NOTÍCIAS PUBLICADAS NO ANO 2000

  

 

GOVERNO BRAZILEIRO MANIPULA DADOS E INVENTA ‘INVESTIMENTO SOCIAL’ QUE NÃO EXISTIU
19 de Dezembro de 2000

Em um exercício inglório de contorcionismo contábil, para ver se alivia um pouco a barra do chefe do bando, o secretário de Política Econômica, Edward Amadeo, anunciou um formidável "gasto" na área social de 15% do PIB daquela republiqueta, no ano passado.

 

 

"MAKE A DIFFERENCE DAY" E "HALLOWEEN" SERÃO AS NOVAS DATAS "NACIONAIS" BRAZILEIRAS
10 de Dezembro de 2000

O "dia de ação de graças" é uma comemoração estadunidense, efetuada na quarta quinta-feira do mês de novembro, que os brazileiros, numa prova indiscutível de submissão e subserviência, adotaram através da lei 781 de 17/Ago/1949. Agora o fato se repete, em breve o "Halloween" (dia das bruxas) e o "Make a difference day" (dia de fazer a diferença) se tornarão datas "nacionais" brazileiras.

 

 

A TV GLOBO TENTA INTIMIDAR ASSIS PAIM
05 de Dezembro de 2000

A TV Globo está publicando nos seus desinformadíssimos jornais matérias sobre o escandaloso caso Laureano-Golbery, montado pela ditadura para salvar a reputação do tenente-coronel Golbery e livrar da cadeia seu filho enriquecido.

 

 

US$ 100 BILHÕES PARA NADA
01 de Dezembro de 2000

O número é oficial, da republiqueta brazileiresca: desde a venda da Usiminas em 1991, até a do Banespa na semana passada, as privatizações renderam US$ 100 bilhões. O impressionante, obviamente, não é a quantia arrecadada, só a Vale do Rio Doce deveria valer perto disso e o sistema Telebras o dobro deste valor, mas sim que esta montanha de dinheiro não serviu para nada, foi tudo jogado no poço sem fundo do pagamento dos juros das dívidas.

 

 

QUEM SERÁ O PRESIDENTE 2?
16 de Novembro de 2000

Nos últimos dias os brazileiros tomaram conhecimento da existência do Caixa 2 da campanha presidencial, um registro não oficial das "doações" financeiras e que traz os (supostamente) verdadeiros números do "negócio", enquanto o Caixa 1 traz números que são uma mera formalidade.

 

 

ORGANIZAÇÕES GLOBO APLICAM GOLPE NA BOLSA DE VALORES
04 de Novembro de 2000

A Globocabo, propriedade do Roberto Marinho, que também é dono da mente dos brazileiros, é "exemplo de empresa que abriu o capital só para enganar o público", diz Hélio Fernandes, que denuncia o golpe.

 

 

BRAZILEIROS ACOMPANHAM A ELEIÇÃO DO NOVO IMPERADOR
03 de Novembro de 2000

Desde o mês de Julho a imprensa brazileira reserva grandes espaços para a "cobertura" das eleições presidenciais estadunidenses. Espaço tão grande que, não raras vezes, superou a cobertura das próprias "eleições" brazileiras.

 

 

O ROUBO DA "AQUARELA DO BRASIL"
17 de Setembro de 2000

A poderosa TV Globo, que sempre apregoou "controlamos a Justiça, não perdemos nada em nenhum tribunal", está sendo acionada precisamente na Justiça, lógico. Motivo: acusada de apropriação indébita, plágio, violação de direito autoral, abuso de propriedade intelectual, sabidamente de outros.

 

 

BRASILEIROS COLECIONAM RECORDES
15 de Setembro de 2000

A polícia japonesa revelou, no dia 14 último, que os crimes cometidos por estrangeiros diminuíram um pouco, mas os brasileiros continuam imbatíveis, sendo os responsáveis por 85% dos roubos de carros no Japão.

