAMPA,NÓS SOMOS TRABALHADORES Q LUTAMOS AFU,ENQUANTO AKELES PARAIBA LEVAM QUASE TUDO E NOS DEIXAM MUITO POCO,VIVA O RS,VIVA O PAMPA!

 E-mail     My Guestbook


07/16/99 05:47:33 PM  

Nome:

Peace

Como você ficou sabendo deste site?

Nao me lembro

Comentários:

Caros amigos da Regiao Sul, sou um habitante do sudeste brasileiro, e acho que voces perdem tempo demais com esse negocio de separar o Brasil. O sul jamais conseguirah se separar do Brasil sem que haja uma grande e sanguinaria guerra. Vces gostariam que esse pais se transformasse em uma Iugoslavia. Muita morte e destricao. Jah imaginaram, lindas capitais brasileiras como Curitiba e Porto Alegre sendo mutiladas pela guerra. Brasileiros matando brasileiros pelos motivos inocuos que sustentam esse separatismo. Pensem bem. Guerra nao eh bom pra ninguem!!!! Isso sem falar que os Estados Unidos poderiam interferir nessa guerra, resultando em consequencias catastroficas no confronto sul x brasil. Eh isso que vces querem???? Querem muito sangue, destriucao e sofrimento nessa nossa maravilhosa nacao que tenta de todas as maneiras um lugar ao sol??? Eh isso que vces querem pensem bem!!!


07/14/99 09:46:53 PM  

Nome:

Daniel de Oliveira Saccilotto

Comentários:

Seria otimo a separacao para ke esses inuteis nao fossem presidentes de nosso pais, pois ja foi provado que o teor de nosso estado e superior ke muitos!

 E-mail   


07/13/99 03:35:19 AM  

Nome:

Eduardo Szibor

Como você ficou sabendo deste site?

cade

Comentários:

É ótimo que haja à disposição de quem se interessa, uma referência (como essa) ao Movimento Separatista do Sul. O ideal é antigo, a ação deve ser nova e forte. Várias ponderações devem ser feitas, mas tudo é possível quando se têm vontades em comum. Santa Catarina é separatista!

 E-mail     My Guestbook


07/07/99 06:48:48 PM  

Nome:

Dênio Márcio

Como você ficou sabendo deste site?

sou anti-americano, como vc's. Logo procuro aliança com os sulistas!

Comentários:

É um prazer comunicar-me com vc's! Sou de BH, MG. Quero que saibam: eu amo NOSSO PAÍS, O BRASIL. Por isso gostaria de lembrar que da mesma forma que sofrem, também sofremos. A exemplo temos o repasse de verbas do gov. federal p/ Minas, aqui tá um caos Vamos unir nossas forças contra o nosso único e real inimigo: os EUA. Não gostaria de deixar de ser cidadão brasileiro e largar todas as riquesas que estão na Amazônia (água, minério, ouro, madeira, etc.). Riquesas q estão sendo levadas de nós. PELO AMOR DE DEUS E A SUA PÁTRIA: VAMOS LUTAR JUNTOS PELO BRASIL. Vale lembrar que na Europa e nos EUA as pessoas estão usando dizeres nos carros da seguinte forma: "Faça alguma coisa pelasflorestas:mate um brasileiro". Se o Sul se libertar só, será um Pampa "fraco", país pequeno,logo vulnerável e poderão sofrer ataques pelos podres da OTAN, segundo os mesmos argumentos q usaram para atacarem Kosovo. Esse país Brasil está péssimo, é verdade. A culpa é das TV's, dos EUA, etc. VAMO

 E-mail   


07/07/99 06:45:20 PM  

Nome:

Dênio Márcio

Como você ficou sabendo deste site?

sou anti-americano, como vc's. Logo procuro aliança com os sulistas!

