A PARMALAT E O SENTAL
29 de Janeiro de 2004

Diz a sabedoria popular que desgraça só atrai mais desgraça.

A multicriminal Parmalat, de propriedade do mega criminoso internacional Calisto Tanzi, chegou à América Latina e já começou a praticar todos os tipos de falcatruas e logros. Já na chegada começou adulterando, na calada da noite, o peso dos produtos vendidos; reduziu em até 40% o peso e maquiou esta pratica com alteração no formato das embalagens para evitar que o consumidor percebesse; e foi além, colocou nas embalagens dos produtos símbolos descritos pela Bíblia como sendo da Besta. Participou ativamente de processos de privatização envoltos em flagrantes falcatruas, como foi ocaso da Lacesa. Não satisfeita, nos últimos anos se associou à trupe de homossexuais do programa Casseta&Planeta, mais conhecido como Cassetóides&Boiolóides, para atacar e discriminar o povo gaúcho. Veiculou merchandising onde chamava o suco Santal de Sental, dizendo ser um produto dirigido aos consumidores gaúchos. Por isso a Parmalat foi e continua sendo boicotada pelos consumidores gaúchos.

Agora a máscara caiu, a cara do diabo está exposta e Calisto Tanzi está na cadeia acusado de roubar valores que podem superar 20 bilhões de euros.

Gianfranco Bocchi, ex-contador da Parmalat na Itália, declarou ao jornal La Repubblica que grande parte do dinheiro roubado está no Brazil. Poucos dias depois, Alessandro Bassi, (então) atual contador da empresa, também na Itália, foi "suicidado". Bassi morreu logo após declarar que iria colaborar com a polícia para localizar a fortuna roubada. Ninguém testemunhou nem Bassi deixou qualquer carta de despedida, mas a imprensa, particularmente a Rede Globo de TeleViaditização, garantem que fui um suicídio e que Bassi foi jogado, digo, pulou da ponte. Isso por si só deixa claro que a Rede Globo e a trupe dos Cassetóides&Boiolóides devem ser locais prioritários na investigação para localizar os bilhões roubados e esclarecer como Bassi foi "suicidado".

Nós, gaúchos, aproveitamos a oportunidade para reiterar votos de que o mega bandido internacional Calisto Tanzi, e os delinquentes que o circundam, tomem, na cadeia, todo o Sental que produziram. E lembramos que quem ri por último, ri melhor!