Fonte: Tribuna da Imprensa, 15 de setembro de 2000

 

 

AS MARACUTAIAS NO CIRCO DO POVO
12 de Setembro de 2000

É cômico, até risível, mas impossível não registrar. Há algumas semanas denúncias contra o atual técnico da seleção brazileira de futebol desnudaram as maracutaias do futebol naquela colônia estadunidense. A denúncia, informando que tal técnico recebia comissões devido a valorização dos passes dos jogadores por ele convocados, explodiu como uma bomba para aqueles que pensavam serem os únicos "beneficiários ocultos" e que tanto se esmeravam em promover as "celebridades nacionais" [risos] através dos seus veículos "jornalísticos". Imediatamente estes veículos "jornalísticos" passaram a veicular  reportagens diárias contra o dito técnico futebolístico, indicando claramente que estavam dando um "chega-pra-lá" no "sócio" até então desconhecido.

 

 

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL BENEFICIA REDE GLOBO
03 de Setembro de 2000

No dia 11 de Setembro os olhos do Roberto Marinho, dono da Globo e da mente dos brazileiros, estarão 100% voltados para o Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro. Será julgada a ação popular que exige a devolução, com juros e correção monetária, de um empréstimo feito em 1991 pela Caixa Econômica Federal (CEF) à Globo, no valor de 37 milhões de dólares. O dinheiro serviu para a construção do Projac, o megaestúdio onde são gravadas as novelas e os programas da emissora. A CEF é acusada de ter feito uma operação fora da rotina, dando juros de mãe para filho, entre outras camaradagens. A Globo e a CEF foram derrotadas na primeira instância.

Fonte: Revista Veja , 06 de Setembro de 2000

 

 

POLÍCIA ESTADUNIDENSE ADOTA "TOLERÂNCIA ZERO" COM BRAZILEIROS
01 de Setembro de 2000

A Polícia de Newark, onde vivem cerca de 12 mil brasileiros, efetuou, no último domingo, a prisão do primeiro brasileiro após a adoção da política de "tolerância zero com brasileiros", implantada para limpar uma área onde imigrantes promovem algazarras.  O brasileiro foi detido por um policial à paisana dentro de um shopping, depois que reagiu a uma abordagem aos gritos. Segundo o capitão Anthony Campos, chefe da Polícia de Newark, "a medida de proibir o trânsito de brasileiros nas imediações do shopping foi tomada apenas depois de muitas reclamações dos vizinhos, porque eles estavam fazendo muita algazarra". Como técnica para conter a ação do que a Polícia identificou como "bandos de brasileiros desocupados", ela colocou grupos de agentes à paisana entre os pequenos negócios do shopping e uniformizados na frente das casas de comércio.

Fonte: Tribuna da Imprensa, 01 de Setembro de 2000

 

 

A MENTIRA SOBRE A DISTRIBUIÇÃO DE RENDA NO BRAZIL
09 de Agosto de 2000

No último dia 20 foram divulgados os números da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Seguindo os seus princípios inabaláveis, a imprensa brazileira mais uma vez distorceu e omitiu fatos. Tudo para salvaguardar seus interesses inconfessáveis.

 

 

ROBERTO MARINHO É ULTRAPASSADO POR SLIM
01 de Julho de 2000

Segundo a revista América, Roberto Marinho, o dono do Grande Império do Mal chamado Rede Globo, não é mais o homem mais rico da América Latina. Foi superado pelo mexicano Carlos Slim, que, para ultrapassar o "dono da mente dos brazileiros", precisou juntar uma fortuna de 37 bilhões de dólares.

Conforme dados recentemente divulgados pela ONU, juntos, Roberto Marinho e Carlos Slim, são mais ricos que as 300 milhões (5% da humanidade!) de pessoas mais pobres do planeta.