Comentários:

É um prazer comunicar-me com vc's! Sou de BH, MG. Quero que saibam: eu amo NOSSO PAÍS, O BRASIL. Por isso gostaria de lembrar que da mesma forma que sofrem, também sofremos. A exemplo temos o repasse de verbas do gov. federal p/ Minas, aqui tá um caos Vamos unir nossas forças contra o nosso único e real inimigo: os EUA. Não gostaria de deixar de ser cidadão brasileiro e largar todas as riquesas que estão na Amazônia (água, minério, ouro, madeira, etc.). Riquesas q estão sendo levadas de nós. PELO AMOR DE DEUS E A SUA PÁTRIA: VAMOS LUTAR JUNTOS PELO BRASIL. Vale lembrar que na Europa e nos EUA as pessoas estão usando dizeres nos carros da seguinte forma: "Faça alguma coisa pelasflorestas:mate um brasileiro". Se o Sul se libertar só, será um Pampa "fraco", país pequeno,logo vulnerável e poderão sofrer ataques pelos podres da OTAN, segundo os mesmo

 E-mail   


07/07/99 11:24:38 AM  

Nome:

Luciano Lessa

Título do seu Web Site (se possuir):

A Home Page de Luciano Lessa

Como você ficou sabendo deste site?

Através do Cadê?

Comentários:

É isso aí, pessoal! Temos que nos separar rápido, antes que seja tarde e nos tornemos escravos dos EUA ou do futuro governo mundial. VIVA o PAMPA!!!!!!

 E-mail     Website  


07/07/99 11:22:30 AM  

Nome:

Mauro Celso Jacobsen

Como você ficou sabendo deste site?

Através do Cadê

Comentários:

Sou gaúcho de tradição e não tolero mais o neoliberalismo de FHC que cada vez explora mais a sociedade brasileira, especialmente o Rio Grande do Sul. Está na hora de nos unirmos e lutarmos contra esta ditadura forçada pelo FMI. Viva a libertação do Sul, viva o PAMPA!




06/30/99 09:04:31 AM  

Nome:

CONCEYU XOVEN

Título do seu Web Site (se possuir):

CONCEYU XOVEN

Comentários:

Felicidaes pol sitiu. Un saludu de los vuesos colacios de CONCEYU XOVEN, dende Lleón (Península Ibérica, Europa) que vos sofitan na vuesa lluita por algamar los vuesos dreitos comu pueblu desemeyáu. Puxa Pampa Llibre.

 E-mail     Website  


06/27/99 06:25:08 PM  

Nome:

Elton Kuzniewski

Título do seu Web Site (se possuir):

Boss Home Page

Como você ficou sabendo deste site?

Procura no Cade

Comentários:

Sou Gaúcho, atualmete moro no PR, Sou totalmente a favor da separação!!! O Povo Brasileiro, Principalmente do Norte, estaum sugando toda a economia e cultura da região Sul, acabando kom ela!! SIM A REPUBLICA DO PAMPA!!!

 E-mail     Website  


06/20/99 04:24:55 PM  

Nome:

Alexsandro Luis Cordeiro

Como você ficou sabendo deste site?

pesquisa no Alta Vista

Comentários:

Sou de Santa Catarina, e minha família assim como eu cultiva a linda Tradição Gaúcha. Estou com você, e farei de tudo para alimentar essas idéias através da Internet já que a TV já está poluída! Buenas amigos !!!!

 E-mail   


06/12/99 03:25:57 PM  

Nome:

Jacob Hermann

Comentários:

Os anti-patriotas que se retirem do meu país! Sou brasileiro e, como tal, não tolero a divisão territorial, até porque isto é inconstitucional.


06/12/99 06:07:33 AM  

Nome:

Renato Rocha

Como você ficou sabendo deste site?

Altavista

Comentários:

A pagina esta de parabens!!! Sou PAULISTA e dou total apoio a causa separatista no sul, so tenho uma coisa a adicionar SÃO PAULO = SUL, temos muito mais similaridades com o sul do que com este Pseudo País que se chama Brasil e estou certo que quando o sul se levantar contra a TIRANIA BRASILEIRA na força das armas se necessario o povo Gaucho, Catarinese e Paranaense ira encontrar no povo Paulista a ajuda necessaria para JUNTOS formamos uma nação justa e soberana.

