O SALÁRIO MAIS MEDÍOCRE DO MUNDO
28 de Setembro de 2002

Inacreditável, mas nada surpreendente. A degeneração da economia da republiqueta não tem limites. O salário mínimo dos brazileiros vale hoje 47 dólares estadunidenses (US$ 47). Não é apenas baixo, mas é também o mais medíocre do mundo.

Com um salário destes, os brasileiros vivem, tecnicamente, abaixo da linha de miséria abasoluta. Assim, brasileiro e mendigo tornam-se palavras sinônimas.

A constituição brazileira diz em seu artigo 7 que o "salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, [deve ser] capaz de atender a suas [do trabalhador] necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim".

Alguém acredita que é possível arcar com as despesas de moradia, alimentação, saúde, vestuário, etc., etc., etc., etc., etc. de uma família de 4 pessoas com míseros US$ 47? Claro que não, mas os brazileiros estão felizes, pois, afinal, são os únicos penta-campeões do mundo! Alguém pode querer mais?

Algumas pessoas argumentam que a restauração da independência gaúcha é impossível, pois violaria a constituição dos brazileiros... Pois bem, será que nós gaúchos devemos respeitar uma constituição que nem eles, os brazileiros, respeitam?

Lixo ao lixo!