 

 

VEM AÍ... A CENSURA E A VIGILÂNCIA NA INTERNET
29 de Maio de 2000

Já há mais de um ano que a mídia mundial, e especialmente a brasileira, preparam a população para que aceite a censura e vigilância que em breve será implantada na internet. Nas últimas semanas a campanha se intensificou, indicando que em breve um número infindável de leis e restrições a respeito da internet serão impostas à sociedade sem que esta se dê conta da gravidade do acontecimento. Os meios para a vigilância também estão em fase adiantada de implantação, mas em sigilo.  Pode parecer impossível, em uma primeira análise, mas antes do fim tudo estará claro.

 

 

A PREPARAÇÃO PARA A ANEXAÇÃO DO BRAZIL AOS ESTADOS UNIDOS CONTINUA...
21 de Maio de 2000

A lavagem cerebral efetuada nos brazileiros pela mídia brazileira, e em especial  pela Rede Globo de Televisão, continua de forma eficiente e ininterrupta. Todos os dias, todas as horas e em praticamente todos os programas são colocadas inserções subliminares para, lentamente mas progressivamente, garantir aos que se auto-intitulam "da raça superior" o controle político do continente Americano... e depois de todo o planeta, conforme eles nem sequer escondem mais (globalização).

Outro exemplo desta manipulação pôde ser coletado no Jornal Nacional. No dia 15 de maio este programa, responsável pela imbecilização de várias gerações, "noticiou" (as aspas são indispensáveis) o problema dos imigrantes ilegais e indesejados que tentam entrar no território estadunidense, que da forma como a rede globalizante costuma se referir parece ser o paraíso, vejamos:
 

Jornal Nacional, 15 de Maio de 2000:

A intolerância com os imigrantes clandestinos está em alta. Americanos que moram na fronteira com o México formaram milícias para caçar os estrangeiros em situação ilegal.


Apenas  5 dias depois a Rede Bobo divulga "notícia" similar referente ao Brazil:
 

Jornal Nacional, 20 de Maio de 2000:

A Polícia Federal combate a imigração ilegal na fronteira com a Bolívia. Neste ano, as prisões de
bolivianos que entraram sem visto no Brasil aumentaram 40%.


Tudo isso é para que os brazileiros se identifiquem cada vez mais com os seus proprietários estadunidenses e se tornem escravos não por imposição, mas por livre e espontânea vontade, realidade esta, aliás, facilmente identificável numa sociedade alicerçada em "futebol, novela e carnaval".

Enquanto os povos do mundo avançam em busca do aprimoramento das suas sociedades, os brazileiros, novamente, andam na contra-mão da história com seu lema inseparável: desordem e regresso!

 

 

 

ENTENDENDO AS INTENÇÕES ESTADOSUNIDENSES MELHOR...
19 de Abril de 2000

"Não está longe o dia em que três bandeiras de estrelas e listras (a norte-americana) assinalem em três locais equidistantes a extensão do nosso território: uma no Pólo Norte, outra no Canal do Panamá e a terceira no Pólo Sul. Todo hemisfério será nosso, já que em virtude de nossa superioridade racial, é nosso moralmente."

A frase acima foi dita em 1909 pelo então presidente estadosunidense William Taft.

 

 

ÍNDIOS SÃO ATACADOS PELA POLÍCIA BRASILEIRA
07 de Abril de 2000

Um batalhão de mais de 200 policiais militares invadiram a terra indígena Coroa Vermelha e destruíram o monumento construído pelos Pataxó em memória dos índios massacrados durante os 500 anos de invasão.

 

 

O FILHO SECRETO DO PRESIDENTE DOS BRASILEIROS
02 de Abril de 2000

O jornalista Claudio Humberto adianta na sua coluna de hoje a bomba atômica que explodirá no dia 14 de Abril, quando a revista "Caros Amigos" publica uma detalhada reportagem revelando o mais escancarado segredo da bananocracia brasileira:

  • Nome:  Tomaz
  • Idade:   9 anos
  • Mãe:     Míriam Dutra, jornalista da Rede Globo e RBS TV
  • Pai:       FERNANDO HENRIQUE CARDOSO
                    

Após 9 anos de um silêncio ensurdecedor vem à tona a história do filho que o presidente dos brasileiros Fernando Henrique Cardoso mandou para o exílio na Europa.

Nascido em setembro de 1991, fruto do envolvimento de FHC com Míriam Dutra, repórter da Rede Globo (em Brasília) e da RBS TV (em Florianópolis). Antes da eleição presidencial de 1994 Tomaz foi mandado, juntamente com sua mãe, para a Europa, para que não "atrapalhasse" a eleição. Míriam, Tomaz e Juliana (filha adolescente da jornalista) trocaram de endereço várias vezes, por motivos óbvios, permanecendo prioritariamente em Portugal  ou Espanha. Atualmente residem em Barcelona, na Espanha. A revista também promete detalhes estarrecedores do comportamento de FHC em relação ao garoto e à sua mãe. É realmente uma bomba.

Agora só falta a Rede Bobo, perdão, Globo e a sua afiliada Rede Bobo Sul, perdão, Rede Brazil Sul de Televisão (RBS TV), duas emissoras tipo BO (Boas para Otários) negarem que sabiam da existência do Tomaz ou de que Míriam Dutra trabalhava nestas emissoras. Na verdade toda a imprensa brazileira sempre soube da existência do Tomaz, mas manteve o mais absoluto silêncio, o que demonstra de forma inquestionável o comprometimento desta "imprensa" com os donos do poder e a irreversível podridão moral que paira sobre Brasil, fatos que vem sendo denunciados pelo MOVIMENTO PELA INDEPENDÊNCIA DO PAMPA já há anos.

 

 

ATAQUE BRASILEIRO AO MOVIMENTO O SUL É O MEU PAÍS DO PARANÁ
27 de Março de 2000

CURITIBA - No dia 25 de Março de 1999, às 20:00 hs, o Movimento "O Sul é o Meu País" do Paraná promoveu o Fórum de Debates "A GLOBALIZAÇÃO E OS MOVIMENTOS SEPARATISTAS NO MUNDO". Naquele dia, às 19:10 hs, seis viaturas da Polícia Militar chegaram ao Clube Asa Branca de São José dos Pinhais, local do evento, fazendo grande barulho. As viaturas foram dispostas de tal forma a ocupar praticamente todo o pequeno estacionamento existente, permanecendo lá até às 20:10 hs, sob a alegação de que havia uma ameaça de bomba.

Mesmo assim a reunião foi aberta no horário programado pelo presidente do Movimento Dr. Pacheco, com a presença do Vereador de Curitiba Jorge Bernardi que falou sobre o tema "Municipalismo". Apesar do estardalhaço da polícia o Fórum contou com a participação de várias dezenas de pessoas, inclusive a do Dr. João Nascimento Franco, ativista do Movimento Bandeirante de São Paulo.

Passado um ano do episódio os organizadores do evento tornam pública a informação de que a falsa ameaça de bomba e o conseqüente esvaziamento parcial do Fórum devido à atuação policial foi arquitetado pelo então deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa (do Paraná) Anibal Curi.
(Colaboração de Carlos Zatti)

 

 

IRTON MARX FALA DA SUA IDEOLOGIA E DO NOVO SEPARATISMO QUE COMPLETA 10 ANOS
26 de Março de 2000

SANTA CRUZ DO SUL - Passou despercebida uma data que já está registrada na História Geral.  Falo do dia 18 de fevereiro, marco inicial do novo separatismo pampeano, organização que busca tornar independente o Rio Grande do Sul.  

 

 

NOVA MOEDA NACIONAL BRAZILEIRA SERÁ O DÓLAR ESTADOSUNIDENSE
21 de Março de 2000

"As republiquetas da América Latina devem abandonar as suas moedas e adotar o dólar norte-americano". A decisão foi tomada em Washington já há vários anos e a ordem foi transmitida para os "periféricos" (a imprensa brazileira prefere chamar de "emergentes"), onde está sendo posta em prática pelos respectivos traidores nacionais. Esta medida faz parte de um verdadeiro GOLPE DO MILÊNIO praticado pelos agiotas colonizadores estadosunidenses.

 

 

BRASIL: COLÔNIA DE BANQUEIROS
12 de Março de 2000

Todos sabem que o Brasil paga grandes fortunas aos banqueiros, mas poucos conhecem os inacreditáveis números da espoliação. Neste ano 80% do orçamento governamental brasileiro vai para os banqueiros. É estarrecedor.
A imprensa não fala nada a respeito, pois há muito deixou de ser o braço de fiscalização da sociedade para tornar-se a grande máquina de manipulação e ludibriação da população. Esta imprensa já tem garantido o seu quinhão.

 

 

A IMORALIDADE BRASILEIRA
09 de Março de 2000

"Estamos no período hilariante dos grandes homens... empavesados.... Nunca se berrou tão convictamente tanta asneira sob o sol! É asfixiante! A atmosfera moral é magnífica para batráquios... desconfio muito que entramos no desmoralizado regime da especulação mais desensofrida e que por aí pensa-se em tudo menos na pátria"


A frase acima foi escrita por Euclides da Cunha em 08 de Agosto de 1909. Hoje, um século depois, constatamos que o Brasil não envoluiu absolutamente nada, muito pelo contrário, a imoralidade levantada por Euclides se tornou crônica, congênita, irremediável, chegando ao absurdo sem igual de rotular as pessoas "honestas" de "otárias".
A inversão de valores morais no Brasil chegou a um ponto inacreditável!

 

 

MIP COMPLETA 10 ANOS DE LUTA
DISCURSO DE ABERTURA DO ÚLTIMO ENCONTRO DE LIDERANÇAS DO MIP

30 de Janeiro de 2000

"Dia 18 de Fevereiro de 2000 o Movimento pela Independência do Pampa vai completar 10 anos de existência. Foi no dia 18 de fevereiro de 1990 que nesta cidade de Santa Cruz do Sul eclodiu para o mundo a causa sulista. Nada poderá nos deter como não conseguiram e jamais conseguirão amordaçar o ideal autonomista do Rio grande do Sul. Legítimos são suas aspirações e direitos lhe sobra pela história. Como diz o velho ditado: É com o andar da carreta que se ajeitam as melancias. Muitas quebraram. Aliás a grande maioria e nada resolve emendar a rocha quando esta estiver partida. Poucas ficaram inteiras. O mal sempre será suplantado pelo bem. Isto posto, em respeito à memória sulista, o Rio Grande do Sul busca sua auto determinação como legítima aspiração amparado pela história da terra de Sepé Tiarajú. Tombam homens mas não tombam idéias. E quero enfatizar que muita coisa precisa ser modificada, a começar pela estrutura interestadual do ideal da Independência. Por outro lado, seria deselegante, nós da liderança, residentes no Rio grande do Sul invadir Santa Catarina e Paraná decretando a independência. Faltaria absoluta legitimidade para tanto. Cabe aos gaúchos verdadeiramente Rio-Grandenses, lutar pela sua liberdade. Indiscutivelmente os Direitos humanos estão acima dos direitos do Estado, por isto, quem não for capaz de lutar pela vida tem o seu fim decretado pela providência, pois o mundo não foi feito para os povos covardes, pelo suporte da razão não devemos recuar nunca nem mesmo quando for necessário usar de meios ilegais diante do uso ilegal da lei pelos opressores. Somos hoje presa fácil do sistema. Acorrentados às beldades políticas onde só tem valor quem tem bens, o homem deixou de ser valorizado pela sua conduta e moral. Favos de intriga pairam nos meios políticos e sociais brasileiros. São hediondos e mundanos. Discórdias são disseminadas entre os próprios irmãos de causa, infelizmente não se deve tão pouco descartar uma eventual guerra fratricida, ou até a divisão dos regimentos idealistas, protagonizados pela mão oculta do poder econômico reinante no planeta.

Firmes no propósito, seguiremos. Nas horas de fraqueza haveremos de nos segurar na Mão do Criador e seguir. Afinal, qual a razão de nossa existência neste planeta? Paz sim!!! Submissão, nunca às crueldades Stalinista brasileiras!! Épocas de euforia foram suplantadas pela razão e lógica. Cada um deve, dentro de suas possibilidades, lutar pela causa. Todos os meios são válidos quanto legais na finalidade pelo legítimo direito da Auto-determinação de nosso povo. Seguimos firmes no propósito, pois Povo sem virtude, acaba por ser escravo. Quem não quer a história como doutrina, não merece a liberdade e justiça pois ambas não lhe serão simpáticas.

Salve nossa próspera e justa República Federal do Pampa. Que Deus Seja Louvado."

Conselho de Estado
Cúpula dirigente do Rio Grande do Sul
Orador/Redator: Carlos Otávio Schneider

 

 

FIGUEIREDO FALOU DO TRÁFICO DE DROGAS E CONTRABANDO NA REDE GLOBO
17 de Janeiro de 2000

A Rede Globo omitiu das declarações do ex-presidente brasileiro Figueiredo,ex-presidente brasileiro João Batista de Figueiredogravadas em vídeo durante um churrasco em 1987, as partes mais contundentes referentes à Rede Globo. Figueiredo falou do tráfico de drogas e contrabando de equipamentos eletrônicos na empresa do Roberto Marinho e da malvadeza deste perseguindo o ex-ministro brasileiro da justiça Abi Ackel.

 

A REVOGAÇÃO DA "LEI ÁUREA" ESTÁ PRÓXIMA
12 de Janeiro de 2000

Estão para ser votadas no Congresso Nacional (brasileiro) as mudanças constitucionais e alterações nas leis trabalhistas que jogam os trabalhadores brasileiros de volta ao século 19 em se tratando de direitos trabalhistas. Enquanto isso a imprensa amestrada brasileira não se cansa de repetir, sutilmente, que isso é "moderno", é a globalização! Que piada de país!

 