 E-mail   


06/08/99 08:09:14 PM  

Nome:

MARCIO SIMBALISTA

Como você ficou sabendo deste site?

amigo

Comentários:

GOSTEI DA PÁGINA, PARABENS A SEUS IDEALIZADORES. SOU PARANAENSE DESCENDENTE DE UCRANIANOS. QUERO DEIXAR CLARO QUE TAMBEM ESTOU JUNTO NA LUTA POR ESSE MOVIMENTO , CUJA SUA FINALIDADE É APENAS A LIBERTAÇÃO DE NOSSOS ESTADOS QUE VEM SOFRENDO COM OS ESTADOS "POBRES" DE NOSSO PAÍS.

 E-mail   


06/01/99 08:37:20 PM  

Nome:

Marcus Fontana

Como você ficou sabendo deste site?

Através do Altavista

Comentários:

Primeiramente quero parabenizar os idealizadores desta página.Sou catarinense,filho de gaúchos e neto de italianos; desde guri, através dos meios de comunicações fui obrigado a " engolir " a cultura nordestina. Resgatarmos nossa indentidade e criarmos uma nova nação é uma questão de sobrevivência. Chegou a hora de darmos nosso grito de independência. Viva o Pampa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 E-mail   


06/01/99 08:26:35 PM  

Nome:

Marcus fontana

Como você ficou sabendo deste site?

Através do Altavista.

Comentários:

Quero primeiramente parabenizar os idealizadores desta página. A criação de um novo país já não é mais uma opção,é uma questão de sobrevivência. Sou catarinense, filho de gaúchos e neto de italianos,desde guri sempre tive de engolir a cultura nordestina , mas agora chega !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Viva o Sul!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 E-mail   


05/31/99 01:08:32 PM  

Nome:

Celso Dorvalino Deucher

Título do seu Web Site (se possuir):

www.diariobrusquense.com.br

Como você ficou sabendo deste site?

estudo o assunto

Comentários:

Caros cidadão Sulistas: Não é de hoje que temos estas idéias. Muitos inclusive ja morreram pelos mesmos ideais que hoje lutamos. Neste sentido, acredito ser através deste movimento democrático e salutar a form mais rápida para chegarmos a tão esperada autodeterminação dos povos sulbrasileiros. Contem comigo.

 E-mail   


05/28/99 12:38:21 AM  

Nome:

João Tomaz Cassal Fonseca

Título do seu Web Site (se possuir):

Jaguarão Home Page

Como você ficou sabendo deste site?

Através de Pesquisa em Guias de Busca, já que tenho muito interesse neste assunto

Comentários:

Sempre apoiei este movimento mas nunca tive oportunidade de receber informações e ajudar. Descobri o Movimento numa reportagem da RBS TV quando ainda morava na minha terra natal ( Jaguarão RS ). Através da internet descobri endereços e estou disposto a colaborar para que este movimento cresça. Estou a disposição de todos aquele que desejam a independência do estado do Rio Grande do Sul

 E-mail     Website  


05/27/99 10:32:16 PM  

Nome:

alayyan aladdin

Comentários:

(no comment)

 E-mail   


05/24/99 02:37:18 AM  

Nome:

M. S.

Como você ficou sabendo deste site?

atravez de amigos com mesmo interesse

Comentários:

Parabéns, este movimento é muito bom. Sou totalmente a favor da separação. Mas queria que SC e PR estivessem incluídos no projeto. Viva a Liberdade!!!

 E-mail   


05/23/99 11:06:56 PM  

Nome:

Alexsander C. Martin

Como você ficou sabendo deste site?

interesse próprio

Comentários:

Buenas gaúchada! Gostaría de dar os parabéns os idealizadores deste movimento. Sendo um movimento sério, onde não haja discriminação alguma, onde haja sim, a justiça e o reconhecimento do trabalho e do esforço de cada um de nós, então sou totalmente favorável, pois o povo gaúcho tem fibra e coragem e principalmente fé e esperança para se fazer um país melhor para nossos filhos. CHEGA DE DEPENDERMOS D'AQUELES QUE APENAS NOS ROUBAM E NOS DISCRIMINAM. Obrigado pela oportunidade.

 E-mail   


05/15/99 11:00:00 PM  

Nome:

Priscila Scheffer

Como você ficou sabendo deste site?

interesse próprio

Comentários:

Parabéns aos idealizadores deste site! Sou totalmente a favor da separação sulista. Vamos em frente, que com a garra gaúcha conseguiremos vencer tudo e todos!

 E-mail   


05/13/99 10:20:30 AM  

Nome:

FERNANDO BERNARDES

Como você ficou sabendo deste site?

navegando

Comentários:

Parabéns aos idealizadores pelo brilhante site. Bem ilustrado tanto com fotos como documentos, dados históricos baseados em temas que compõe a historiografia do Rio Grande do Sul. Acho que não só o RS, mas os três estados devem manter esta forma da auto-determinação e lutar por esta causa socialmente justa e juridicamente perfeita.

 E-mail   


05/07/99 12:33:19 PM  

Nome:

Carlos Landini

Como você ficou sabendo deste site?

Navegando

Comentários:

Quanto mais se alastram a corrupção e os desmandos do governo federal mais devemos lutar para tornar realidade nosso ideais separatistas. Incluindo também nossos irmãos catarinenses e paranaenses.

 E-mail   


04/30/99 07:37:20 PM  

Nome:

Celso Muñiz

Como você ficou sabendo deste site?

Pelo "Cadê"

Comentários:

Olá, sou paulista e me indentifiquei muito com esse site. Parabens, tambem sou interessado na libertação de São Paulo e meus irmãos do Sul... É só nos unirmos e ir a luta... Parabens pela HP, e voces tem total apoio de minha parte... Longa vida a São Paulo e aos Pampa Gauchos...

 E-mail   


04/26/99 02:31:58 PM  

Nome:

Paul Henzen

Como você ficou sabendo deste site?

altavista.com

Comentários:

Aqui na Europa há vários movimentos regionalistas. É interessante saber que também existem na América do Sul. Talvez possamos lutar juntos...

 E-mail   


04/25/99 02:47:32 PM  

Nome:

Daniel Uhr

Título do seu Web Site (se possuir):

Vamos em frente!!

Como você ficou sabendo deste site?

Navegando

Comentários:

Nao podemos perder tempo, JA CHEGA, de sermos desrespeitados pelo governo federal, o qual nos ignora e nos rebaixa, precisamos agilisar o movimento e irmos em frente pois é certa a nossa gloria, conseguimos uma vez, e agora VAMOS CONSEGUIR NOVAMENTE!!!

 E-mail   


04/23/99 11:26:19 AM  

Nome:

Rafhael Brum Werlang

Título do seu Web Site (se possuir):

Movimento pela Independência do Pampa

Comentários:

Achei muito interessante esta página. Sobre o movimento, sou a favor, inclusive estamos criando um movimento separatista aqui em Santa Maria. Vamos a luta, amigos da República do Pampa.

 E-mail     Website    My Guestbook


04/22/99 07:32:18 PM  

Nome:

Cássio Felipe IMMIG

Como você ficou sabendo deste site?

Caderno de informática - NH

Comentários:

Me interesso pelo movimento e sou simpatizante.Com força,perseverança e toda garra gaúcha chegareemos a nossa independência.


04/16/99 02:27:11 AM  

Nome:

Marina González

Como você ficou sabendo deste site?

navegando

Comentários:

Parabenizo à todos que se dedicaram a fazer este belissimo site! Sou a favor da separação do Sul, e sinto muito orgulho em gritar: "Ah, eu sou gaucha!!!!"

 E-mail   


04/08/99 11:39:40 PM  

Nome:

A.P.R.O.F.T

Como você ficou sabendo deste site?