VEM AÍ UM NOVO PAÍS. . .
por Irton Marx
06 de Janeiro de 2000

Não há como impedir o curso da história.  As chamadas "leis pétreas" de um  país deixam de sê-la pela alteração dos costumes, com o passar dos tempos, pelo avanço da tecnologia e o que hoje é proibido, amanhã deixa de sê-lo.  É assim que a história vem sendo registrada desde antigamente. Tudo se modifica, em que pese em cada época existir a oposição para as mudanças mais radicais. Enquanto muitos não acreditam ou são contra o separatismo gaúcho, não dão atenção aos fatos envolventes, por desatenção cultural, intelectual, preguiça ou medo.  No exterior, estudos apontam como inevitável o aparecimento de um outro país na região Sul do Brasil.  Embora a grande imprensa oculte os fatos da população, em verdade, o sentimento pró Pampa Gaúcho cresce por todos os lados.  E para que os leitores tenham uma idéia do que aqui se afirma, vamos transcrever uma matéria publicada na Gazeta Mercantil de 10 de outubro de 1999. Vejamos: 'Na América Latina o separatismo aguarda na esquina'.  O artigo vem de um estudo do professor Juan Enríquez Cabot, pesquisador sênior do Centro David Rockffeler para Estudos Latino-Americanos da Universidade de Harvard, dos EUA. Segundo ele, o separatismo '
aguarda na esquina' na América Latina e o mapa desenhado  por três gerações atrás deverá ser outro e bem diferente no próximo século. O professor Juan Cabot diz que não ficará surpreso se em menos de 25 anos tenhamos  entre 50 a 80 novos países registrados na ONU e que vários destes serão oriundos da América Latina ou do Sul.  O Brasil perderá a sua região Sul. Três quartos das bandeiras que hoje acham-se hasteadas na ONU e no mundo não existiam há 50 anos.  Na segunda metade deste século o número de membros da ONU passou de 51 para 185. Significativo aumento de novos países tem sido registrado na atualidade, mais propriamente dito, a cada ano. Se em outras partes do mundo nascem a cada ano novos países, por que somente na América Latina isto não tem ocorrido?  A resposta dada pelo professor está em três condições que, ao longo dos anos tem evitado o surgimento de ondas separatistas. Condições estas, segundo o professor Juan, que já não existem mais. A primeira era o modelo de substituição de importações onde rezava que, quanto maior fosse o país, melhor seria a sua economia.  Seria mais respeitado em nível internacional.  A segunda condição eram as ditaduras instaladas no continente, que inibiam os debates separatistas com raízes nos agravantes históricos ou econômicos.  A terceira condição era a habilidade dos Estados Unidos para interferir em assuntos internacionais, que já não é a mesma habilidade para lidar com conflitos internos. Isto explica porque não foram apresentadas divisões regionais.  E a razão pela qual acredito que começarão a aparecer novos países em poucos anos é o fato de os países latino-americanos, onde se encontra o Brasil, tratarem seus cidadãos como súditos e não como acionistas de um projeto nacional. A medida que atende aos senhores da Suíça e de Nova York antes de atender aos cidadãos nacionais, as pessoas vão se convencendo de que não há razão ou motivo e nem valor agregado em fazer parte desse país, diz Juan Cabot. Este é um tema que, por ora, não faz parte da agenda dos governos regionais, mas é certo que o separatismo tem adeptos em todas as partes. Conforme este professor, os habitantes do extremo Sul do Brasil não encontram razão ou motivações para subsidiar a "empobrecida" região nordeste.  Para o professor, o separatismo é uma mera questão de tempo, menos tempo que muitos possam achar e logo deverá existir mais uma bandeira nacional na sede da ONU com a separação do extremo Sul do Brasil. Nossa impressão:  Vemos que os professores das  escolas estrangeiras estão mais interessados em mostrar aos seus alunos e para o mundo o avanço dos separatismos regionais por todo o planeta terra.  Ao contrário da enorme maioria dos nossos professores, que não encontram motivação para dar esclarecimentos mais completos para a nossa juventude, no caso da Unisc e em outros estabelecimentos de Santa Cruz do Sul, onde se preocupam em tentar esconder o Movimento Pampa, não tendo coragem para assumir em dimensões maiores a discussão da matéria, como nas escolas mais avançadas do planeta.  Esconder o separatismo gaúcho é mentir para os alunos que não são informados do que acontece em sua volta. Por enquanto, prevalece o pessimismo, mesmo entre os adeptos da causa, que ainda não se motivaram para levar às ruas esta discussão deveras empolgante.  O que se vê por aí são jovens e adultos que são opositores ao separatismo mais pelo seu falso patriotismo brasileiro, pela natural afeição que possuem por este país, mas não conseguem provar a viabilidade de continuar brasileiros para se sobrepor aos anseios da independência sulista. Neste momento, o ideal separatista começa a despontar inclusive em discussões nas emissoras de rádio da capital gaúcha, tendo ativa participação nossa em programas inclusive ouvidos por muitos santa-cruzenses.  Na verdade, o entrave para o separatismo capitaneado por nós e por Santa Cruz do Sul é o fato de não ser um político de renome a dirigir esta causa, o que deverá ser corrigido nos próximos anos.