Folha de São Paulo

Comentários:

Vocês tem todo nosso APOIO em tudo que possa a vir a melhorar esse paiseco onde todos que são eleitos para SERVIR só pensam em encher o bolso para si e os seus verdadeiros bezerros velhos que só pensam em mamar! Abraços e boa SORTE

 E-mail     Website  


04/07/99 09:24:02 PM  

Nome:

Anonymous Surfer

Como você ficou sabendo deste site?

Caderno de informatica do jornal folha de SP

Comentários:

(no comment)


04/07/99 10:08:06 AM  

Nome:

MARLOS RODRIGO

Como você ficou sabendo deste site?

REPORTAGEM FOLHA DE SÃO PAULO 07/04

Comentários:

Parabéns pela Home Page . Cada vez sinto mais orgulho de ser gaucho .

 E-mail   


04/03/99 09:50:34 PM  

Nome:

Rafael Fijalkowski

Como você ficou sabendo deste site?

Através dos portais.

Comentários:

Participei da ultima eleição panfletiando e divulgando em Porto Alegre e em Canoas a candidatura do Sr. Irton Marx para deputado estadual. Sou um admirador da causa separatista e como escrevi mais de uma vez para Sta. Cruz do Sul, volto a afirmar: ESTOU AÍ PARA O QUE DER E VIER. Apesar de ter pouco tempo. Peço a todos que não se esqueçam da atual campanha de arrecadação de fundos para a causa.

 E-mail   


03/11/99 10:09:58 PM  

Nome:

Julian Catalan

Como você ficou sabendo deste site?

link

Comentários:

Excelente home page, muito bem feita em termos graficos. Quanto ao conteudo tambem estah muito bom. Sou catarinense, nao gaucho, mas indubitavelmente favoravel a separacao destes dois estados. Enqto a nossa cultura, seja ela do "gaucho", do alemao ou italiano descendente eh eliminada, somos bombardeados com "tiazinhas, gera sambas, carla perez", etc e outra coisas lastimaveis, corrompendo nossa juventude. Esse eh um aspecto que se soma ao lado economico pelos quais defendo a separacao total de nosso Sul, tornando-nos livres dos parasitas politicos do resto do "pais" e da cultura promiscua que trazem a nossa juventude. Felicidade e sucesso aos idealizadores e aos que batalham nessa luta. Contem comigo.

 E-mail   


02/14/99 12:14:05 PM  

Nome:

Alexandro Pedrotti

Como você ficou sabendo deste site?

via e-mail do Salini

Comentários:

É bom ver pessoas sérias trabalhando por esta causa.Movimentos como este e o "O Sul é Meu País" não podem ficar parados, o Sul precisa da separação. Paraná - Sul

 E-mail   


01/23/99 04:23:00 PM  

Nome:

José Alencar Philereno

Como você ficou sabendo deste site?

Via e-mail

Comentários:

Finalmente um local com ideais renovados dos nossos caudilhos.
Que o sangue derramado dos nossos antepassados nao tenha sido em vao.

 E-mail   


01/18/99 11:46:00 AM  

Nome:

Cleni Damaceno da Silva

Título do seu Web Site (se possuir):

Carlos Schneider

Como você ficou sabendo deste site?

Através de consulta

Comentários:

Genial. Estou empenhado em me transformar num alicerce da causa. Sou gaúcho e me basta para ser feliz! Quero registrar que minha participação serve em muito a causa pois sou decendente direto do Bento Gonçalves da Silva e do Caudilho Honório Lemmos da Revolução Federalista de 1893

 E-mail     Website  


01/18/99 11:39:00 AM  

Nome:

Carlos Otávio Schneider

Título do seu Web Site (se possuir):

Carlos

Como você ficou sabendo deste site?

Através do seu idealizador

Comentários:

Salini! Ficou ótimo. Seria importante ‚ saber a opiniao das pessoas e as respectivas manifestações. Como podemos ter acesso a este material?

 E-mail     Website  


Veja também: